domingo, 15 de março de 2015

PROTESTOS POR TODO O BRASIL CONTRA O GOVERNO DILMA - CONTRA A CORRUPÇÃO GENERALIZADA - O POVO MOSTRA DESCONTENTAMENTO E PROTESTOS PODEM AUMENTAR! QUEM MANDA NO BRASIL É O POVO! MAIS DO QUE OUVIR DEVE-SE ATENDER A VOZ DAS RUAS! POVO NA RUA FORTALECE A DEMOCRACIA!

Protestos por todo o Brasil -O povo está descontente - O povo é o poder
Manifestos em Brasília - São Paulo - Recife - Rio de Janeiro - Fortaleza
OS PROTESTOS DO DIA 15/03/2015 POR TODO O BRASIL PREOCUPARAM O GOVERNO E O GOVERNO REALMENTE DEVE-SE PREOCUPAR: tanto que dois ministros foram escalados para analisarem os protestos. Enquanto falavam na mídia houve panelaço em várias partes do Brasil. Apenas disseram o óbvio: que o povo tem o direito de se manifestar; que os protestos foram pacíficos. Que a democracia está madura no Brasil.  NA VERDADE HOUVE PROTESTO EM TODO O PAÍS. O POVO QUE É PODER URRA! ESTÁ DESCONTENTE E DECEPCIONADO: primeiro porque a presidente prometeu uma coisa na campanha, depois fez todo o contrário do que prometeu, sobretudo atacando direitos sociais, aumentando tarifas, sem falar em toda a corrupção na Petrobrás que tem como envolvidos pessoas indicadas pelo governo e algumas já citando as mais altas figuras políticas do PT, num dos maiores escândalos da República. Enquanto isso, o dólar dispara, a inflação desembesta, o Brasil encolhe economicamente e todos se sentem enganados. Sem falar na cooptação dos movimentos sociais, que estão sendo levados à falência e à descredibilidade, enfraquecendo a sociedade civil. 

NOS PROTESTOS PREVALECERAM O FORA DILMA POR CONTA DA CORRUPÇÃO - FICANDO CLARO QUE QUE OS FUNDAMENTALISTAS QUE DEFENDEM GOLPE DE ESTADO NÃO PASSAM DE DESPREZÍVEL MINORIA E QUE O POVO NÃO QUER DITADURA: Percebe-se que aqueles que defendem a volta da ditadura foi uma minoria tão inexpressiva, QUE CONTENTA VER O QUANTO O POVO PREZA E DEFENDE A DEMOCRACIA. Até porque toda ditadura acaba sendo mais corrupta que uma democracia corrupta, alem de sanguinária e violenta. Com suspensão das liberdades e negação aos direitos sociais e da igualdade. E DEVE SER SÓ O PRIMEIRO DE MUITOS PROTESTOS QUE VIRÃO. Mas é preciso mesmo assim respeitar os fundamentalistas da direita, como se deve respeitar a opinião dos fundamentalistas que defendem governo, que nada têm de esquerda, muitos deles defendendo os benefícios que estão recebendo do governo!

OS PROTESTOS DE 15/03/2015 MOSTRARAM O QUANTO FOI RIDÍCULO A CUT FAZER O PAPEL DE BOI DE PIRANHA - O QUE PROVOCARÁ SUA TOTAL PERDA DE CREDIBILIDADE QUE JÁ ANDAVA AOS ESCOMBROS: Todas as manifestações do dia 15/03/2015 foram maiores e mais representativas que as promovidas pela Cut, que fez o papel de boi de piranha para o governo. O fato da Cut aceitar fazer papel de escudo do governo, no dia 13, número do PT, deixou claro que a Cut não é mais uma central sindical, mas um escudo falido de um governo cuja credibilidade está aos frangalhos.

DE POUCO ADIANTA REFORMAS POLÍTICAS SE OS CORRUPTOS CONTINUAREM NO PODER E ROUBOS COMO O DA PETROBRÁS CONTINUAREM FINANCIADO CAMPANHAS: O problema da corrupção no Brasil não pode ser creditado à ausência de leis ou ao sistema vigente, MAS AOS POLÍTICOS CORRUPTOS PARA OS QUAIS NENHUM SISTEMA ESTARÁ IMUNE AOS SEUS ATAQUES. Por isso pouca diferença fará um pacote de leis anticorrupção, se os corruptos continuarem no poder e forem os maiores aliados do governo, bastando citar exemplos como: Collor, Maluf, Sarney, Renan Calheiros, etc e tal.

CONCLUSÃO: Sai fortalecida a democracia. E o recado dado serve para todos os políticos, sejam da situação, sejam da oposição. ATÉ PORQUE A OPOSIÇÃO ANDA MUITO QUIETA! Ficou claro que o PT que tanto imobilizou o povo hoje é o principal alvo dos protestos populares. DEVE SER O PRIMEIRO PROTESTO DE VÁRIOS. Os políticos não podem esquecer que o povo é o maior poder, o poder originário e que quem dá poder, pode tirar. IMPOSSÍVEL E INACEITÁVEL UMA DITADURA.  NÃO HÁ ELEMENTOS PARA IMPEACHMENT. O povo está atento e quem dá poder pode cassar. 

O RECADO ESTÁ DADO AOS POLÍTICOS E À PRESIDENTE DILMA. QUE NÃO TENTEM ENGANAR O POVO, NEM CONFUNDIR A LEGITIMIDADE DE CHEGAR AO PODER COMO BASE PARA LEGITIMAR TODA E QUALQUER IMORALIDADE, ILEGALIDADE, INCONSTITUCIONALIDADE OU CORRUPÇÃO: O povo mostrou seu descontentamento e no céu das possibilidades a hipótese de impeachment, como bandeira mais radical não cabe no momento, PORÉM nunca estará afastada. NÃO BASTA O GOVERNO OUVIR A VOZ DAS RUAS, DIZER QUE A VOZ DAS RUAS É PRÓPRIA DE UMA DEMOCRACIA, É PRECISO ATENDER AS REIVINDICAÇÕES DAS VOZES DAS RUAS, sobretudo respeito aos direitos sociais dos trabalhadores, saúde, combate à inflação, crescimento econômico, punição aos ladrões da Petrobrás, devolução do dinheiro roubado, FIM DA CORRUPÇÃO... OU O POVO QUE DEU O PODER FORÇARÁ A RETOMADA DO PODER... DEU-SE INÍCIO A UM PROCESSO POPULAR ONDE SE O POVO NÃO FOR OUVIDO E IGNORADAS SUAS REIVINDICAÇÕES - O IMPEACHMENT PODE SER A LINHA DE CHEGADA.   FORTALECIDA A DEMOCRACIA COM A DEMONSTRAÇÃO DA FORÇA E O RECADO CLARO DADO PELO POVO!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails