sábado, 30 de agosto de 2014

MARINA SILVA - UM FENÔMENO ELEITORAL - VAMOS TENTAR ENTENDER UM POUCO A RAZÃO DESSE TSUNAMI NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014

A ÚNICA CANDIDATA REALMENTE NOVA NO MEIO DE DOIS CANDIDATOS QUE POLARIZAVAM A CAMPANHA E JÁ TIVERAM A OPORTUNIDADE DE GOVERNAR E NÃO FORAM GOVERNOS INOVADORES: Tem uma história de vida muito bonita. Analfabeta aos 16 anos, a partir daí, empregada doméstica. Cursou supletivo... como diria Geraldo Vandré, deixou de ser boi da boiada e se tornou vaqueira. Foi do PT Clássico e a exemplo de tantos outros militantes, como Maria Heloísa, Plínio de Arruda Sampaio e tantos outros, saiu do partido. Filha de um cearense da região de Paracuru, que foi embora para o Acre, nos anos 40, fugindo da miséria e da seca. Mulher, negra, tem a cara do Brasil. Vem, após uma tragédia, tornar-se candidata e alterar toda a campanha eleitoral do ano 2014. ELEIÇÃO QUE ESTAVA POLARIZADA ENTRE O PSDB E O PT. Ambos, partidos com longa experiência de exercício no Poder. O PSDB há décadas tem São Paulo nas mãos. Um dos estados brasileiros, que tem um orçamento maior que muitos países da América Latina. O PT há 12 anos no Governo Federal. Praticando um excesso de pragmatismo que o tem descaracterizado com alianças cada vez mais esdrúxulas. AMBOS CANDIDATOS DO PSDB E DO PT QUESTIONADOS PELOS MOVIMENTOS DE RUAS NO ANO DE 2013. É esse povo que foi às ruas. É esse povo que encontrou em Marina a opção que faltava. Movimentos espontâneos de rua que expulsou partidos, associações e centrais sindicais dos protestos exatamente por esquecerem de representar o povo e em nome do povo defender interesses de grupos ou interesses de alguns. Fazendo do povo meio para outros fins que não os interesses fundamentais do povo. Pra que absurdo maior que esse plebiscito por reforma política popular através de uma constituinte exclusiva? Uma invenção de quem não foi às ruas. Alguns que foram com suas bandeiras tentando adotar o movimento à força, foram expulsos. EU VI. EU ESTAVA LÁ. FOTOGRAFEI E FILMEI. FUI A VÁRIAS MANIFESTAÇÕES. NÃO VI UM CARTAZ PEDINDO CONSTITUINTE EXCLUSIVA. MAS VI ALGUNS, MUITO POUCOS, DOS QUE ESTÃO À FRENTE DESSE MOVIMENTO DO TAL PLEBISCITO SEREM EXPULSOS DAS MANIFESTAÇÕES. É por essa falta de respeito que se aprofunda a crise de representatividade de partidos, de associações civis e sindicais.  É POR ESSAS E OUTRAS QUE MARINA CRESCE. MUITA GENTE NÃO CONCORDA COM MENTIRAS E TANTA MANIPULAÇÃO, QUE ESTÁ SACRIFICANDO ATÉ MESMO OS MOVIMENTOS SOCIAIS, num verdadeiro processo de autofagia. O partido no poder devorando o que foi sua base.



NINGUÉM ESTÁ VOTANDO NA CANDIDATA DO PSB, MAS EM MARINA SILVA: A boa novidade. Uma nova opção. Sua entrada na corrida presidencial vem fortalecer a democracia e levar ao desespero aos que já tinham a vitória como favas contadas. Tornou-se a opção dos eleitores que não tinham opção em quem votar e flertavam com o voto nulo ou com o voto útil. SOBRETUDO OPÇÃO DAQUELES QUE FORAM ÀS RUAS EM JUNHO DE 2013. É UMA CERTEZA DE MUDANÇA DE GOVERNANTE - E ISSO POR ENQUANTO BASTA!  O FENÔMENO MARINA SILVA SURFA NAS ONDAS FORMADAS POR AQUELES QUE ESTAVAM NAS RUAS E PROTESTAVAM CONTRA TODOS E TUDO QUE ESTÃO AÍ - NA CHAMADA PRIMAVERA BRASILEIRA... OS OUTROS DOIS CANDIDATOS E SEUS PARTIDOS OUVIRAM A VOZ DO POVO... MAS SÓ OUVIRAM... AGORA O POVO COMEÇA A FALAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS E FALARÁ MAIS ALTO NO SILÊNCIO DAS URNAS! Bem-vinda Marina Silva! O grande mérito da democracia é permitir a mudança de governantes. O NEGÓCIO É MUDAR! E MUDAR SEMPRE QUANDO NECESSÁRIO! Impõe-se a necessidade de mudança, até para se renovar a esperança na política que anda trôpega na UTI... Se é que ainda existe UTI num país em que tantos morrem nos corredores e em portas de hospitais... BEM-VINDA, MARINA SILVA.

A ESQUERDA QUE CHEGA AO PODER SEMPRE PROMETE A LIBERTAÇÃO - MUDANÇA SOCIAIS - POLÍTICAS E ECONÔMICAS QUE SEDUZEM O ELEITOR... AGORA CHEGAR AO PODER.. ALIAR-SE A QUEM DERROTOU... SEM DÚVIDA É MATAR A ESPERANÇA... ESTÁ SOBRANDO DISCURSO E FALTANDO PRÁTICA! E A LISTA DE FICHAS SUJAS EXPLODE!

SER DE ESQUERDA E CHEGAR AO PODER CONTRARIANDO TODO O PROMETIDO - AINDA SE ALIAR COM A DIREITA - CONSEGUIR SER PIOR E ÀS VEZES MAIS CORRUPTA QUE QUEM COMBATIA É UMA GRANDE DECEPÇÃO: O Estado, que a maioria chama de Governo, é uma força sobre todos, entre o céu e a terra. TUDO PODE! INCLUSIVE USAR DA VIOLÊNCIA, para ser obedecido. Para evitar a guerra entre grupos políticos, através da democracia, inventou-se partidos, cada um com sua ideologia, representando os mais diversos grupos sociais. O povo, fonte do poder, em sua maioria, composto por pobres e os que têm consciência política, clama por justiça social. E ASSIM, VOTA NA ESQUERDA, que quando fora do poder,como oposição, prometia: liberdade, justiça social, através de: empregos, segurança, educação de qualidade, saúde, cultura previdência, meio ambiente...E ACREDITANDO NA POLITICA ELEGE-SE A OPOSIÇÃO. Mas o que é triste constatar??? É que muitos deles e delas, uma vez no poder, para manter-se no poder, após algum tempo aliam-se com quem combatiam, mantêm o discurso e agem cada vez pior... por fim, nem discurso, com o passar do tempo resta mais.. até agir pior que quem combatia... E inúmeros conseguem ser até mais corruptos, que os corruptos que combatiam... e haja lama... e haja ficha suja!

DUAS NOTÍCIAS DA GRANDE MÍDIA EM 2014  DE ARREPIAR OS NERVOS: Deu no site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará que no ano de 2014, coordenados pelo Tribunal de Justiça, um grupo de juízes, nos 08 meses de 2014, cumprindo ordem do Conselho Nacional de Justiça, examinaram em 93 municípios do Ceará, 747 ações por improbidade ajuizadas contra políticos cearenses e muitos deles falsos esquerdistas:

.....Foram visitadas 93 comarcas do Interior, no período de 10 de março a 21 de agosto. Durante as atividades, os magistrados proferiram 375 sentenças, 49 decisões (recebimento de petição inicial/denúncia e diligências), 113 despachos e 210 exclusões (ações que não faziam parte da Meta). O grupo vistoriou ainda 169 processos que estavam com audiências marcadas e diligências determinadas pelo juiz e, por isso, não necessitaram de movimentação. - Veja mais em: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=34624#sthash.Syxduj8O.dpuf

É muita improbidade para um pequeno Estado da Federação, que bem demonstra o pouco respeito ético dos políticos com a coisa pública. Para piorar, o TCM entregou à Procuradoria Geral de Justiça a relação dos fichas sujas, que teoricamente não poderiam concorrer às eleições em 2014. Alguns deles são os mesmos das ações analisadas pelo Tribunal de Justiça. A RELAÇÃO CONTENDO MAIS DE 3.000 POLÍTICOS CEARENSES. 3.000 POLÍTICOS! Pasmem! Confira os 3.000 nomes, por Município, clicando no site abaixo:



QUANTO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS: Nada de plano de carreira... nada de reajuste anual... nada de respeito ao piso do professor... nada de concessão de anuênio... nem de licença prêmio... nem de insalubridade.... nem de adicional noturno... nem da implementação do piso dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias... e vêm greves... paralisações dos servidores... e haja apropriação das verbas previdenciárias sejam do regime geral... seja do regime próprio... pobre e liso... ainda pode ser assaltado na rua... se baleado morrerá num corredor de hospital... E CADÊ A JUSTIÇA SOCIAL PROMETIDA??? A VOLTA DE QUEM ESTAVA NO PODER JAMAIS! DITADURA NUNCA MAIS! MAS COMO ESTÁ NÃO PODE FICAR! MOVIMENTO! MOVIMENTO PARA O FUTURO E POR NOVAS VIAS! O ESTADO É DEVEDOR DA JUSTIÇA SOCIAL AO MENOS PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

CONCLUSÃO: O Brasil nunca viveu uma revolução. Declarou sua independência de Portugal, mudou de Monarquia para República, houve vários golpes de Estado, mas nunca uma revolução. Doutra feita, houve tentativa de Revoluções abortadas com cruel morticínio, uma delas foi a Confederação do Equador! Envolvendo, sobretudo, pernambucanos  e cearenses. MAS A REVOLUÇÃO QUE DEVERIA OCORRER PELO VOTO, está escoando pelo ralo. Os que mais acreditaram se sentem traídos. A esquerda consciente  que sobreviveu precisa aprender com esses erros ou estará perdida qualquer esperança em grandes mudanças via democracia. Quanto a revoluções, é bom lembrar também, que as mais recentes, tiveram grande importância como símbolos e algumas mudanças radicais no campo político, econômico e social. Mas a longo prazo também não se sustentaram, nem foram materializadas as bandeiras prometidas, bastando citar a Revolução Francesa e a Revolução Russa.  O movimento histórico é de avanço... mas pouco avanço... mas é preciso avançar mais... separando os porcos dos homens... secar o mar de lama!  Cada vez mais a realidade política lembrar o final do livro de George Orwell,  A Revolução dos Bichos e a frase de um dos personagens:  - Ninguém mais consegue saber quem são os porcos e quem são os homens!

O POVO TEM QUE PARTICIPAR MAIS... É FONTE DE PODER... E OS FALSOS ESQUERDISTAS... MUITOS OPORTUNISTAS... PRECISAM SUMIR DA SUPERFÍCIE PARA OS ABISMOS DO OCEANO DE LAMA QUE CRIARAM E ALIMENTARAM... Mudança através da materialização de justiça social é a utopia solar que tem que brilhar na aurora toda manhã no horizonte desejado!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

JUSTIÇA MANDA MUNICÍPIO DE REDENÇÃO DEVOLVER CARREIRA DO PROFESSOR QUE O ATUAL PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TINHAM REDUZIDO EM JANEIRO DE 2013 - QUEM PERSEVERA VENCE - PARABÉNS AO SINSEMPRE E AOS PROFESSORES!


Servidores em luta em 2013 - em greve - contra redução de salário dos professores graduados e pós-graduados
Foto: Mara Paula

UM DOS ATAQUES MAIS COVARDES AOS DIREITOS DOS PROFESSORES DO CEARÁ ACONTECEU EM REDENÇÃO EM 2013 - AGORA SERVIDORES GANHAM NA JUSTIÇA A DEVOLUÇÃO DO QUE FOI RETIRADO:Em 2013, a categoria dos professores de Redenção foi atraiçoada pela atual gestão de Redenção, gerida por um prefeito da esquerda e com a secretária de educação que era ex-liderança sindical da Fetamce. Simplesmente, numa canetada, através de uma lei imoral, reduziram a diferença entre professor graduado e professor nível médio pela metade, de cerca 15,8%, para 7,8%, e daí em diante o efeito dominó nas demais classes. Os professores pós-graduados, que sempre ganharam 12% a mais calculados sobre o piso dos graduados, tiveram grande prejuízo etc.. O discurso do Município era que não reduzira salário, mas que o professor deixara de ganhar. Com apoio de uma Câmara Municipal sem autonomia, o abuso virou lei!  E diziam aquela frase rindo, afrontando a matemática, a lei, o bom senso e a esperança naqueles que chegam ao poder com discurso de oposição e ao agirem, como governantes, fazem exatamente o que combatiam quando não eram poder. MAS VEIO A GREVE. A RADICALIZAÇÃO. VIERAM AS CAMINHADAS PELAS RUAS DA CIDADE. Que terminou num acordo perante o Ministério Público. VIOLADO PELO MUNICÍPIO, que assinara TAC, que colocou fim a greve, comprometendo-se a devolver parte da carreira reduzida em 2013 e integralmente a partir de janeiro de 2014.  O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção entrou com execução do TAC, junto ao Ministério Público de Redenção, que ajuizou a ação de execução, cujo despacho abaixo, do juiz de Redenção, em 14/08/2014, mandou devolver a carreira de forma integral. ANULANDO A REDUÇÃO SALARIAL COVARDE, ILEGAL, INCONSTITUCIONAL E INACEITÁVEL. Abaixo, o despacho judicial, basta clicar na imagem, para verem em tamanho maior:

Despacho Judicial manda devolver a carreira integral - que é a parte do TAC
Violado pelo Município desde janeiro de 2014
Multa diária de R$ 1.000,00 a ser paga pelo prefeito


Abaixo tabela, demonstrando quanto está sendo pago atualmente, 27/08/2014, aos professores de Redenção, e o que deveria está sendo pago desde janeiro de 2014 aos professores graduados e pós-graduados. POIS O ACORDO NO TAC, SÓ TEVE PARTE CUMPRIDA EM 2013, DEVOLVENDO-SE PARTE DA CARREIRA. VIOLANDO-SE O QUE FALTAVA PARA DEVOLVER INTEGRALMENTE A CARREIRA DOS PROFESSORES DE REDENÇÃO A PARTIR DE JANEIRO DE 2014. Abaixo tabela para que os professores graduados e pós-graduados de Redenção saibam quanto têm que receber de diferença de agosto a janeiro de agosto de 2014:

COMO DEVE FICAR O SALÁRIO DO PROFESSOR DE REDENÇÃO EM 2014
COM VALORES RETROATIVOS A JANEIRO DE 2014
Calculado conforme Lei Municipal 1533 de 27/02/2014 e o TAC

CLASSE
PAGANDO  EM 2014
 R$

DEVE PAGAR RETROATIVO A JANEIRO +  2014 R$
DIFERENÇA
MENSAL R$
RETROATIVO JANEIRO A AGOSTO
DE 2014
MÉDIO
1.740,45
1.740,45
Sem Diferença
Sem Diferença
GRADUADO
1.938,59
2.015,96
77,37
618,96
PÓS-GRAD
2.171,22
2.257,87
86,85
694,80
 Tabela Elaborada por Dr. Valdecy Alves

CONCLUSÃO:  De parabéns a categoria que acreditou em si e foi à luta em 2013. Provocou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que levou ao fim da greve  e das belas marchas pelas ruas da cidade. Conseguiu devolução de parte da carreira no segundo semestre do ano de 2013. Parabéns ao Sindicato dos Servidores - Sinsempre - que se manteve fiel à categoria executando o TAC e obtendo esta vitória definitiva em agosto de 2014. Se o prefeito não cumprir além da execução da multa diária de R$ 1.000,00 por dia, a ser paga por ele, pessoa física, será requerido bloqueio de verbas do FPM e do Fundeb. Além de outras representações judiciais. FICA COMPROVADO QUE QUEM LUTA VENCE E JUSTIÇA É CONSTRUÇÃO DE QUEM LUTA! Parabéns servidores de Redenção - Ceará - Terra da Luz e da Liberdade - o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção  precisa que todos os professores levam à sede do Sindicato- ao longo de toda semana, de 28/08/2014 até 05/09/2014 seus contracheques de março de 2014 e de julho e agosto de 2014. A LUTA CONTINUA E PARABÉNS A TODOS PELA VITÓRIA!

PROJETO DE LEI MUNICIPAL PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS - COMPLETO - COMO DEVE SER - DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NORMAS FEDERAIS

COMO DEVE SER UM PROJETO DE LEI MUNICIPAL DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE): Após aprovação definitiva da Lei Federal nº 12.994/2014, que instituiu o piso para ACS e ACE, a dúvida é: como adequar as leis dos municípios às normas federais.? Então, nosso escritório elaborou um projeto de lei municipal de acordo com o parágrafo 5º, do artigo 198 da Constituição Federal, combinado com a Lei Federal 11350/2006 e Lei Federal nº 12994/2014. Inicialmente para os Sindicatos de Servidores Municipais de Ipaumirim, Tamboril, Bela Cruz e Monsenhor Tabosa. Inclusive mantendo o direito adquirido, aperfeiçoando as diretrizes do plano de carreira e colocando tudo que a Presidente Dilma vetou, alegando que o vetado é competência dos Municípios. Então o que é de competência dos Municípios foi previsto na nossa proposta de projeto de lei que segue abaixo. Caso o utilize, favor citar a fonte, nosso escritório e nome do advogado Dr. Valdecy Alves. Proposta compartilhada em PDF. À luta, valorosos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, fundamentais para efetivação da política de saúde em todo o território brasileiro, pois seu trabalho é forma de garantir o direito á vida:






segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ÉPOCA DE ELEIÇÕES - ÉPOCA DE FAZER AS MESMAS PROMESSAS DA ELEIÇÃO ANTERIOR E DAS FUTURAS ELEIÇÕES - ÉPOCA DE MAIS UMA ENGANAÇÃO E DO REINO NA PROMESSOLÂNDIA - UMA POESIA PARA O ELEITOR!

Pesquisada no Google - Autor assinou a charge

PROMESSAS  ETERNAS!

Explodem as eleições
Nas ruas e nos painéis
Rádios, televisões...
Candidatos tão fiéis

O alvo é o seu voto
Minha mente, o voto meu
E haja som e haja foto
Promete-se o que prometeu!

A saúde, a segurança
Cultura e educação
Trabalho, tudo se lança...
Pro bem-estar da nação!

Será o fim da pobreza
A glória da liberdade
O império da riqueza
Para o campo e a cidade

Será paraíso a terra
Coisa que nunca se viu
A humanidade da terra
Vai mudar para o Brasil!

E o negócio tá pior
Dia e noite, noite e dia
Direita, esquerda num só
Trilhar promessa vazia...

Espera aí, seu candidato
Mas isso já prometeu
Isso é verdade é um fato
Não é um engano meu!

Prometer o prometido
É reduzir a promessa
E o eleitor confundido
Sempre caindo nessa
Viver votando iludido

Nada de ação só promessa!

Dedico ao Candidato que fizer promessas novas
                                                 De: Valdecy Alves
                       Fortaleza - CE - 25/08/2014 - D.C

sábado, 23 de agosto de 2014

SINDICATOS MUNICIPAIS CEARENSES DIVERGENTES REALIZAM III CONGRESSO - APROVAM MANIFESTO POLÍTICO E CRONOGRAMA DE ATIVIDADES! DEFESA FERRENHA DOS DIREITOS SOCIAIS E DE TODAS AS LIBERDADES - REPUDIANDO TODA FORMA DE CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!


Momento de votação dos Sindicatos presentes ao III Congresso dos Divergentes
Por unanimidade aprovados após debate todos encaminhamentos
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
REALIZADO MAIS UM CONGRESSO DOS SINDICATOS MUNICIPAIS DIVERGENTES NO ESTADO DO CEARÁ: Por volta das 08h e 30 minutos, Valdilene Gomes deu início à abertura do III Congresso dos Divergentes e chamou os membros da mesa, composta por 05 dos Sindicatos Divergentes: Santana do Acaraú, Quixeré, Tabuleiro do Norte, Ibiapina e Paramoti. Tendo como primeiro ponto da pauta a avaliação e os efeitos da luta dos Divergentes. Presentes os advogados Dra. Mara Paula, Dra. Ilíada Karnak, Dr. Fridtjof Alves, Dr. Valdecy Alves, além do estagiário Rafael Ribeiro. Registra-se a adesão de mais 03 novos sindicatos divergentes: Acaraú, Juazeiro do Norte e Redenção. Mas há uns 10 sindicatos em contato direto com os divergentes e dezenas de outros descontentes, pois tanta é a opressão que muitos têm medo de se manifestar.

