terça-feira, 26 de maio de 2015

CARTA ABERTA AO PREFEITO PUÍCA DE IPAUMIRIM - AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL E À VEREADORA JOSELBA: CHEGA DE VIOLAR DIREITO SOCIAL E DE TENTAR ANIQUILAR DIREITO ADQUIRIDO DO SERVIDOR MUNICIPAL. IPAUMIRIM É HOJE NO CEARÁ A PREFEITURA QUE MAIS DESVALORIZA E VIOLA DIREITOS DO SERVIDOR! QUE VERGONHA, HEIN???


Fotos: Googe -Acervo Valdecy Alves

PREFEITO PUÍCA O CAMPEÃO DE VIOLAÇÃO A DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS NO ESTADO DO CEARÁ E COLOCA IPAUMIRIM NO MAPA DA VERGONHA - ESTÁ CONSEGUINDO SER PIOR QUE O PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE: Um lugar o prefeito Puíca ocupará na história de Ipaumirim: O MAIOR EXTERMINADOR DE DIREITOS SOCIAIS E DE DIREITOS ADQUIRIDOS DO SERVIDOR. O MAIS INJUSTO DOS PREFEITO E CARRASCO DO SERVIDOR PÚBLICO! Sem dar reajuste a servidores com formação em nível médio, achatou o salário de tal categoria. Em 2015 só deu de reajuste ao professor de cerca de 2%, menos que o INPC, o pior e mais criminoso reajuste concedido a professor, do Estado do Ceará. E para piorar, a desvalorização do servidor público da saúde está provocando o sucateamento da política da saúde no Município. Desse jeito é melhor não ter prefeito. SE O PREFEITO PUÍCA AMA IPAUMIRIM DEVERIA RENUNCIAR SEU MANDATO. Que vergonha, hein prefeito! Agora além das violações acima, NAS AUDIÊNCIAS MEDIADAS PELA PROMOTORIA, cujas propostas do Município em cada audiência é pior que a proposta anterior, QUE LEVAM AO FUNDO DO POÇO, propôs o vergonhoso índice de aumento de mais 5% para os professores, VIOLANDO A LEI DO PISO, desde que... SÓ COM A CONDIÇÃO QUE O SERVIDOR ACEITE MUDAR DO REGIME CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO E ABRIR MÃO DE 8% MENSAIS DO FGTS. Um verdadeiro ato de pistolagem contra os direitos adquiridos dos servidores.  O SERVIDOR NÃO VAI ACEITAR TAL IMORALIDADE! TODOS INDIGNADOS COM PUÍCA, que é empresário, que deve sofrer até um boicote dos servidores que compram em suas empresas, que vão pra frente enquanto o servidor é jogado para trás...em direitos e dignidade!

SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ROBERTO JORGE - PROTEJA OS DIREITOS DOS SERVIDORES E DEVOLVA QUALQUER PROJETO DE LEI QUE VENHA CRIAR REGIME ESTATUTÁRIO: Fundamental que o Poder Legislativo tenha autonomia e proteja direito do servidor. Fundamental que os vereadores  se lembrem que em 2016 é ano de eleição e que não devem votar contra os direitos dos servidores. SE NÃO PODEM MELHORAR A SITUAÇÃO DO SERVIDOR, PELO MENOS QUE NÃO SEJAM CÚMPLICES NA PIORA. Lembre-se, Sr.Presidente, nenhum ato de qualquer um dos membros dos poderes pode violar os OBJETIVOS DA REPÚBLICA CONTIDOS NO ARTIGO 3º E INCISOS, que em linhas gerais manda, construir uma sociedade humana, justa, solidária, erradicando a pobreza e a discriminação, erradicando toda forma de marginalização. O PREFEITO PUÍCA TEM MARGINALIZADO O SERVIDOR E SEUS DIREITOS. Necessário que o Poder Legislativo legisle, proteja o direito e aja para materialização da Justiça Social. Hora de colocar rédeas nos abusos do prefeito Puíca, O MAIOR EXTERMINADOR DE DIREITOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS NO CEARÁ. MALDADE OU INCOMPETÊNCIA???

