quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A PREVISÃO DOS REPASSES DO FUNDEB PARA 2015 CONFIRMA QUE OS MUNICÍPIOS TERÃO DINHEIRO PARA PAGAR O PISO LEGAL - CONCEDER AS PROGRESSÕES NAS CARREIRAS E VALORIZAR O PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO. CONFIRA A PREVISÃO PARA SEU MUNICÍPIO


Charge pesquisada no Google

PREVISÃO DOS REPASSES DO FUNDEB DO ANO DE 2015 PARA MUNICÍPIOS CEARENSES - TEM DINHEIRO PARA PAGAR O PISO LEGAL DE R$ 2.086,77 - A CARREIRA E IMPLEMENTAR 1/3 EXTRACLASSE:  Confira a previsão de repasse de verbas do Fundeb para o ano de 2015 de todos os municípios cearenses (QUEM COPIAR A TABELA OU TEXTO DA MATÉRIA  FAVOR CITAR A FONTE).  

Confira agora o previsão dos repasses do Fundeb em 2015 para o seu Município no Ceará e leia a análise logo após da tabela. E pode ter certeza que o que será REALMENTE repassado às contas será maior que o previsto, muitas vezes superior a 10% do previsto:







Analisando a tabela abaixo pode-se afirmar:


PRIMEIRO: A previsão para o ano seguinte sempre é maior que a previsão do ano anterior. SEMPRE CRESCENTE O FUNDEB. Sempre teve, tem e terá dinheiro para, no mínimo, valorizar o profissional do magistério, através do respeito ao piso legal, á carreira, implementação 1/3 extraclasse e formação contínua;

SEGUNDO: Que o valor realmente repassado em cada ano sempre é maior que a previsão. Em alguns casos superior a 10%. E é porque não estão incluídas em cada ano:  1) a diferença de 15 da complementação da União, que sempre é creditada no ano seguinte; 2) a diferença do Fundeb sempre repassada no dia 10 de janeiro de cada ano referente ao ano anterior e 3)  o percentual de 25% dos impostos municipais que devem também ir para educação. 

TERCEIRO: Que prefeitos, governadores, secretários, contadores... mentem quando adotam o velho golpe da choradeira que o município está quebrado! Não acredite neles. Acredite nos números. Além disso, a partir de julho de 2015 terá aumento no FPM para todos os Municípios do Brasil.

QUARTO: Como é triste constatar que a maioria dos prefeitos e governadores pouco compromisso têm com a educação. A maioria dos políticos sempre tratando o Fundeb como fonte de recursos sem fim, da qual tentam se apossar e desviar para outros propósitos, que tanto rendem páginas policiais sobre corrupção. A LUTA DOS PROFESSORES, ALÉM DE SER UMA LUTA POR VALORIZAÇÃO, POR DIGNIDADE, EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, NA BUSCA DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL DE QUALIDADE, É TAMBÉM, UMA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E O PATRIMONIALISMO SECULAR QUE CONTINUA NO BRASIL.

QUINTO: Em alguns municípios os professores ainda têm que lutar contra pelegagem de alguns sindicatos. Pelegagem que é pior a nível Estadual e o pior ainda a nível nacional. LUTAR SEMPRE, PROFESSORES. NÃO ABRIR MÃO DOS SEUS DIREITOS MÍNIMO: PISO LEGAL, 1/3 EXTRACLASSE. CARREIRA. POIS QUEM LUTA VENCE! QUEM NÃO LUTA ANTES DE TUDO JÁ FOI DERROTADO POR SI MESMO!



3 comentários:

miria cilene disse...

Excelente Dr.Valdecy, sempre na luta pelos professores e sempre nos esclarecendo....Feliz ano novo :-)!

Valdecy Alves disse...

Seja o professor efetivo ou temporário necessário respeitar o Princípio da Isonomia. SALÁRIO IGUAL PARA FUNÇÃO IGUAL. Violar tal princípio é ilegal, inconstitucional e discriminação.

R. N. Santos disse...

professor Valdecy tem como você me enviar a tabela com as cidades do Piauí? meu email ronyveiga@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails