quinta-feira, 30 de março de 2017

FINALMENTE DIVULGADOS RELATÓRIOS FISCAIS DO TCM DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ - ÚLTIMOS QUATRO MESES DE 2016 - OS RELATÓRIOS COMPROVAM QUE OS MUNICÍPIOS NÃO TÊM GOVERNOS - MAS DESGOVERNOS - IRRESPONSABILIDADE FISCAL TOTAL - E DE NADA ADIANTA O TCM DIVULGAR RELATÓRIOS QUADRIMESTRAIS 03 MESES APÓS O FINAL DO QUADRIMESTE - NADA IMPEDE QUE OS RELATÓRIOS PARA O POVO FISCALIZAR SEJAM MENSAIS - TCM TEM QUE GARANTIR ACESSO MENSAIS AS INFORMAÇÕES PARA MAIOR CONTROLE DA POPULAÇÃO - MINISTÉRIO PÚBLICO E ENTIDADES DE CLASSE

Brasil - Brasil - Brasil... o país dos rombos fiscais


QUANTO AOS GOVERNOS DOS MUNICÍPIOS CEARENSES - TEM-SE QUE A MAIORIA ABSOLUTA DOS PREFEITOS E PREFEITAS NÃO ESTÃO NEM AÍ COM A RESPONSABILIDADE FISCAL - FALTA TRANSPARÊNCIA - FALTA EFICAZ INVESTIGAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS - FALTA RÁPIDO ACESSO À POPULAÇÃO AOS DADOS DOS MUNICÍPIOS - O TCM DEVERIA DIVULGAR RELATÓRIOS MENSAIS PARA POPULAÇÃO - O TCM É COMPLETAMENTE DESCONECTADO DO POVO E DA SOCIEDADE CIVIL A QUEM DEVERIA SERVIR: Dos 184 municípios cearenses, 116 estão no amarelo ou no vermelho, apenas 68 municípios, estão no verde, que significa normal, quanto à responsabilidade fiscal. VEJA A SITUAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO NAS TABELAS ABAIXO. Logo os antigos prefeitos e prefeitas, reeleitos ou não, a partir do relatório do último quadrimestre de 2016,  podem ser conceituados como irresponsáveis fiscais. NÃO TENDO COMPROMISSO NENHUM COM A MORALIDADE ADMINISTRATIVA. TAMPOUCO COM A EFICÁCIA DA MÁQUINA PÚBLICA. Teoricamente, a máquina pública pode ser descrita como toda a estrutura formada por todas as secretárias, meios e cargos, ocupados por todos os servidores, que têm esse nome para servir à população, prestando os serviços fundamentais: aulas, limpeza das ruas, obras, educação, etc. A MÁQUINA PÚBLICA FOI CRIADA PARA SERVIR O POVO - MAS OS GOVERNANTES DESSA MESMA MÁQUINA PÚBLICA - USAM A MÁQUINA PARA CONTRATAR ABUSIVAMENTE - PARA COMISSIONAR APADRINHADOS... FORMANDO CURRAIS ELEITORAIS... PARA GARANTIREM VOTOS - PARA SE ETERNIZAREM NO PODER... Essa irresponsabilidade política... essa apropriação ilegal e criminosa da máquina pública... que leva à ineficácia... TAMBÉM É A PRINCIPAL CAUSA DA IRRESPONSABILIDADE FISCAL DEMONSTRADA PELOS RELATÓRIOS DO TCM. OS ROMBOS FISCAIS SÃO A PRINCIPAL CAUSA DA FALÊNCIA DA MÁQUINA PÚBLICA BRASILEIRA. INCLUSIVE OS ROMBOS PREVIDENCIÁRIOS. CAUSADOS POR TAIS DESGOVERNOS MESTRES EM DESVIAR A MÁQUINA PÚBLICA DOS SEUS REAIS OBJETIVOS DANDO CAUSA À FALÊNCIA DA PRÓPRIA REPÚBLICA.  DEPOIS PARA SANAR OS ROMBOS FALAM EM TODO TIPO DE REFORMA... E A CONTA QUEM PAGA É O POVO...E O POVO É VOCÊ... O VIZINHO... O PARENTE... QUALQUER ELEITOR - EM SUA MAIORIA ANALFABETO POLÍTICO.



O TCM É MUITO DISTANTE DO POVO E DA SOCIEDADE CIVIL - NÃO DANDO ACESSO -NEM DEMOCRATIZANDO EM TEMPO O DIREITO À INFORMAÇÃO - ALÉM DE TORNAR INEFICAZ A FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA: Por sua feita o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará  tem que servir também à população, que tem direito, juntamente com a sociedade civil, de controlar as gestões públicas. Portanto nada impede que o TCM divulgue relatórios mensais para todos, tão logo tenha os dados. Pois é impossível  a população, o Ministério Público, a minoria dos vereadores de oposição... acompanharem e fiscalizarem com tais divulgações demoradas... A FISCALIZAÇÃO PRECISA SER IMEDIATA E TER MAIS CARÁTER PREVENTIVO QUE REPRESSIVO. Basta dizer, que os relatórios de setembro a dezembro de 2016, dos municípios cearenses, só estão sendo divulgados no final de março de 2017. NADA JUSTIFICA ESSE ATRASO. NADA JUSTIFICA QUE A POPULAÇÃO SÓ TENHA ACESSO A TAIS DADOS MESES E MESES DEPOIS.  O TCM precisa se aproximar do povo, servir a esse povo, parece uma ilha burocrática girando no espaço, a serviço apenas de técnicos e dos próprios municípios e o pior: DE FORMA INEFICAZ. Quando o TCM deveria garantir a transparência, o acesso imediato aos dados, para ações preventivas. Para intervenções rápidas e eficazes quanto à garantia da moralidade e da eficácia pública. TEMOS DESGOVERNOS. TRANSPARÊNCIA TARDIA E INEFICAZ. NEGAÇÃO DE ACESSO Á INFORMAÇÃO. FISCALIZAÇÃO QUE NÃO FUNCIONA.  TODOS SE SERVINDO DOS PODERES E POUQUÍSSIMO O EQUIPAMENTO PÚBLICO SERVINDO AO POVO E AOS REAIS OBJETIVOS DA REPÚBLICA. O TCM NÃO ESTÁ AINDA GARANTINDO ACESSO E TRANSPARÊNCIA E AOS DADOS FISCAIS. Muita coisa tem que mudar... muita coisa tem que mudar mesmo. O pior em meio a tanto desmantelo é que os novos prefeitos e prefeitas, a partir de janeiro de 2017, aproveitando o desmantelo dos gestores anteriores, aproveitam-se para aprofundar o desmantelo. GOVERNANTES DESMANTELADOS E IRRESPONSÁVEIS FISCAIS. EM SUA MAIORIA É O QUE TEMOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES.

Confira a situação fiscal do seu Município e por valor - se copiar dados -cite a fonte - Pois é muito trabalhoso tanto o estudo quanto a pesquisa:

    
 
   

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails