PROFESSORES DE FORTALEZA SUSPENDEM GREVE - EM RESPEITO AOS ALUNOS - EM RESPEITO À ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES - SUSPENDEU POR ENQUANTO - VOLTANDO PARA O ESTADO DE GREVE - MARCANDO ASSEMBLÉIA PARA O MÊS DE JULHO! A LUTA CONTINUA!

Após 59 dias de Greve a Categoria  Suspendeu a Greve - Marcando Assembléia para Final de Julho
(Todas as fotos de: Mara Paula/Valdecy)


Na manhã do dia 24/06/2011, sexta-feira, quando a greve completou 59 dias, os professores de Fortaleza deliberaram por suspender a greve, mantendo o estado de greve, não aceitando o calendário de reposição unilateral da Secretaria de Educação e em virtude da continuidade das negociações. Já deixando marcada a próxima assembléia para o mês de julho.

O grande líder político e gênio militar, responsável pela revolução na China, Mao Tse Tung dizia o seguinte: Se o inimigo ataca a gente recua, se ele para a gente ataca, se ele recua a gente massacra

A categoria em debate


Prefeita Luizianne Lins a pendência continua. Fortaleza já teve em sua gestão mais de 260 dias de greve, porque a cada greve, a prefeitura nunca resolveu as pendências. Como não resolveu agora. DIANTE DISSO, COMO AS CAUSAS DAS GREVES NÃO FORAM RESOLVIDAS, É COMO TER COMBATIDO APENAS A FEBRE. Dizem os grandes historiadores que não houve Segunda Guerra, mas a continuidade da Primeira Guerra, o que existiu entre uma e outra foi apenas uma trégua.

PREFEITA, NÃO TEM OCORRIDO VÁRIAS GREVES, MAS A MESMA GREVE, POR CONTA DAS MESMAS CAUSAS, SENDO O INTERVALO ENTRE ELAS, APENAS UMA TRÉGUA. 

Hora do Debate Jurídico - Informes sobre o Dissídio - Todos esperam que o Poder Judiciário Cumpra o seu Papel


A SUSPENSÃO DA GREVE DE HOJE É MAIS UMA TRÉGUA. Atacar a greve não passa de um ato de desespero, que em nada resolveu. Como um vulcão a greve foi suspensa, cessando a erupção, mas como uma panela de pressão, estourará invariavelmente talvez em momento político que causará seu arrependimento.  PORTANTO, TENHA HUMILDADE DE RESOLVER ENQUANTO É TEMPO E NEGOCIE A SOLUÇÃO DAS PENDÊNCIAS CONTIDAS NA PAUTA EM SEU PODER! COM SERIEDADE, SABEDORIA E HUMILDADE! Pois tão certo como no Japão haverá novos terremotos, haverá novas greves e mais radicais em Fortaleza, pois a categoria não perdoa a humilhação dos que estão do primeiro escalão, a fraqueza do Legislativo, a petulância dos que sem poder algum sentem-se deuses, os diretores de escola agindo como verdadeiros  capitães-do-mato do Poder Executivo, perseguindo, torturando psicologicamente e assediando moralmente os professores. TRANSFORMANDO ESCOLAS EM CAMPO DE GUERRA E ÓDIO! Como pode existir educação de qualidade em tal inferno???

DIRETORES E CARGOS DE CONFIANÇA, que se comportarem como pit bulls e cães de caça, LEVAREMOS VOCÊS ÀS DELEGACIAS DE POLÍCIA E COBRAREMOS DO SEU PATRIMÔNIO DANOS MORAIS NOS JUIZADOS ESPECIAIS, CASO OUSEM PERSEGUIR PROFESSORES, PELO FATO DE TEREM SIDO CIDADÃOS E CIDADÃS, EXERCENDO O DIREITO  CONSTITUCIONAL DE GREVE. Cuidado! Iremos jogar duro com a alcatéia da prefeita e dos maus vereadores!


Assembléia atenta - A luta com os mais antigos - Turbinada com a chegada da nova onda-tsunami de novos professores


Há hora que é preciso recuar para avançar, sobretudo quando a categoria está só, tendo só a si mesma. TRAÍDA E PILHADA EM SEUS DIREITOS PELO PODER EXECUTIVO; TRAÍDA E AÇOITADA PELO PODER LEGISLATIVO, DECEPCIONADA COM AS DECISÕES DO PODER JUDICIÁRIO, QUE SEMPRE REPRIME DIREITOS DE TRABALHADORES, QUE SEQUER TÊM CONCEDIDO O DIREITO À DEFESA E AO CONTRADITÓRIO, EM PROCESSOS AJUIZADOS POR AQUELES QUE TODO DIA FAZEM DAS LEIS, DO ORDENAMENTO JURÍDICO E DA CONSTITUIÇÃO, O TAPETE ONDE LIMPAM OS PÉS, QUANDO VÊM DA CIDADE CHOVIDA, PASSANDO POR CURRAIS E  RUAS ENLAMEADAS.


Houve Unanimidade quanto ao Recuo Estratégico - Nas Guerras também se dorme para o dia seguinte de luta

MAS A UNIDADE  DA CATEGORIA CONTINUA! SAIBA DISSO, PREFEITA!  UNIÃO  FIRME! FORTE! FERMENTANDO! PARA A LUTA DO FUTURO, QUE É A CONTINUIDADE DO QUE NÃO FOI RESOLVIDO NO PRESENTE! RESOLVAM! RESOLVAM LOGO AS PENDÊNCIAS! DO CONTRÁRIO  ATÉ DAQUI A POUCO! POIS TÃO CERTO QUANTO AS FLORES ANUNCIAM A CHEGADA DA PRIMAVERA! NOSSO RECUO E QUIETUDE JÁ É O PRENÚNCIO DA LUTA QUE JÁ SE ENCONTRA EM ESTADO EMBRIONÁRIO! FOI UMA HONRA SERVIR AOS PROFESSORES! A CATEGORIA É PODEROSA E DEMOCRÁTICA! UMA BASE QUE TEM E EXERCE O SEU PODER! UM TSUNAMI IRREFREÁVEL! COMO APRENDI! OBRIGADO! TENHO MUITO ORGULHO DE TER SERVIDO A TAL CATEGORIA!

Comentários

Anônimo disse…
Bem verdade que permanecemos e somos unidos! Nossa luta não acabou... usamos agora de outras estratégias para não nos deixar massacrar ainda mais por esse governo tirano. Estado de greve!!!! Obg dr. Valdecy, seus esclarecimentos e terno apoio tem nos ajudado a prosseguir!Rafa
Essa greve foi uma das mais fortes e bonitas que já presenciei, estou orgulhoso da minha classe e discrente das instituições.Amigo Valdecy você é e será o nosso combativo advogado e estou firme em dizer que juridicamente estamos no ca minho certo.Obrigado por sua força e apoio!!!Que Deus o abençoe!!!
Marco Mota
Olá Valdecy! Adoro seu BLOG! Parabéns! Seu livro sobre Direitos Sociais dos Servidores Públicos Municipais já se encontra disponível para encomenda nas livrarias do país?
Sou blogueiro do município de Paraíba do Sul/RJ. O piso dos professores municipais é de R$ 922,00 para 25h semanais. Gostaria de material ou informações se está de acordo com o piso nacional.
Só + 1 dúvida.
O município ´obrigado a repassar parte do FUNDEB para os professores como remuneração todo mês, incluso na folha de pagamento/contracheque ou só em um período do ano? Se não cumpre, quais procedimentos devo tomar para efetuar uma denúncia ao órgão competente?

Meu e-mail é: deibiofarm@yahoo.com.br

Muito obrigado pela atenção! Sucesso na luta pelos direitos dos Educadores! Abraços!
HB disse…
Nestes momentos que passamos nos sentimos muito mais seguros com sua presença. Em nenhuma outra greve vi um advogado a frente de uma passeata como vimos o senhor na Desembargador Moreira.

Estado de Greve. Estamos a postos!!
Edinaldo disse…
Não vejo esse recuo como derrota. A greve serviu para trazer a discussão acerca do piso para a categoria, para a sociedade e para a justiça. No momento está nas mãos da justiça, estaremos prontos para a próxima.
FOI UMA HONRA SERVIR AOS PROFESSORES! OBRIGADO! TENHO MUITO ORGULHO DE TER SERVIDO A TAL CATEGORIA!

...Isso parece uam despedida. O Sr vai nos deixar??? =(
silvia disse…
DR. Waldecy.

Obrigada por se unir à nossa luta!Como já disse em outra ocasião, o senhor é uma referência para aqueles que buscam exercer à advocacia fundamentado no respeito e na ética. Não falo da ética elástica como demonstra ter alguns vereadores de Fortaleza e outros mais embriagados pelo poder!
Vamos continuar a nossa luta! Não vamos deixar a truculência vencer!Sabemos que o senhor não descansará enquanto nossos direitos não forem garantidos! O que está havendo em Fortaleza é algo sem precedentes!Quem viver verá a nossa vitória! Parabéns...
Júlio César disse…
É inteligente a decisão de saber quando parar e o tempo em que se deve avançar.
S I S P U M I disse…
Parabéns aos companheiros professores e ao Dr. Valdecy, vcs são exemplos para todos nós militantes.
Elina disse…
Parabéns pelo seu trabalho, percebe-se o quanto você é importante nesse movimento. Continue firme, pois a educação de Fortaleza precisa da sua orientação.
Sucesso para vocês!
Nós ainda estamos em Greve em SC, esta semana esperamos encontrar um consenso. Mas não é muito diferente de vocês.
Um abraço,
Anônimo disse…
O que combateu a aparente derrota em meu intimo foram os depoimentos de alguns dos meus alunos quando falei para eles sobre a greve. Minha primeira aula foi um momento de reflexão sobre a greve, sobre nossos representantes politicos. As crianças e familiares conhecem muito bem os podres poderes.Eles ficaram horrorizados quando falei que ouvi o Sr. Arimá ex integrante da comissão dos direitos humanos, hoje diretor da GMF, orientar o seu batalhão para jogar sprey de pimenta nos professores; que o Sr. Acrisio ficou assistindo de camarote; quando falei sobre o plenário da câmara ocupado com diretores e pessoas de comunidades para impedir a entrada dos professores. Fiquei surpresa quando eles falaram o nome do Ronivaldo e do Guilherme de forma hostil.Teve um aluno que da sua maneira comparou o momento com a época do cangaço, outro comentou que as festas programadas pela prefeitura se acabam rápido e ela poderia cuidar da educação. Fiquei muito feliz com a aula, pois percebi que as crianças e as familias estão mais conscientes.
L.Carlos disse…
59 dias de greve?
Parabéns pela resistência.
Os governantes,de modo geral,andam sem a devida sensibilidade social.
Somente na pressão parecem recobrar o juízo,sendo que por vezes nem mesmo assim despertam do sono letárgico.
Por aqui (Toledo/Paraná) também temos casos assim.
JEFFERSON BRUNO( ALUNO) disse…
E COMO FICA OS ALUNOS NESSA HISTORIA TODA . SE A GREVE CONTINUAR ATE O FIM DO ANO,VAMOS REPETIR DE ANO ?

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!