A NECESSIDADE DE TER UM DIA INTERNACIONAL DA MULHER ENVERGONHA A HUMANIDADE - É A CONFISSÃO DE UM SENTIMENTO DE CULPA QUE TENTAM CORRIGIR COM UM CIRCO ARMADO PARA QUE TODOS DIGAM PARABÉNS E AGORA CONSUMAM! É UM DIA LUTO -NÃO DE FESTA!

Mulher com Sobrinha - do Pintor Francês: Claude Monet
A HUMANIDADE NÃO CONSEGUIU AINDA GARANTIR SEQUER AS IGUALDADES - A NECESSIDADE DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER É UMA DAS MAIORES PROVAS DISTO - E DESSA DISCRIMINAÇÃO NEM NOSSAS MÃES ESCAPAM: Dia 08 de março, dia internacional da mulher. Na verdade um dia que é transformado em palco para todo mundo dar parabéns, beijinhos, demonstrar carinho e sentimento pelas mulheres (mãe, avó, filha, colega de trabalho, vizinha, a professora, esposa, namorada, concubina, a vendedora da loja...) e agora o mercado de consumo já consegue criar a cultura da necessidade de comprar um presentinho para substituir os hipócritas parabéns... assim, mais uma razão para aquecer a economia, numa cultura em que tudo acaba em consumo. "Sou o consumo e só sou se consumir!" UM DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E 364 DIAS QUE NÃO SÃO DIAS DAS MULHERES, como  se transformassem em outra coisa. Num mundo realmente justo, ter o dia internacional da mulher seria uma aberração! É UMA DAS MAIORES PROVAS, ALÉM DAS GUERRAS, que a humanidade está minimamente longe de ser justa, pois se a outra coluna, que sustenta a humanidade e por conseguinte toda a sua história, a fêmea, só recentemente conseguiu ser melhor tratada. No Brasil, a mulher só teve direito a voto nos anos 30. Até o novo Código Civil vigorar no Brasil, a mulher não virgem poderia ser devolvida pelo marido à família após o casamento. Mas a coisa fica feia se recuarmos à Idade Média no Ocidente ou se viajarmos, mesmo atualmente, para os países islâmicos.

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER PODE E DEVE SER UM DIA PARA REFLETIRMOS SOBRE A IGUALDADE UNIVERSAL, INDEPENDENTEMENTE DE GÊNERO: Saber qual hoje é utilidade do dia internacional da mulher é assunto para os sociólogos. Por isso, seria importante não permitir que a hipocrisia brilhe nesse dia. Assim, mulheres que estão lendo este artigo, não aceitem parabéns dos seguintes tipos de pessoas:

1) De governantes, sejam estaduais, sejam federais, sejam municipais,  que fazem discursos bonitos em suas tribunas ou colocam ate faixas nas ruas de parabéns às mulheres no dia 08 de março de todo ano,  mas cujas políticas, por eles ou elas levadas adiante, nada fazem ou fizeram para combater à discriminação ou mudar a realidade para as  mulheres;

2) De presidentes de sindicatos pelegos, sejam homens, sejam mulheres, que permitem que o patrão pratique atos, sem resistência, que permitem a manutenção da discriminação às mulheres. Pois como dizia Simone de Beauvoir, o opressor só é bem sucedido porque tem a colaboração de parte dos oprimidos. Cuidado com os peleguinhos e peleguinhas!

3) Vocês mulheres, professoras do Brasil, parte de uma categoria em que a maioria são mulheres, que são fundamentais no processo de educação de milhões de crianças... não aceitem os parabéns de quem quer que seja que o ano inteiro, nos últimos dias, ou nos últimos anos, vive desvalorizando-as e durante só um dia... o 08 de março... resolve dar-lhe parabéns ou até entregar-lhes flores;

4) Vocês mulheres, que podem ser no futuro pensionistas, por conta do infortúnio que cause a morte do seu marido ou companheiro...NÃO ACEITEM OS PARABÉNS DA PRESIDENTE DILMA NEM DO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA, pois além de reduzir seu direito à pensão para 50%, ainda criaram vários requisitos injustos e mesmo assim, para grande maioria das mulehres a pensão não será mais vitalícia; 

5) Não aceitem os parabéns de governadores, nem dos seus secretários de segurança,  pois é a falta de competência de tais governantes, que tem feito do Brasil um dos países mais violentos do mundo, vivendo uma verdadeira guerra civil, num mar de sangue.  Muitas são as viúvas que ainda choram... muitas são as crianças órfãs... e mais vítimas da violência e da falta de segurança surgirão ... Eles são os maiores culpados pelas mortes e por suas lágrimas....

6) Virem as costas para políticos corruptos... pois a roubalheira deles, sejam políticos do Município, do Estado da Federação ou em Brasília, é a grande causa de falta de hospitais, de médicos, de remédios... são os culpados por uma política educacional pública sem qualidade... são culpados pela falta de política cultural... da existência da miséria... da falta de justiça social e da grande vitória das drogas em cada bairro do Brasil... 

O MESMO, EM SE TRATANDO DOS 06 ITENS ACIMA, APLICA-SE AOS PATRÕES E PODEROSOS DO SETOR PRIVADO. APLICAM-SE A HOMENS VIOLENTOS, QUE TÊM MULHERES COMO PROPRIEDADE... AOS QUE JÁ COMETERAM OU PENSAM COMETER CRIMES VIOLENTOS CONTRA MULHERES... A FANÁTICOS RELIGIOSOS QUE USAM A RELIGIÃO PARA JUSTIFICAR A DISCRIMINAÇÃO...

7) Talvez, mulheres do Brasil e do mundo, o que o dia de hoje pode ter de importância, é ser um dia em que as mulheres reflitam que a mudança do mundo para melhor, ONDE REALMENTE A IGUALDADE SEJA UM FATO, depende sobretudo das próprias mulheres. É saber que esse novo mundo dependerá essencialmente de sua luta, de sua cobrança, de sua postura... exercendo plenamente sua cidadania e agindo em tudo e sempre que puder para que a existência da igualdade plena, não apenas social, mais em todos os campos, em todos os tempos e espaços do mundo, seja realmente uma realidade tão natural, quanto à existência de ondas no mar, de estrelas no céu , de oxigênio no ar. 

UMA IGUALDADE REALMENTE UNIVERSAL NO TEMPO E NO ESPAÇO EM QUE NÃO SE TOLERE NENHUM TIPO DE DISCRIMINAÇÃO! NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE A IGUALDADE FOI UMA DAS BANDEIRAS DA REVOLUÇÃO FRANCESA E UMA DAS BASES DOS DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS E FUNDAMENTAIS!

CUIDADO! MULHERES, AVALIEM BEM AS INTENÇÕES DE QUEM ESTÁ LHE DANDO PARABÉNS NESTE DIA 08 DE MARÇO! E SE OS HOMENS E A CULTURA MASCULINA SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA DISCRIMINAÇÃO, TENHA MAIS CUIDADO AINDA COM AS MULHERES QUE COLABORAM E SÃO AGENTES DESTA CULTURA, TALVEZ SEJA POR ELAS QUE DEVA TER INÍCIO A GRANDE MUDANÇA CULTURAL NO CEARÁ, NO BRASIL E NO MUNDO! Se você agir conforme este item 7, desta postagem, então meus parabéns pelo dia internacional das mulheres. Pois em breve, não terá mais razão para existir tal dia internacional. A vocês dedico a canção abaixo de  John Lennon " WOMAN" com tradução em legendas:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!