sábado, 30 de agosto de 2014

MARINA SILVA - UM FENÔMENO ELEITORAL - VAMOS TENTAR ENTENDER UM POUCO A RAZÃO DESSE TSUNAMI NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014

A ÚNICA CANDIDATA REALMENTE NOVA NO MEIO DE DOIS CANDIDATOS QUE POLARIZAVAM A CAMPANHA E JÁ TIVERAM A OPORTUNIDADE DE GOVERNAR E NÃO FORAM GOVERNOS INOVADORES: Tem uma história de vida muito bonita. Analfabeta aos 16 anos, a partir daí, empregada doméstica. Cursou supletivo... como diria Geraldo Vandré, deixou de ser boi da boiada e se tornou vaqueira. Foi do PT Clássico e a exemplo de tantos outros militantes, como Maria Heloísa, Plínio de Arruda Sampaio e tantos outros, saiu do partido. Filha de um cearense da região de Paracuru, que foi embora para o Acre, nos anos 40, fugindo da miséria e da seca. Mulher, negra, tem a cara do Brasil. Vem, após uma tragédia, tornar-se candidata e alterar toda a campanha eleitoral do ano 2014. ELEIÇÃO QUE ESTAVA POLARIZADA ENTRE O PSDB E O PT. Ambos, partidos com longa experiência de exercício no Poder. O PSDB há décadas tem São Paulo nas mãos. Um dos estados brasileiros, que tem um orçamento maior que muitos países da América Latina. O PT há 12 anos no Governo Federal. Praticando um excesso de pragmatismo que o tem descaracterizado com alianças cada vez mais esdrúxulas. AMBOS CANDIDATOS DO PSDB E DO PT QUESTIONADOS PELOS MOVIMENTOS DE RUAS NO ANO DE 2013. É esse povo que foi às ruas. É esse povo que encontrou em Marina a opção que faltava. Movimentos espontâneos de rua que expulsou partidos, associações e centrais sindicais dos protestos exatamente por esquecerem de representar o povo e em nome do povo defender interesses de grupos ou interesses de alguns. Fazendo do povo meio para outros fins que não os interesses fundamentais do povo. Pra que absurdo maior que esse plebiscito por reforma política popular através de uma constituinte exclusiva? Uma invenção de quem não foi às ruas. Alguns que foram com suas bandeiras tentando adotar o movimento à força, foram expulsos. EU VI. EU ESTAVA LÁ. FOTOGRAFEI E FILMEI. FUI A VÁRIAS MANIFESTAÇÕES. NÃO VI UM CARTAZ PEDINDO CONSTITUINTE EXCLUSIVA. MAS VI ALGUNS, MUITO POUCOS, DOS QUE ESTÃO À FRENTE DESSE MOVIMENTO DO TAL PLEBISCITO SEREM EXPULSOS DAS MANIFESTAÇÕES. É por essa falta de respeito que se aprofunda a crise de representatividade de partidos, de associações civis e sindicais.  É POR ESSAS E OUTRAS QUE MARINA CRESCE. MUITA GENTE NÃO CONCORDA COM MENTIRAS E TANTA MANIPULAÇÃO, QUE ESTÁ SACRIFICANDO ATÉ MESMO OS MOVIMENTOS SOCIAIS, num verdadeiro processo de autofagia. O partido no poder devorando o que foi sua base.



NINGUÉM ESTÁ VOTANDO NA CANDIDATA DO PSB, MAS EM MARINA SILVA: A boa novidade. Uma nova opção. Sua entrada na corrida presidencial vem fortalecer a democracia e levar ao desespero aos que já tinham a vitória como favas contadas. Tornou-se a opção dos eleitores que não tinham opção em quem votar e flertavam com o voto nulo ou com o voto útil. SOBRETUDO OPÇÃO DAQUELES QUE FORAM ÀS RUAS EM JUNHO DE 2013. É UMA CERTEZA DE MUDANÇA DE GOVERNANTE - E ISSO POR ENQUANTO BASTA!  O FENÔMENO MARINA SILVA SURFA NAS ONDAS FORMADAS POR AQUELES QUE ESTAVAM NAS RUAS E PROTESTAVAM CONTRA TODOS E TUDO QUE ESTÃO AÍ - NA CHAMADA PRIMAVERA BRASILEIRA... OS OUTROS DOIS CANDIDATOS E SEUS PARTIDOS OUVIRAM A VOZ DO POVO... MAS SÓ OUVIRAM... AGORA O POVO COMEÇA A FALAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS E FALARÁ MAIS ALTO NO SILÊNCIO DAS URNAS! Bem-vinda Marina Silva! O grande mérito da democracia é permitir a mudança de governantes. O NEGÓCIO É MUDAR! E MUDAR SEMPRE QUANDO NECESSÁRIO! Impõe-se a necessidade de mudança, até para se renovar a esperança na política que anda trôpega na UTI... Se é que ainda existe UTI num país em que tantos morrem nos corredores e em portas de hospitais... BEM-VINDA, MARINA SILVA.

Um comentário:

COLEGIO SONHO MEU disse...

Concordo plenamente com você, só podemos ter mudanças se mudarmos os nossos governantes. Mas mesmo assim se não tivermos mudança, só em mudar os governantes já é uma vitória. Não podemos é ver nosso povo sem segurança e sem saúde e continuarmos olhando e não fazendo nada. Outra coisa a respeito de mudança, não considero mudança voltarmos para as mãos do PSDB, isso não seria mudança seria tolice. Marina realmente é nossa maior opção para mudar.

Related Posts with Thumbnails