sábado, 11 de junho de 2011

SAIBA QUAL É O VERDADEIRO PISO DO MAGISTÉRIO! SABIA O QUANTO O MEC TEM ATRAPALHADO A EFETIVAÇÃO DA LEI DO PISO!



O vídeo acima, foi gravado em 11/05/2011, em palestra no encontro nacional da CONFETAM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Municipais do Brasil: http://www.confetam.org.br/multimidia/videos/video.php?Id=160) com sindicalistas de federações e sindicatos de servidores municipais do Brasil inteiro, no Salão  Azul do Hotel Nacional, em Brasília, Distrito Federal, houve palestra e debate sobre a lei do piso dentro dos seguintes eixos:

 - Repercussão do julgamento da ADI nº 4167, pelo STF, na vida dos profissionais da educação do Brasil.

- Qual o Verdadeiro Valor do Piso dos profissionais da educação para 2011, nem é o cobrado pelo CNTE, nem é o fixado pelo MEC. Veja qual é!

- O MEC tem competência para criar piso ou os pisos que cria são piratas?

- Porque o MEC é um dos responsáveis pela sabotagem dos governantes à verdadeira implementação da lei do piso. O que fazer então com o MEC?

- 1/3 da jornada para atividade extraclasse é direito líquido e certo. OS SINDICATOS DEVEM COBRAR VIA MANDADO DE SEGURANÇA e

- Outras abordagens

Após a palestra no 1º bloco, houve as respostas às perguntas no segundo bloco:



A CONCLUSÃO FINAL É QUE A LEI DO PISO, COM ALICERCE CONSTITUCIONAL, MESMO DEPOIS DO JULGAMENTO DO SUPREMO, ESTÁ SENDO VIOLADA. POIS OS GOVERNANTES ESTÃO COLOCANDO SUA VONTADE ACIMA DA LEI E DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS. 

É NECESSÁRIO UMA RÁPIDA REAÇÃO, O COMEÇO DE UMA CRUZADA NACIONAL, COMEÇANDO NA BASE DE CADA MUNICÍPIO, COM ESTRATÉGIA AO MESMO TEMPO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, DO MOVIMENTO SINDICAL QUE REPRESENTA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, O QUE INCLUI TODO O MOVIMENTO SINDICAL, NÃO HAVENDO SINDICATO, FEDERAÇÃO, CONFEDERAÇÃO OU CENTRAL SINDICAL COM EXCLUSIVIDADE DE REPRESENTAÇÃO DA CATEGORIA DA EDUCAÇÃO. 

SINDICALISTA QUE ASSIM AGIR, QUERENDO SER OU QUE A SUA CENTRAL SINDICAL OU CONFEDERAÇÃO SEJA EXCLUSIVA, ISOLANDO-SE E DIVIDINDO A CATEGORIA, PARA SER O PAI DA CRIANÇA, ESTARÁ COLOCANDO OS INTERESSES PESSOAIS E POLITIQUEIROS À FRENTE DO INTERESSE DA CATEGORIA E DA LUTA PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. ESTA É A PRIORIDADE SUPRAPARTIDÁRIA, DE INTERESSE PÚBLICO E NACIONAL, QUE PAIRA ACIMA DE QUALQUER INTERESSE, COMO AS ESTRELAS PAIRAM SOBRE NOSSAS CABEÇAS! INCLUSIVE INTERESSE SUPRAGERACIONAL!

À CRUZADA ENTÃO! EM DEFESA DA LEI DO PISO, DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

Uma música para os professores de todo o Brasil:

3 comentários:

Andressa Veríssimo disse...

http://www.opovo.com.br/app/politica/2011/06/08/noticiacolunapolitica,2254166/cid-diz-que-se-rende-ao-stf-e-vai-pagar-piso-nacional-dos-professores.shtml

Doutor, segue o link no qual o Cid Gomes diz que se rende ao STF e vai pagar piso nacional dos professores!!!! Será que é verdade?!!!!!!! rsrsrsrsrs

Dá uma olhada.

Prof. Edimara disse...

Caro Valdecy,
Assisti os seus videos postados e apreciei muito. Ficou claro que há muito dinheiro para a educação e que acaba sendo desviado de sua real função como é o caso de SC. Fiquei com algumas duvidadas ao ver sua fala.
1_ qual seria o piso para pessoas com licenciatura plena ao seu ver? Segue o plano de carreira do estado?
2- Ficou claroq ue os federados tinham ate dez de 2009 paraadequar os planos de carreira, o que acontece com os que nao o fizeram? E como fica a situação dos estado que entraram com a ADI julgada em 6/4/11?
3- Quem pode entrar com mandado de segurança no MP?
professora grevista em Santa Catarina.
Obrigada

Beto Potyguara disse...

Obg Valdecy pela contribuição. Postamos no MUDANÇA JÁ (www.mudanatal.blogspot.com) suas informações pois primamos sobretudo por informar a verdade e espero que este seja o início de um promissor e salutar intercâmbio.Muito grato. Cordialmente, Beto Potyguara.

Related Posts with Thumbnails