VEREADORA JOSELBA - O QUE HOUVE QUE ATUALMENTE TUDO QUE DEFENDE ESTÁ DE ACORDO COM O PREFEITO VIOLADOR E CONTRA OS DIREITOS DOS SERVIDORES: Já foi tida como amiga e protetora do servidor. Já foi tida como pessoa justa, humana e sensata. Mas ultimamente parece que se esqueceu de tudo que pregava quando Luís Alves de Freitas era prefeito e demitiu centenas de servidores. VEREADORA JOSELBA, não rasgue sua história, não renegue seu passado glorioso e pare de ser aliada de tanta violação. Tudo sob pena de perda de credibilidade.  A categoria espera que mude sua conduta e deixe de ser cúmplice de violadores de direitos humanos fundamentais e universais dos servidores municipais de Ipaumirim, que já começa a decepcionar-se com as suas atitudes. HORA DE MUDAR A POSTURA, VEREADORA JOSELBA, OU PERDERÁ O RESPEITO. COMO VEREADORA VOTOU NO IMORAL PROJETO DE LEI QUE DEU O INCONSTITUCIONAL REAJUSTE AOS PROFESSORES EM 2015. O MAIS IMORAL DO ESTADO DO CEARÁ. E AGORA NÃO PODE, NEM DEVE APOIAR A MUDANÇA DE REGIME DE CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO QUE É UM VERDADEIRO CRIME CONTRA O SERVIDOR E CONTRA O DIREITO ADQUIRIDO. Sua história está em jogo! Sua credibilidade! Mas há tempo de ser justa e defender a justiça social! Ou será repudiada e rejeitada para sempre na mente dos sensatos e como traidora dos direitos dos servidores municipais. SEU PAPEL É DEFENDER A JUSTIÇA SOCIAL, NÃO DEFENDER PREFEITO VIOLADOR E OPRESSOR! PREFEITO QUE RASGA A CONSTITUIÇÃO E OS DIREITOS MÍNIMOS DOS SERVIDORES!

SEMPRE QUE ELES MUDAM O REGIME DE CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO O PACOTE DE MALDADES AINDA TRAZ SEMPRE MAIS UMA SURPRESA: A MUDANÇA DO REGIME DE PREVIDÊNCIA, QUE MUDA DO INSS PARA PREVIDÊNCIA MUNICIPALIZADA QUE SERÁ TAMBÉM ADMINISTRADO PELO PREFEITO PUÍCA E SUA ASSESSORIA. É O FAMOSO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA, UM VERDADEIRO ANTRO DAS MAIORES FRAUDES E CORRUPÇÃO HOJE NO CEARÁ! ESSE MAL TEM QUE SER CORTADO PELA RAIZ!

CONCLUSÃO: A categoria não aceita a mudança de regime celetista para estatutário, que trará perdas de vários direitos adquiridos e representará o empobrecimento do servidor, já vítima de inúmeras violações por parte do prefeito Puíca. COMO NUNCA ANTES ACONTECEU NA HISTORIA  DAS LUTAS SOCIAIS DOS SERVIDORES DE IPAUMIRIM. O servidor não aceita o reajuste criminoso e ilegal dado ao professor em 2015, a omissão em dar reajuste aos servidores de nível médio, bem como não criar carreira e pagar direitos dos servidores da saúde. O Servidor aprovou um pacote de medidas contra o prefeito e suas violações, nas mais variadas instâncias. ALÉM DE REPUDIAR A IMORAL PROPOSTA. A categoria espera que os vereadores cumpram seu papel, que não é de avalizar abusos do prefeito. E a vereadora Joselba, caso não mude sua conduta, será a maior decepção na história da política local ao lado de Puíca! Que é um dos prefeitos que corresponde à maior decepção na nova safra de prefeitos no Ceará. 

 A CATEGORIA IRÁ À LUTA E MOSTRARÁ QUE O PODER DO POVO É BEM MAIOR! A CATEGORIA DEBATERÁ ATÉ MESMO UMA CAMPANHA PARA BOICOTAR COMPRAS NAS EMPRESAS DO PREFEITO E DE SUA FAMÍLIA QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS, ENQUANTO O POVO NA MISÉRIA E OS SERVIDORES CADA VEZ MAIS POBRES! AINDA TENTAM CONSTRUIR RECEITAS ÀS CUSTAS DO SACRIFÍCIO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES! PREPAREM-SE! A RESPOSTA SERÁ DURA E NÃO SE ESQUEÇAM QUE NO ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES E O VOTO PODE SER USADO COMO UMA PODEROSA ARMA CONTRA OS INIMIGOS DO POVO E DA JUSTIÇA SOCIAL. OS VIOLADORES TERÃO UMA RESPOSTA À ALTURA! TODOS OS PREFEITOS ANTERIORES FORAM DERROTADOS EM SEUS ABUSOS, COM PUÍCA NÃO SERÁ DIFERENTE!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails