DOCUMENTÁRIOS MAIS ASSISTIDOS DE VALDECY ALVES


O filósofo alemão Schopenhauer dizia que o mundo é em grande parte aquilo que nós vemos. O que leva à conclusão que o mundo como vemos não passa do nosso mundo imaginário, bem diferente do mundo real como realmente o mundo real é. Por conseguinte o mundo é do tamanho que é nossa cultura e imaginação. Para ser melhor entendido basta descrever como um mesmo objeto é visto de forma diferente. Educa e dê acesso a educação e o mundo será indubitavelmente melhor.

Assim o conceito de verdade se amplia. Uma banda de grande sucesso tocando num palco é para as fãs o que Deus é para um fanático. Para o empresário a tradução é lucro. Para alguém que não goste de barulho, a mesma banda não passa de um grupo praticando crime ambiental, talvez um moralista os defina como drogadas e um apreciador apenas de ópera definiria a banda como um grupo de barulhentos. Einstein tem razão. Tudo é relativo e o observador altera a percepção do mundo observado. Por isso nada é como imaginamos, nada acaba sendo como realmente é e a dicotomia BEM x MAL conto da carochinha.

Um blog nos permite dizer para os demais construtores do mundo como é o meu mundo com sua influência, com minha influência... como deveria ser, para afinal construirmos um mundo coletivo, que só será real para humanidade. A realidade não passa de uma rede de visões subjetivas ao mesmo tempo somada ora imaginação, sonho, utopia... em seguida história. Assim escrever num blog é compartilhar, conhecer e construir mundos. É sonhar, é escrever história nas páginas brancas do tempo. Seja qual for o tipo de texto.

O mesmo se pode dizer de quem organiza exposição de fotos na web ou posta trabalhos através de vídeo, com o mesmo viés que se escrevem textos. Da mesma forma que escrevo textos, gostaria de compartilhar com vocês meus 03 documentários mais vistos no Youtube. Roteirizar, dirigir documentários ou mesmo reportagens alternativas é escrever com imagens, dialogar com um texto vivo, multicor, sonoro. BEM-VINDO E ESTÁ CONVIDADO PARA VER OS 03 DOCUMENTÁRIOS. Espero que goste, indique para seus contatos e deixe o seu comentário. Bastando clicar nos seguintes links:










Comentários

Oi Valdecy. Legal teu trabalho de documentário. Vc é Videorrepórter (atua soinho com tua câmera pra contar histórias)? Meu email é pcastilho@gmail.com

Abs
PC
Olá companheiro parabéns pela disposição em expressar sua luta em favor da classe trabalhadora...
A educação em Nosso Brasil ainda é regida pelo poder econômico que nossos políticos não levam a sério! Mas a luta continua...e quando os professores forem ouvidos e respeitados como profissionais tudo melhorará...abraços "SOMOS MUITOS SOMOS FORTES!"
Unknown disse…
Considero interessante e inteligente as formas de abordagem de cada assunto. gosto de ler pois em cada trecho está a luta pelos direitos trabalhitas de nossa gente.Seria muito bom que houvesse mais gente em defesa dos direitos, visto que há exercitos de governantes p/ negá-los e um exército maior ainda de trabalhadores que desconhecem os direitos q têm.
Anônimo disse…
Por favor hoje em dia onde posso encontrar o livro o mariticidio ? Sou muito fã desse livre o melhor que já tive oportunidade de ler ! Meu e-mail mellgaya30@hotmail.com

Obrigado !
mara disse…
DR.VALDECY,COMO FICOU A REUNIAO COM O DESEMBARGADOR TEODORO ?GOSTARIA SABER SE O MESMO RECEBEU O SENHOR OU NEGOU-SE?
meu e-maiil é:mara-mn@hotmail.com
abraços amigo.
Mara

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!