Mesa Coordenadora do III Congresso
Oziel Cabral - Eridan Lima - Irinélia - José Airton e Fátima Alves
Irinélia Olímpio presidiu a mesa e Fatima Alves Secretariou

Momento do III Congresso dos Sindicatos Divergentes
Valdilene (Quixeré) - Irinélia presidindo a mesa (Tabuleiro do Norte)
Lúcia Regina (Limoeiro do Norte) Solange (São Benedito) Lucineide (Jaguaruana)
Angela Pinheiro (Redenção) Tina Macedo (Marco) Emanuele Mesquita (Paramotti)
Marunice (Tabuleiro do Norte) - Valdeci Martins (Acaraú) Ariecélio (Guaraciaba do Norte)
MOVIMENTO CADA VEZ MAIS FORTALECIDO E FETAMCE SENTIU O IMPACTO: todos avaliaram que o movimento só cresceu. Atualmente contando com 17 sindicatos divergentes de todo o Estado do Ceará, com representação do Cariri, Vale do Jaguaribe, Chapada do Ibiapaba, Sertão Central, Norte do Estado. Que precisa se fortalecer mais ainda. Foi generalizada a opinião que a Fetamce sentiu o impacto da existência dos divergentes, preocupando-se mais em fazer-se presente em eventos, o que é muito diferente de dar eficiência à luta, pois não basta ir uma vez. Não basta discursar numa caminhada, não basta sair na foto. Pois nenhum problema se resolve a curto prazo. Anda publicando mais matérias no site da entidade de interesse da categoria. Espaço que precisa ser mais democratizado e ser para todos. A Fetamce preocupou-se em fortalecer as regionais estruturalmente, não fortalecer a luta e perseguir a eficácia das ações. O que comprova que sem crítica, sem oposição, gera-se uma unanimidade que redunda em abuso e desvios de conduta e de objetivos.  A OPOSIÇÃO DOS DIVERGENTES CONTINUARÁ FIRME E FORTE. A Fetamce para os trabalhadores, a luta dos servidores como prioridade, defesa intransigente de todos os direitos sociais, defesa do trabalho decente, das liberdades, sobretudo da liberdade sindical, da dignidade humana, de política públicas de qualidade... como exemplos mínimos!


Muitas das Lideranças Sindicais Presentes ao  III Congresso dos Divergentes

Momentos do III Congresso dos Sindicatos Divergentes
Oziel Cabral (Santana do Acaraú) - Zacarias (Ibiapina)
Dr. Valdecy Alves - Cícero Chaves (Juazeiro do Norte) 
LANÇADO MANIFESTO POLÍTICO DOS DIVERGENTES PARA TODOS OS SINDICATOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS E PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS CEARENSES: A partir de todo o teor dos debates até o momento. Dos discursos de lideranças e de posicionamento dos sindicatos, dos objetivos contidos nos estatutos sindicais e dos mais relevantes valores contidos na Constituição Federal, nos tratados universais de direitos humanos e nas principais Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), OS DIVERGENTES lançaram um manifesto político defendendo valores e resumindo em princípios toda a razão de sua existência e valores que defenderão sempre em sua luta. Abaixo o manifesto:

MANIFESTO DOS SINDICATOS MUNICIPAIS DIVERGENTES DO ESTADO DO CEARÁ  

Os Sindicatos dos Servidores Municipais de Divergentes do Estado do Ceará, representantes legais e constitucionais de milhares de servidores em vários municípios do Estado do Ceará, abaixo assinados, lançam o seguinte manifesto político a todos os servidores públicos de municípios cearenses, na defesa de direitos fundamentais, direitos sociais e de valores essenciais num país livre, que adotou o Estado Democrático de Direito, onde o ser humano sempre será e deve ser fim de todas as ações, conforme os princípios abaixo:

1)  Fortalecer a democracia interna nas entidades sindicais, como forma de fortalecimento da própria organização sindical dos servidores públicos municipais. Nas relações, que devem ser respeitosas e igualitárias, entre sindicatos, federação, confederação e central sindical;
2)     Eleger como prioridade a defesa dos direitos sociais dos servidores, a defesa de sua dignidade e garantias do seu direito à vida, com justo salário e carreira digna, mínimo existencial, seja implementando toda forma de direito, sobretudo direitos sociais já existentes, seja ampliando-os;
3)  Reforçar a luta em torno da valorização salarial e da implementação do Trabalho Decente, enfrentando o patrimonialismo e coronelismo dos prefeitos nos municípios cearenses;
4)              Interagir com a sociedade civil organizada na defesa das políticas públicas fundamentais, dos princípios contidos no artigo 3º, 5º e 37 da Constituição Federal;
5)  Agir sempre em defesa dos direitos civis e políticos, das liberdades, enfim dos direitos humanos em todas as suas dimensões, contidos no ordenamento jurídico nacional e internacional;
6) Ser oposição ferrenha à postura adotada há algum tempo pela Fetamce, que se tornou ferramenta de interesses políticos, fazendo do servidor municipal meio para outros fins, não o fim essencial da entidade, perdendo a identidade, violando seus fins constitucionais e estatutários, não sendo transparente quanto aos recursos arrecadados e gastos, além de não respeitar os mínimos princípios democráticos e manter um estatuto repleto de inconstitucionalidades;
7)  Lutar radicalmente pela liberdade e autonomia sindical, contra toda forma de interferência e intervenção seja do Poder Público, seja do Poder Econômico,  seja do poder político, do poder da violência, de qualquer tipo de poder, seja de outras entidades sindicais, nos termos da Constituição e da Convenção 87 da OIT;

Assim, conclamando todos os servidores públicos municipais do Estado do Ceará e Sindicatos de Servidores municipais com sede em qualquer Comarca do Estado da Federação, que concordem com o teor deste documento, que o divulguem, lancem notas públicas de apoio, compartilhem e o assinem na internet juntamente com os sindicatos abaixo signatários:

Fortaleza (CE), 23 de agosto de 2014

Assinam o presente manifesto as seguintes entidades: Marunice Anselmo da Silva (SIMSEP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte), Maria de Fátima Alves Gomes ( SINDSEMP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paramoti),  Maria Eridan S Lima ( SINTSEMQ - Sindicato dos Servidores de Quixeré), Oziel da Costa Cabral ( SINSERV - Sindicato dos Servidores de Santana do Acaraú), Valdeci Martins (SINDSEP - Sindicato dos Servidores de Acaraú), Lucia Regina Santos ( SINTSEM - Sindicato dos Servidores de Limoeiro do Norte); Maria Lucineide Freitas ( SINSERJ - Sindicato dos Servidores de Jaguaruana),  Tereza Cristina Macedo Osterno ( SINDMARCO - Sindicato dos Servidores de Marco), Maria Solange C Maciel ( SINSESB - Sindicato dos Servidores de São Benedito), Zacarias Edivaldo da Silva Gomes ( SINDSEMIB - Sindicato dos Servidores de Ibiapina), Ariecilio Nobre Ribeiro ( SINDSEP Sindicato dos Servidores de Guaraciaba do Norte), Edson Xavier Ferreira ( SISEMJUN - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte), Francisca Angela Pinheiro de S Medeiros ( SINSEMPRE - Sindicato dos Servidores de Redenção) – COM TOTAL APOIO DOS DEMAIS SINDICATOS DIVERGENTES QUE JUSTIFICARAM SUA AUSÊNCIA.

Momento do III Congresso dos Sindicatos Divergentes
Momento do III Congresso dos Sindicatos Divergentes
Oradores: Edson Chaves (Juazeiro do Norte) - Emanuelle Mesquita (Paramoti)
Oziel Cabral - José Airton (Ibiapina) - Dr. Valdecy - Dr. Fridtjof Alves
ALGUNS DOS ENCAMINHAMENTOS APROVADOS: Os divergentes aprovaram ALGUMAS AÇÕES EMERGENCIAIS a serem tomadas imediatamente. Merecendo destaque a questão de implementação do piso nacional do magistério e da lei do piso, PARA ISSO AJUIZARÃO EM SETEMBRO UMA AÇÃO POPULAR CONTRA O MEC; Avaliam como falta de respeito a intervenção do Ministério do Trabalho na liberdade sindical com a história do Registro Sindical e acaba por não conceder registro a ninguém, POR ISSO SERÁ AJUIZADO MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA O MINISTÉRIO DO TRABALHO para concessão de registro para vários sindicatos de municipais do Estado do Ceará. A questão da apropriação de verbas previdenciárias e dos desvios dos regimes próprios de previdência constituem um verdadeiro escândalo. Na tabela abaixo os principais encaminhamentos aprovados por unanimidade pelos presentes ao Congresso:

DATA
AÇÃO A SER EXECUTADA
23/08/2014
Publicar Manifesto Político
25/08/2014
Fazer Requerimentos à Fetamce
26/08/2014
Lançar nota de repúdio contra os Municípios de Mucambo, Pentecoste e Redenção
Setembro
Comissão irá ao Ministério Público Denunciar crimes de prefeitos
Setembro
Ajuizar ação popular contra o MEC
Para corrigir o piso pirata e contra o Ministério do Trabalho para conceder registro sindical
Até final 2014
Realizar o IV Congresso dos Divergentes



Muitas das Lideranças Sindicais Presentes ao  III Congresso dos Divergentes
CONCLUSÃO: Democracia. Fortalecimento. Respeito. Consciência. Unidade. Ações aprovadas e já com data de execução. participação. Solidariedade. Responsabilidade. Destemor.  De parabéns o III Congresso dos Sindicatos Divergentes. Ganha a democracia, ganha a cidadania, ganham os sindicatos e os servidores municipais de todo o Estado do Ceará. Pois os divergentes se converteram numa voz de todos, sobretudo dos mais descontentes e oprimidos em tantos municípios. E são muitos os descontentes... A LUTA CONTINUA COMO NUNCA!


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

JUÍZA DE PENTECOSTE REPRESENTA CRIMINALMENTE CONTRA DIRIGENTES SINDICAIS E ADVOGADO DO SINDICATO - PARA O SINDSEP É UMA VERDADEIRA CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS SOCIAIS E UM ATENTADO CONTRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

As dirigentes sindicais Cláudia Sombra e Auxiliadora Estêvão - Juntamente com Dr. Valdecy Alves e Zé de Legnas
Compareceram à Delegacia de Pentecoste - Intimados pelo delegado após representação criminal da juíza
Em frente à delegacia - Todos com o Delegado Dr.Marco Aurélio - Entrevista ao Blog Notícias de Pentecoste
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
DIRIGENTES SINDICAIS - ADVOGADO DO SINDICATO E BLOGUEIRO COMPARECEM À DELEGACIA DE POLÍCIA APÓS REPRESENTAÇÃO CRIMINAL DA JUÍZA DE PENTECOSTE: A juíza de Pentecoste, Dra. Cynthia Pereira representou criminalmente contra as dirigentes sindicais do Sindsep-Pentecoste: Cláudia Sombra e Auxiliadora Estêvão. Também contra o advogado Dr. Valdecy Alves e mandou ouvir o Blogueiro Zé de Legnas.  A juíza entende que foi caluniada, injuriada, difamada e desacatada, pelos acusados na assembleia geral realizada em 15/08/2014, quando a categoria deliberou que iria obedecer decisão do Tribunal de Justiça, não a decisão da juíza denunciante, que só poderia executar o comando da decisão do Tribunal, mas ao despachar alterou a decisão executada. AO DELEGADO, Dr. Marco Aurélio, TODOS APENAS DECLARARAM QUE SÓ FALARÃO EM JUÍZO. Nada a declarar perante a autoridade policial.

DR.MARCO AURÉLIO - DELEGADO DE POLÍCIA - E DR. VALDECY ALVES -ADVOGADO DO SINDICATO DERAM ENTREVISTAS AO BLOG NOTÍCIAS DE PENTECOSTE: O Dr. Marco Aurélio, Delegado Regional de Itapipoca, em entrevista que está disponível no Youtube, ao blogueiro Zé da Legnas, esclareceu o que é denúncia, explicando as acusações, os tipos penais. Respondendo a várias perguntas. Declarando todo o caminho, doravante, do procedimento, já que os acusados nada declararam. O Dr. Valdecy Alves reafirmou que a categoria continuará obedecendo  a decisão do Tribunal, conforme decisão assemblear. Decisão que continua valendo e não pode ser alterada por um juiz de primeira instância. Que a denúncia à polícia é um grande equívoco, pois a advocacia não pode ser atacada, nem o advogado denunciado em pleno exercício da função. FATO QUE SERÁ IMEDIATAMENTE COMUNICADO À OAB/CEARÁ. Que a presidente do Sindicato, Auxiliadora Estêvão, sequer falou na assembleia. Como pode ter cometido qualquer crime contra a honra? Enquanto Cláudia apenas conduziu a assembleia sem emitir qualquer juízo. Dr. Valdecy Esclareceu que uma decisão judicial pode ser alvo de críticas numa democracia e considera a representação como tentativa de criminalização das lutas sociais. A categoria está respaldada por decisão de um Tribunal, que decidiu conforme o Supremo Tribunal Federal. Assim manterá sua decisão. Talvez marcando um grande protesto pelas ruas de Pentecoste caso continue a opressão nos locais de trabalho.

NO DIA EM QUE UMA DECISÃO DE QUALQUER UM DOS PODERES DA REPÚBLICA - SEJA PODER EXECUTIVO - SEJA PODER LEGISLATIVO OU PODER JUDICIÁRIO - NÃO PUDER SER CRITICADA POR QUALQUER CIDADÃO OU CIDADÃ DO POVO - TODOS ESTARÃO INSEGUROS - SERÁ A VITÓRIA DO MEDO E DO ARBÍTRIO E O FIM DA PRÓPRIA DEMOCRACIA ONDE TRANSPARÊNCIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVEM SER SAGRADOS DIREITOS MÍNIMOS RESPEITADOS. A LUTA CONTINUA! FIRME COMO NUNCA E COMO NUNCA RESPALDADA NA CONSTITUIÇÃO. O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO PREVALECERÁ - AFINAL O BRASIL NÃO VIVE NUMA DITADURA E PENTECOSTE É BRASIL! 

ABAIXO ENTREVISTA DO DELEGADO DE POLÍCIA E DO DR. VALDECY ALVES AO BLOG NOTÍCIAS DE PENTECOSTE:




quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A ATUAL JUÍZA DE PENTECOSTE A EXEMPLO DO DESPACHO QUE ENVOLVE SALÁRIO MÍNIMO DE CENTENAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS – O SINDICATO JÁ RECORREU - DEU OUTRO DESPACHO POLÊMICO EM 2013 ENVOLVENDO VALORES DE R$ 420 MILHÕES DE REAIS FAVORÁVEIS A UMA EMPRESA DE PENTECOSTE E A OUTRAS EMPRESAS - DEPOIS TEVE O DESPACHO ANULADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA – OS SERVIDORES CONTINUARÃO CUMPRINDO A ORDEM DO TRIBUNAL!

Servidores Municipais de Pentecoste Aprovam por Unanimidade Obedecer á decisão do Tribunal de Justiça
E Recorrer contra Decisão da Juíza da Comarca de Pentecoste que Alterou a Decisão do Tribunal
SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE DECIDIRAM POR UNANIMIDADE OBEDECER À DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA VIOLADO POR DESPACHO DA JUÍZA LOCAL QUE TEM OUTRO EXEMPLO DE DECISÃO POLÊMICA: Para os servidores de Pentecoste, que ganharam o direito ao salário mínimo para jornada diária de 04 horas. Decisão questionada pelo Município em recurso e mais uma vez confirmada pelo Tribunal de Justiça. FOI FÁCIL DECIDIR: obedecerão ao despacho dado pelo Tribunal de Justiça, não à decisão da juíza de Pentecoste Cynthia Nóbrega Pereira, cuja decisão viola a decisão do Tribunal. O despacho da juíza duas vezes nulo: 1) Um juiz de primeira instância não pode alterar uma decisão de um tribunal, numa ação de execução, pois o Tribunal é hierarquicamente superior, pois é de segunda instância; 2) A juíza não tem competência jurídica para tal;  MAS A JUÍZA DE PENTECOSTE TEM OUTRO DESPACHO AINDA MAIS POLÊMICO E JÁ ANULADO PELO TRIBUNAL. Envolvendo um empresário de Pentecoste e outros empresários de vários Estados do Brasil. Enquanto a questão do salário mínimo envolve uma miséria, a outra decisão envolve quase meio bilhão de reais!

SERVIDORES INDIGNADOS COM AS ATITUDES DA PREFEITA QUE É DO PT E NO PASSADO APOIAVA TODAS AS LUTAS DA CATEGORIA E COM O SEU GENRO - DEPUTADO FEDERAL ZÉ AIRTON QUE NÃO DIZ UMA PALAVRA EM DEFESA DOS SERVIDORES: Para os servidores é uma decepção muito grande a postura da prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura. Que no Passado vivia nas assembleias da categoria dando apoio à luta. E HOJE ATACA DIREITOS DOS SERVIDORES. Está tentando dobrar a jornada dos servidores, mesmo a Tribunal de Justiça tendo mandado pagar salário integral para jornada de 04 horas diárias. ESTÃO MAIS INDIGNADOS AINDA COM O DEPUTADO FEDERAL ZÉ AIRTON, que mesmo candidato à reeleição, está calado. Não deu sequer uma palavra de apoio aos direitos dos servidores de Pentecoste.

HÁ BOATOS QUE A JUÍZA DE PENTECOSTE ESTÁ PROCESSANDO LIDERANÇAS SINDICAIS E O ADVOGADO DO SINDICATO - ELA TEM OUTRO DESPACHO POLÊMICO QUE BENEFICIOU EMPRESÁRIO DE PENTECOSTE - NO MESMO DIA EM QUE FOI AJUIZADA A AÇÃO - NUMA CAUSA DE R$ 280 MILHÕES DE REAIS E OUTRAS EMPRESAS EM MAIS R$ 140 MILHÕES DE REAIS: A juíza tem outro despacho bem mais polêmico e envolvendo valores muito maiores. Em 2013, ela concedeu uma liminar a um empresário de Pentecoste, com endereço na Avenida Dr. José de Borba Vasconcelos, nº 297, dando ganho ao dito empresário de uma causa envolvendo R$ 280 milhões de reais. Depois estendeu a liminar a 58 outras empresas  de vários estados do Brasil, reconhecendo direitos deles no valor de R$ 140 milhões de reais. ISTO É: UMA LIMINAR QUE RESULTOU EM BENEFÍCIO PARA EMPRESÁRIOS NO VALOR DE R$ 420 MILHÕES DE REAIS. Sem dúvida uma das maiores ações numa comarca pobre de interior. Decisão Polêmica!!! O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ANULOU A DECISÃO DA JUÍZA E PUBLICOU A NOTÍCIA DA ANULAÇÃO NO SITE DO TRIBUNAL, DECLARANDO-A NULA, PORQUE COMO JUÍZA ESTADUAL ELA NÃO TINHA COMPETÊNCIA PARA CONCEDER A LIMINAR. SÓ UM JUIZ FEDERAL TINHA E TEM COMPETÊNCIA. A decisão do Tribunal pode ser acessada no link abaixo - basta clicar nele:


O SINDICATO, A CATEGORIA E A SUA ASSESSORIA SÓ OBSERVARÃO À DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. QUE CONTINUA VALENDO E TEM QUE SER OBEDECIDA! RESPONDERÁ PROCESSO COM OUTROS PROCESSOS. SEJA CONTRA QUEM FOR! RESISTIRÃO MOVENDO CÉUS E TERRA! A VONTADE DE UMA JUÍZA DE 1ª INSTÂNCIA JAMAIS PODERÁ SER SUPERIOR À DECISÃO DE UM TRIBUNAL, MAIOR QUE A VONTADE DE UMA LEI OU MAIOR QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. A CATEGORIA JÁ RECORREU QUANTO A MANTER SUA VITÓRIA, ENVOLVENDO O DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO  E NÃO CEDERÁ SEU DIREITO A QUEM QUER QUE SEJA! A JUÍZA PRECISA TER MAIS CUIDADO COM SEUS POLÊMICOS DESPACHOS! E TER SEMPRE COMO FAROL O ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO, O ARTIGO 37 E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. POIS TUDO QUE SE AFASTAR DA LEI MAIOR É NULO DE PLENO DIREITO!

ABAIXO CÓPIA DA NOTÍCIA NO SITE DO TRIBUNAL E DO DESPACHO DO TRIBUNAL  DE JUSTIÇA ANULANDO A DECISÃO QUE ENVOLVEU R$ 420 MILHÕES DE REAIS:









terça-feira, 19 de agosto de 2014

PETIÇÃO PÚBLICA AO PREFEITO DE REDENÇÃO E À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - DE PARTIDOS DE ESQUERDA - A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EX-SINDICALISTA - PARA QUE RESPEITEM A LIBERDADE SINDICAL - CESSEM A VIOLAÇÃO DE REDUZIR SALÁRIOS DE SINDICALISTAS E REPASSEM EM DIA AS MENSALIDADES DOS FILIADOS - O POVO OS ELEGEU PORQUE PROMETERAM SER DIFERENTES! SEJAM!

Prefeito Bandeira - Foto:TRE
 QUANDO SE VOTA EM CANDIDATO DE ESQUERDA É PARA QUE SEJA DIFERENTE DO GOVERNO QUE FOI AFASTADO PELO VOTO - DIREITO DE PETIÇÃO: Prefeito Bandeira, a democracia permitiu sua eleição, depois de anos como candidato de oposição. DE OPOSIÇÃO PORQUE PROMETIA SER DIFERENTE! MAS NÃO ESTÁ SENDO. Agora no mês de julho o Município de Redenção reduziu o salários dos professores liberados para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção - SINSEMPRE - atentado também praticado pelos gestores do passado. Assim, os dirigentes sindicais:   estão tendo perdas salariais de mais de 10%. MAS NÃO ERA PRA SER DIFERENTE?! NÃO ERA PRA AGIR DIFERENTE?! NÃO ERA PARA AO MENOS RESPEITAR A LIBERDADE SINDICAL E A AUTONOMIA SINDICAL?! Não bastasse tal absurdo, o Município ainda está repassando com atraso, quando bem quer, os recursos descontados da folha de pagamento dos servidores filiados. O QUE É OUTRO ABSURDO! Isso é trair as promessas! É matar a esperança! Dessa forma só terá um mandato. A sua credibilidade apodrecerá a curto prazo!  QUEM SE DIZ DE ESQUERDA, TEM QUE AGIR CONFORME O DISCURSO. QUE DECEPÇÃO, PREFEITO BANDEIRA!!! HORA DE MUDAR! DE AO MENOS COMEÇAR A RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO, JÁ QUE PELAS ATITUDES NÃO CONSEGUE SER DIFERENTE E SE NIVELA COM OS PREFEITOS MAIS RETRÓGRADOS DO CEARÁ. PERSEGUIDORES DE SINDICALISTAS, DENTRO DA MÁXIMA QUE SINDICATO BOM É SINDICATO PELEGO! 

Eliane Silva - quando era Sindicalista e perseguida
O governo de que fez parte persegue - viola direito e não negocia
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELIANE SILVA - NÃO FAÇA COM OUTROS O QUE FIZERAM COM VOCÊ - QUE FOI PERSEGUIDA COMO SINDICALISTA - HOJE PERSEGUE SINDICALISTAS COMO PATRÃO - EM QUEM PODEREMOS ACREDITAR?: Quando você, Eliane Silva, era sindicalista, teve sua liberação cassada e o Sindicato teve o desconto da mensalidade dos filiados suspensa. FOI MUITA LUTA. ATÉ VENCER UMA QUESTÃO NA JUSTIÇA. Incrível, que agora, na posição de governo, de patrão, faça o mesmo que combateu. OS DIRIGENTES SINDICAIS LIBERADOS PARA O SINSEMPREANTOINETE NUNES PESSOA DA COSTA, FRANCISCO FRANCIANO ROCHA SILVEIRA e FRANCISCA ÂNGELA PINHEIRO DE S. MEDEIROS estão recebendo seus salários com redução, pois retiraram todas as gratificações. PUNIDOS POR SEREM SINDICALISTAS. PUNIDOS POR NÃO SEREM PELEGOS! E para piorar estão repassando com muito atraso os recursos do Sindicato, descontados da folha de pagamento dos servidores filiados mensalmente. Tal atraso não se justifica.  Não se trata de dinheiro púbico. Vocês, assim, vão passar de esperança à decepção... de ventos de mudança em certeza de tempestade da piora... de quem carregava a bandeira da esperança para os carrascos da utopia.... acreditar em quem afinal, hein???

Secretária de Educação Eliane Silva na festa de posse da direção da Fetamce  em 12/08/2014-Entre os 400 convidados
Não se pode ir para um posse sindical e perseguir sindicatos e sindicalistas
  
PARECE QUE O DITADO POPULAR ESTÁ CERTO: O PIOR FEITOR É QUEM JÁ FOI ESCRAVO: Secretária de Educação de Redenção Eliane Silva, ex-sindicalista e ex-liderança da Fetamce,  Vossa senhoria jamais poderia praticar os mesmos atos que a vitimaram quando era sindicalista. POIS É COMO O EX-ESCRAVO ESCRAVIZAR E AÇOITAR NO PELOURINHO O ESCRAVO - OS SEUS. Perpetuando a injustiça, que sempre será injustiça pouco importando quem a pratica. SINDICALISTA E SINDICATO NÃO PODEM SER PERSEGUIDOS. Suas ações ou omissões precisam cessar, do contrário ficará provada a máxima que o pior feitor é o que já foi escravo. E AGORA, ACREDITAR EM QUEM??? Se valores básicos da Constituição são pisoteados, por quem deveria protegê-los! Se valores universais como a liberdade sindical, patrimônio da humanidade, não são respeitados por quem foi sindicalista, por quem deve sua projeção política à luta sindical... BASTOU VIRAR PATRÃO, ESQUECEU TUDO QUE DEFENDEU! Acreditar em quem, Secretária. Acreditar em quem??? Num país em que os que se dizem de esquerda, na primeira oportunidade que chegam ao poder, são mais cruéis e vingativos que aqueles que taxavam de direita e combatiam!!!  As famosas forças retrógadas e do atraso, cuja cultura é incompatível com a democracia e em conviver em conflito nas regras democráticas!

DO PEDIDO NA PRESENTE PETIÇÃO PÚBLICA: Assim, denunciado publicamente, a perseguição ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (SINSEMPRE) - NÃO REPASSANDO EM DIA AS VERBAS DESCONTADAS DOS SERVIDORES - e a perseguição a professores sindicalistas e liberados para o Sindicato dos Servidores - QUE TIVERAM SEU SALÁRIO REDUZIDO -  vem requerer, EM NOME DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CONSTITUIÇÃO, DOS DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS, EM NOME DA JUSTIÇA SOCIAL E DA DIGNIDADE HUMANA, QUE DEVOLVAM O QUE RETIRARAM DA REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DIRIGENTES SINDICAIS E QUE REPASSEM EM DIA, DORAVANTE, OS RECURSOS DO DESCONTO EM FOLHA DA MENSALIDADE DO FILIADO. Pois tais atos, além de decepcionantes, são tipificados como crime e ato de improbidade administrativa.  TOMARA QUE DESSA VEZ A FETAMCE FIQUE DO LADO DA LIBERDADE SINDICAL E DOS DIRIGENTES SINDICAIS, POIS DEFENDER A AUTONOMIA SINDICAL  DEVE SER PARTE DE SUA ESSÊNCIA OU PERDERÁ RAZÃO DE EXISTIR! NO PODER PARA SEREM DIFERENTES, AJAM DE FORMA DIFERENTE E FAÇAM A DIFERENÇA!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS- SE VIVO NÃO CHEGARIA AO SEGUNDO TURNO - MORTO NUMA TRAGÉDIA FOI CAPAZ DE CAUSAR UMA REVOLUÇÃO NA CAMPANHA PRESIDENCIAL - A CHEGADA DE MARINA DÁ OPÇÃO A QUEM JÁ VOTOU E NÃO MAIS VOTARIA DE JEITO NENHUM NO PT! FORTALECIDA A DEMOCRACIA

Charge acima  do Jornal Diário do Nordeste - Google
MARINA COMO CANDIDATA À PRESIDENTE - UMA REVOLUÇÃO NA CORRIDA PRESIDENCIAL: Se ainda estivesse vivo, o candidato Eduardo Campos poderia ser o fiel da balança, no máximo, num segundo turno. POUCO IMPORTA O QUE PODERIA SER NO FUTURO - O QUE ERA - NÃO TINHA A MENOR CHANCE SEQUER DE CHEGAR AO SEGUNDO TURNO. A maioria dos comovidos com sua morte, sequer votariam nele. MAS, UMA VEZ MORTO, potencializa de forma incontestável a candidatura da Marina Silva, que é uma revolução na corrida presidencial. A corrida presidencial não é mais a mesma, nem para os candidatos, nem para o eleitorado, nem para grande mídia. E por isso mesmo, o mundo inteiro estará de olho nas eleições para presidente no Brasil em 2014. A corrida acaba de pegar fogo!

MARINA SILVA UMA OPÇÃO PARA OS QUE NÃO VOTARIAM NO PT E NÃO TINHAM ALGUÉM DA ESQUERDA EM QUEM VOTAR: Muitos eleitores do PT em eleições passadas, que se sentem decepcionados pelos governos do PT(prefeitos, governadores e a própria Dilma... também parlamentares), que se sentem traídos, que não suportam a petulância de falsos militantes, que só defendem cargos e o poder pelo poder... milhões de leitores que até anulariam seus votos, outros até mesmo dispostos a votar até no Aécio, numa espécie devoto útil para derrotar o PT... Há também os que votariam na Dilma por falta de opção... TÊM EM MARINA SILVA UMA OPÇÃO DE ESQUERDA. Dilma Roussef Treme. Lula sua frio. E muito falso petista, fanático e alienado tremendo com medo de perder seus privilégios nas tetas do Poder Público. Estes já lançam o movimento: " Volta Lula!"

O GRANDE MÉRITO DA DEMOCRACIA É PUDER EXERCER O VOTO E MUDAR - MUDAR NEM QUE SEJA PARA PIOR - MAS MUDAR - PORQUE EM TODA MUDANÇA HÁ A ESPERANÇA: A democracia tem o grande mérito, através do voto, de permitir que forças políticas opostas se enfrentem de forma pacifica e o melhor: PERMITIR MUDANÇA DE GOVERNO.  E MUDAR QUANTAS VEZES O ELEITOR QUISER. Com a chegada de Marina o campo da disputa fica claro: AÉCIO NEVES ( Centro direita) DILMA ROUSSEF(situação decadente e num partido que perdeu a identidade) MARINA SILVA (Oposição de esquerda). Candidatos básicos e mínimos necessários numa verdadeira democracia. Há os candidatos de direita e de extrema esquerda. Mas nada que ameace de forma tão séria a reeleição da Presidente Dilma e a polarização  PT x PSDB. QUEBRADA A POLARIZAÇÃO QUE NÃO ERA BOA PARA O BRASIL, NEM PARA OS ELEITORES MAIS CONSCIENTES.  BEM VINDA, MARINA SILVA E VIVA A DEMOCRACIA!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE INDIGNADOS COM A PREFEITA E COM A DECISÃO DA JUÍZA QUE DESPACHOU VIOLANDO DECISÕES ATÉ DO TRIBUNAL - APROVAM RESISTÊNCIA CERRADA - RECORRERÃO E DENUNCIARÃO A JUÍZA JUNTO AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Assembleia da resistência e da cidadania- aprovação dos encaminhamentos por unanimidade
Fotos:Mara Paula - Valdecy Alves
EM PENTECOSTE - MAIS UM ATENTADO AOS DIREITOS DOS SERVIDORES - À LEI - AOS DIREITOS HUMANOS E À CONSTITUIÇÃO - A CATEGORIA DELIBEROU OBEDECER À SENTENÇA - AO ACÓRDÃO E À SÚMULA DO STF: A categoria venceu em todas as instâncias o direito a receber salário mínimo para jornada de 04 horas. OS SERVIDORES ESTÃO DESDE O INÍCIO DE 2014 TRABALHANDO AS 04 HORAS E RECEBENDO O SALÁRIO DE R$ 724,00. Todavia, estranhamente, do nada, nesta semana, a juíza da comarca, NUMA AÇÃO DE EXECUÇÃO DO SINDICATO, deu um despacho alterando a sentença, alterando acórdão do Tribunal de Justiça, O QUE É UM ATENTADO ATÉ MESMO À DEMOCRACIA. Decisão nula de pleno direito e o pior: TENTANDO TRANSFORMAR O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE - VENCEDOR DA QUESTÃO - DE EXECUTANTE EM EXECUTADO. O que beira o absurdo. Um despacho que é um desserviço à justiça social e que pode prejudicar a própria imagem do Poder Judiciário. POIS PROCESSUALMENTE A JUÍZA NÃO TEM PODER PARA ALTERAR DECISÃO DE UM TRIBUNAL. Situação grave! Inusitada! Estranha! Inaceitável! Inconstitucional! PARADOXAL!

Momentos decisivos da assembleia - categoria unida - consciente e firme
VÁRIOS ENCAMINHAMENTOS FORAM APROVADOS - DENTRE ALGUNS REQUERER A JUÍZA QUE SE DÊ POR SUSPEITA - AFASTANDO-SE DO PROCESSO - ALÉM DE DENÚNCIA DA CONDUTA DA JUÍZA AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA - A CATEGORIA ACREDITA NO PODER JUDICIÁRIO - MAS NÃO ACREDITA NA JUÍZA: A categoria deliberou que entrará com recurso contra uma decisão interlocutória, da juíza de Pentecoste, que tenta transformar um processo de execução num processo de conhecimento. Num recurso inventado pelo Município que nem existe na lei. A categoria decidiu que pedirá a suspeição da juíza da Comarca de Pentecoste, para que se afaste do processo do salário mínimo, pois seus despachos violam o comando das decisões judiciais, pelas quais deveria zelar, inclusive despacho do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e até decisões do STF, bem como, por unanimidade, decidiu que a juíza deve, IMEDIATAMENTE, ser denunciada junto ao Conselho Nacional de Justiça. 

POR FIM A CATEGORIA APROVOU QUE CONTINUARÁ OBEDECENDO AO COMANDO DA DECISÃO JUDICIAL QUE GARANTIU O DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO PARA JORNADA DE 04 HORAS, CONTIDA EM SENTENÇA E EM ACÓRDÃO. Além de que pedirá instauração de incidente de falsidade documental, pois apareceram vários atos administrativos, que demonstram fortes indícios de falsidade documental, pois preenchidos pela mesma pessoa, com a mesma caneta... sendo que os mais recentes do ano de 2012 e os mais antigos do ano de 2003. UM ABSURDO QUE ATOS ADMINISTRATIVOS RECENTES SEJAM FEITOS À MÃO, EM PLENA ERA DA INFORMÁTICA E QUANDO OS DEMAIS ATOS SÃO TODOS DIGITADOS... TUDO LEVANDO A CRER QUE PARA INDUZIR A ERRO OU TENTAR JUSTIFICAR O QUE QUER QUE SEJA E NÃO TEM JUSTIFICATIVA!  Havendo falsificação, pessoas poderão parar na cadeia! Em Pentecoste, parece que querem fazer valer a lei do cão, que é a lei que só vigora em terra que é de ninguém! A CATEGORIA RESISTIRÁ E RESOLVEU QUE DARÁ UMA DURA RESPOSTA A TODOS AQUELES QUE TENTAREM RASGAR A CONSTITUIÇÃO, DECISÕES DO TRIBUNAL, POIS A CATEGORIA TEM O DIREITO. MAS HÁ QUEM CONFUNDA TER AUTORIDADE COM O PODER DE VIOLAR A LEI QUE CRIOU O PRÓPRIO CARGO E ATRIBUIÇÕES DE TER AUTORIDADE E ESTÁ CIENTE QUE: O ABUSO DE PODER NEM PODE VENCER, NEM VENCERÁ!  E NAS URNAS PODERÁ SER DADA A RESPOSTA POLÍTICA TAMBÉM!!! QUE NÃO SUBESTIMEM O POVO E SUA CAPACIDADE DE LUTA! DE EXERCER A CIDADANIA E DE RESISTÊNCIA!
Related Posts with Thumbnails