VÍDEOS - DIRIGIDOS POR VALDECY ALVES

DOCUMENTÁRIO FEITO NA PRAÇA DA GREVE EM PARIS - DENUNCIANDO QUE O GOVERNO FRANCÊS EXCLUIU A PRAÇA DO ROTEIRO TURÍSTICO



DISCURSO DO DR. VALDECY ALVES - NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAPÁ - JUNH/2012 - ABRINDO PROCESSO DE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR - POR VIOLAÇÃO À LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO



VÍDEO-POESIA - DE VALDECY ALVES 
O CÃO DA DIALÉTICA ELEITORAL



SOBRE A CULTURA DO NEOLÍTICO BRASILEIRO - IDADE DA PEDRA




CAMINHADA DA SECA DE SENADOR POMPEU -  CEARÁ  - ANO 2010 - 28ª CAMINHADA - EM MEMÓRIA DOS MORTOS DO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DA SECA DE 1932 - CAMPO DO PATU - VILA DOS INGLESES -  VENHA PARTICIPAR:

Data do Evento:     14/11/2010
Local:                      Senador Pompeu (CE)
Tema de 2010: Convivência com o Semi-árido (Patrimônio   cultural e meio ambiente)

Leia, comente, divulgue e veja abaixo vídeo com imagens da Caminhada da Seca do ano de 2009:





VITÓRIA DOS PROFESSORES DE FORTALEZA

Os professores do Município de Fortaleza conseguiram importante vitória, hoje,  em 21/09/2010, quando tiveram aprovado requerimento do vereador João Alfredo,  aprovado pela Câmara Municipal, mesmo com a retirada dos vereadores da bancada da prefeita de plenário. Agora a Secretária de Educação do Município prestará contas do dinheiro do FUNDEB, pois não há transparência em Fortaleza. Há um inquérito Civil Público em curso no Ministério Público Federal e outro procedimento na Comissão de Educação do Ministério Público Estadual. O evento com importante depoimentos foi registrado pelo nosso escritório, no pequeno vídeo abaixo:




Documentário abordando a vida de Padre Cícero, mostrando-o por completo, com todas as suas virtudes e críticas dos inimigos da época. Foram dois anos de filmagens, 2007 e 2008, em duas romarias de finados. Há depoimentos de sociólogos, artistas, entrevistas e imagens dos romeiros que fazem de Juazeiro do Norte um espetáculo e de Padre Cícero um símbolo da resistência dos excluidos sociais, através da religiosidade. Conheça por completo Padre Cícero, o Cearense do Século e um dos grandes personagens da história da América Latina. Santificado pelo povo, renegado pela igreja, odiado e amado ao mesmo tempo, o que é comum às grandes personalidades.









Resumo da Palestra do Dr. Gerson Marques no Congresso Cearense de Direito Administrativo, realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2009, com a presença na mesa do Dr. Valdecy Alves, que acompanhou várias greves no setor público, fazendo contraponto. Tema relevante de interesse de todos, sejam operadores de direito, sejam sindicatos, sejam servidores, seja a população que acaba envolvida por qualquer greve.





Conta-se como foi a Caminhada da Seca em 08/11/2009 em Senador Pompeu. Milhares e milhares de pessoas motivadas pela fé, pelo respeito aos mortos no Campo de Concentração da Barragem do Patu, na Seca de 1932. Pela manutenção da memória, reinterpretando a história para se evitarem novas tragédias. Um espetáculo de história, de memória e de fé.




Patrimônio histórico e pôr do sol em Senador Pompeu Ceará logo atrás da Serra do Patu. Homenagem à terra natal




Mostra o absurdo em Itapipoca - Servidores municipais mais humildes ganham o direito a receber como piso o salário mínimo para jornada de 04 horas. O prefeito violando a decisão do Tribunal dobrou a jornada de trabalho. O juiz da comarca não tem força para fazer valer a decisão. O Poder Legislativo não zela pela Lei Orgânica Municipal. SÓ RESTA A MOBILIZAÇÃO. O vídeo mostra a mobilização da categoria para enfrentar o abuso de poder do prefeito, a omissão do Poder Legislativo e a fraqueza do Poder Judiciário de Itapipoca em outubro de 2009. MOBILIZAÇÃO PELA CIDADANIA.




O documentário demonstra a luta acirrada pelos professores do município de Fortaleza pela implementação do piso salarial para jornada máxima de 40 horas como forma de valorizar os profissionais da educação e resultar em educação de qualidade.




CONVERSANDO COM PATATITVA Entrevista com o grande poeta popular falando de sua vida, de sua terra, de sua obra.




Comentários

Valdecy Alves:
Uma vez mais você nos surpreende com a santificada ousadia de nos perturbar (no sentido positivo de instigar e remexer o que parecia sedimentado em nossa mente) arrebatando-nos do marasmo e apresentando-nos a controvertida figura de Padre Cícero sob óticas pouco vistas ou debatidas. Certamente a lição que deveríamos ter aprendido com a História é que sendo ela prima-irmã da Mitologia, mesmo assim por um capricho da natureza, não produz filhos heróis como a outra. Somos homens, embora não nos conformemos com tal limitação. E essa inconformidade gera a elevação de ícones em mitos heróicos, imortais. Por outro lado, atiça o deus da inveja - universal deus que soprou nos ouvidos de Caim, de Rômulo, de Iago e riu-se da desgraça de Édipo e Jocasta / Iemanjá e Orungã - logo arrebanha adeptos para criar rótulos do inversamente proporcional vitupério: os heróis são, para seus inimigos, os demônios.
Porém, seu documentário transcende essa visão aristotélica-maniqueísta e dicotômica para apresentar outras possibilidades, algumas dialéticas, de corrigir as distorções e trazer a figura de Padre Cícero para o local que lhe convém: o de um homem em seu tempo.
Parabéns!
Carlos Carvalho Cavalheiro.
sobrinho disse…
DR; VALDECY!!
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO,PELAS BELAS FOTOS, PELOS COMENTÁRIOS, PELOS BELOS VÍDEOS ENFIM PELA SUA CAPACIDADE DE ESTAR NO FOCO E PRINCIPALMENTE AO LADO DAQUELES QUE PRECISAM URGENTEMENTE DE PESSOAS FEITO O SENHOR, PARA LUTAR AO LADO DE CADA UM, E EU AGRADEÇO A DEUS POR SUA EXISTÊNCIA E POR ELE TER, O CAPACITADO PARA ESTAR A FRETE DESTAS BATALHAS. DEUS LE DEU SABEDORIA, MAS O MAIS IMPORTANTE O SENHOR VALORIZOU E APRIMOROU OS SEUS CONHECIMENTO, PRINCIPALMENTE PARA O BEM. SIGA EM FRETE COM TODA SUA FAMÍLIA SEM OLHAR PRA TRÁS PORQUE DEUS VALORIZA QUE TRABALHO COM DIGNIDADE!!!!!! SALMO 51 MEDITAÇÃO.
Anônimo disse…
Muito boa a reportagem sobre o dólmen. É isso o q falta no Brasil, pessoas interessadas na nossa história e cultura. Temos potencial turistico e cultural mas falta interesse dos governos em explora los.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!