quinta-feira, 9 de março de 2017

SERVIDORES DE REDENÇÃO DIZEM NÃO À PROPOSTA DO MUNICÍPIO E APROVAM QUE QUEREM UMA PROPOSTA DIRETA E CLARA PARA SOLUCIONAR ATRASOS SALARIAIS DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS AINDA DA VELHA GESTÃO ATÉ 20/03/2017... QUANDO PODERÃO RADICALIZAR A LUTA... MAS ACREDITAM NA BOA INTENÇÃO DA NOVA GESTÃO...


Servidores municipais de Redenção por unanimidade dizem não à proposta do Município
Querem solução rápida, eficaz e mais justa
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
A NOVA GESTÃO RECEBEU UMA HERANÇA MALDITA - PAGAMENTO DE APOSENTADOS E SERVIDORES DA ATIVA COM ATRASO - MAS O SERVIDOR NÃO ACEITA NOVOS SACRIFÍCIOS - EMBORA CONTINUEM ACREDITANDO NA NOVA GESTÃO: Em assembleia na nova sede do Sindicato, repleta de servidores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção - Sinsempre - realizou grande assembleia para ouvir proposta da nova gestão que está à frente do Município, no sentido de sanar de vez o pagamento das aposentadorias e pensões atrasadas da gestão anterior, já que a previdência em Redenção é municipalizada e totalmente falida, por má-gestão e desvio de verbas. Além de ouvir proposta para colocar de vez em dia o pagamento dos servidores ativos, também vítimas de atrasos da gestão anterior. Falaram secretários, procurador geral do Município, vice-prefeita e prefeito, que mostraram respeito com a categoria, vindo à assembleia, mantendo o diálogo. MAS A CATEGORIA, POR UNANIMIDADE DISSE NÃO À PROPOSTA DO MUNICÍPIO. A CATEGORIA NÃO ACEITARÁ MAIS NENHUM SACRIFÍCIO. APROVOU UMA CONTRAPROPOSTA QUE FOI DE IMEDIATO  REPASSADA AO MUNICÍPIO.


Momentos da assembleia - Abaixo com vice-prefeita e secretários
Prefeito fez proposta que foi rejeitada

A PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE REDENÇÃO COMPLETAMENTE FALIDA- OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS AO LONGO DE TODA VIDA SEMPRE PAGARAM EM DIA SUA PREVIDÊNCIA - MAS TODAS AS RESERVAS MATEMÁTICAS FORAM DESVIADAS: O servidor sempre cumpriu sua parte: PAGANDO SUA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA EM DIA AO LONGO DE TODA A VIDA. AS GESTÕES ANTERIORES, ALÉM DE SE APROPRIAREM DA CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES NÃO REPASSARAM A PARTE DO MUNICÍPIO, A CONTRIBUIÇÃO PATRONAL. Em Redenção, a situação dos aposentados está pior que no Rio de janeiro. Estão pagando caro pela incompetência e pela irresponsabilidade de antigos gestores. OS IDOSOS E VIÚVAS QUEREM O MAIS URGENTE POSSÍVEL OS SEUS DIREITOS. Apesar de ser uma herança maldita, a nova gestão foi eleita para resolver e agir de forma diferente da gestão que se foi... e foi tarde! ENTÃO PRECISAM RESOLVER. O DESESPERO JÁ BATE À PORTA DE CENTENAS DE FAMÍLIAS, que dependem dos aposentados para sobreviverem com dignidade. Depois de Quixeramobim, Redenção é a segunda cidade do Ceará em que a previdência municipal quebrou e os servidores idosos estão sendo penalizados. PRECISAM SANEAR ESSE ROMBO ATUARIAL. Se a nova gestão agir, conforme o discurso do novo prefeito, vão resolver. Espera-se que vá além do discurso. Ao menos os novos gestores estão mostrando boa intenção. Mas só boa intenção não será suficiente. É preciso ação e o quanto antes para zerar o déficit financeiro e o déficit atuarial. REDENÇÃO TERRA DA LUZ, SE NÃO MUDAR O RUMO, VIRARÁ TERRA DAS TREVAS QUE ENGOLIRÃO OS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES. Mas tudo indica, que se a nova gestão agir como discursou, tudo será resolvido, inclusive o saneamento definitivo da previdência.

O diálogo entre Município e Categoria - representada pelo Sindicato
Foi franco - direto e cheio de boa-fé


CONCLUSÃO: A categoria disse não à proposta do Município. Para sanear de vez atrasos de pagamento de aposentados e servidores da ativa. Mas reconhece a boa vontade da nova gestão, vê como positivo suas autoridades dialogarem e para prestigiar o diálogo, a categoria aprovou que o Município teria até o dia 20/03/2017 para apresentar uma proposta enxuta e direta. Com começo, meio e fim. EM TAL DATA HAVERÁ NOVA ASSEMBLEIA. PARA APROVAÇÃO DE OUTRAS MEDIDAS E ESTRATÉGIAS DE LUTA, SE NECESSÁRIO. Até lá, toda forma de radicalização de luta está suspensa: greve, paralisação, pedido de bloqueios de verbas, etc

TODOS ACREDITAM QUE O PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO RAPIDAMENTE, POIS HÁ BOA-FÉ E INTENÇÃO DE COLOCAR UM FIM NO INFERNO DE DANTE DEIXADO PELA PIOR GESTÃO DE REDENÇÃO E DA HISTÓRIA DE UM MUNICÍPIO NO ESTADO DO CEARÁ. A LUTA CONTINUA E A CATEGORIA MANTÉM A ESPERANÇA VIVA E MAIS QUE A ESPERANÇA... SUA CAPACIDADE DE LUTA... PORQUE A CATEGORIA É DE LUTA... QUEM DUVIDA... BASTA OLHAR SEU HISTÓRICO DE LUTA!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails