SERVIDORES MUNICIPAIS EM PÉ-DE-GUERRA EM MONSENHOR TABOSA - JÁ EM TAMBORIL O CLIMA FOI DE DESPEDIDA E ELEITORAL - NOS DOIS MUNICÍPIOS LANÇADA CAMPANHA SALARIAL 2011

UMA ASSEMBLÉIA QUE PEGOU FOGO EM MONSENHOR TABOSA - LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL E DO LIVRO TRATANDO DOS DIREITOS DOS SERVIDORES 




Assembléia Puro-Fogo de Monsenhor Tabosa  - Ceará



Faixa da Pauta do Dia da Assembléia de Monsenhor Tabosa - Ceará






Assembléia de Monsenhor Tabosa - SINDSERP

Assembléia de Monsenhor Tabosa - SINDSERP - Livro a ser Lançado
   Em Monsenhor Tabosa, O Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERP) realizou uma assembléia histórica, muita gente. Lotada! Foi lançada a campanha salarial, bem debatida e sofreu várias emendas. Foram dados informes sobre as ações de insalubridade, sobre individualização do FGTS, debateu-se sobre o direito ao salário mínimo, pagamento de insalubridade para os garis, como está a situação do piso e estratégias para correta implementação do piso do magistério.
Assembléia de Monsenhor Tabosa - SINDSERP

Mas o que fez a assembléia ferver foi a tentativa do prefeito de cassar 04 horas da jornada de servidores concursados e devolvê-las em forma de contrato. Na verdade demissão de 50% do cargo. Uma vez se prevalecesse o servidor teria outras 04 horas como contrato, que daria margem à contratação de terceiros não concursados: sem direito ao salário do mês de janeiro, de dezembro, sem direito ao 13º, na verdade um absurdo, onde o servidor é discriminado perante ele próprio, pois dependendo do horário de trabalho, apesar de exercer as mesmas funções, ganharia salários diferentes. O que é discriminação e viola direitos humanos.

Presidenta Lançando Campanha Salarial - 2011




Presidente do SINDSERP debatendo Campanha Salarial 2011



Debatendo a Pauta Salarial e a Redução de Jornada dos Professores

Assembléia Debatendo - Atenta a Ordem do Dia

Mas o pior é que o prefeito anterior já tentou reduzir jornada dos professores pela metade e perdeu na Justiça. Assim, o atual prefeito (2011) viola também decisão judicial transitado em julgado. Pois a Justiça julgou o direito à jornada de 08 horas dos professores como direito adquirido. SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL É INVIOLÁVEL O DIREITO ADQUIRIDO, O ATO JURÍDICO PERFEITO E A COISA JULGADA. Logo o atual prefeito, vergonhosamente, rasga a Constituição Federal. Poderá ser preso, pagar multas milionárias e ser condenado por improbidade e criminalmente, tornando-se inelegível e na relação da lei da Ficha Limpa.



Mesa com lideranças de: Crateús - Ipaporanga - Independência - Tamboril - Nova Russas
Antes de qualquer medida judicial, a categoria formou uma comissão para conversar com o prefeito, que case não volte atrás quanto a cassar 04 horas da jornada dos professores concursados, para substituí-los por contratados, sofrerá ações nos três âmbitos: Civil, Criminal e Eleitoral.

Mesa com lideranças de:  Ipaporanga - Independência - Tamboril - Nova Russas

Prestigiaram a assembléia lideres de vários sindicatos da região: Nova Russas, Tamboril, Crateús, Ipaporanga e Independência. Cujas fotos podem ser conferidas na matéria.



O PREFEITO DE MONSENHOR TABOSA, SE TIVER BOM-SENSO E NÃO QUISER TER O SEU NOME QUEIMADO, SUA CREDIBILIDADE ABALADA, SUA BIOGRAFIA MANCHADA, QUE VOLTE ATRÁS QUANTO A CASSAR JORNADA DOS PROFESSORES, REDUZINDO SALÁRIO E QUE NEGOCIE IMEDIATAMENTE OS ITENS DA CAMPANHA SALARIAL DE 2011.


Aprovação da Campanha Salarial de 2011 em Monsenhor Tabosa - Ceará

Lançamento do Livro: Ao final foi lançado, em Monsenhor Tabosa, o livro: A violação dos Direitos Sociais dos Servidores Municipais. Confira as fotos abaixo:

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos



Lançamento do Livro - Autógrafos



Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos



Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos

Lançamento do Livro - Autógrafos


Serra das Matas - Montanha  mais Alta do Ceará - 1.154 Metros de Altura em Monsenhor Tabosa - Homenagem a quem mora na região dos Inhamuns - Estado do Ceará 

TAMBORIL - ASSEMBLÉIAS FUNDAMENTAIS  MOMENTOS HISTÓRICOS

Em Tamboril, houve duas assembléias sucessivas, por força de imposição estatutária, e 04 importantes momentos:

L       Lançamento da Campanha Salarial 2011, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tamboril, com muito debate, emendas e formação da Comissão de Mobilização, responsável por mobilizar a categoria, provocar a participação, para dar eficácia às estratégias de luta pela implementação dos pontos reivindicados. Em Tamboril, direitos básicos são violados, as leis nacionais e locais, lá nada valem. VIOLA DIREITOS  COMO: Salário Mínimo, Insalubridade, Adicional Noturno, Jornada de Trabalho, Liberdade Sindical, etc. Já foi tirado um cronograma de luta, no sentido de dar eficácia à campanha salarial de 2011.

Lançamento da Campanha Salarial 2011

Assembléia dos Servidores de Tamboril
Eleição da Comissão Eleitoral, aprovação do edital de convocação de eleições e do cronograma eleitoral. Pois o mandato da atual diretoria acaba em junho de 2011.

Assembléia dos Servidores de Tamboril

Parte da Mesa

        Eleição da Comissão Eleitoral, aprovação do edital de convocação de eleições e do cronograma eleitoral. Pois o mandato da atual diretoria acaba em junho de 2011.

Aprovação do Regimento Eleitoral da Eleição Sindical

                     O evento ocorreu na Câmara Municipal, prédio belo, espaçoso, bom auditório, a casa do povo,  mas não havia um só vereador presente. O que é lamentável, visto que muitas das reivindicações correspondem à violação a leis municipais, aprovadas pela Câmara, que deveria zelar pelo respeito às leis que aprova. O POVO DEVE USAR O AUDITÓRIO DA CÂMARA, POIS É MUITO BOM E COMO JÁ DITO É DO POVO, NÃO DOS VEREADORES!

Debate da Campanha Salarial 2011 com o Advogado do SINDICATO

Assembléia Vota

              Houve a despedida da presidente Autinha Holanda, comunicando sua mudança para Fortaleza e que não concorrerá às eleições, saindo da luta sindical do Município de Tamboril. 

Comissão de Mobilização da Categoria para Campanha Salarial 2011 - Fará Grande Trabalho
        Teve a prestação de contas do ano de 2009 e os 03 primeiros meses do ano de 2010, referente ao período em que a Espírito Santo foi Secretária de Finanças. Uma das principais lideranças de Tamboril, falecida tragicamente em acidente de trânsito. Todos lamentaram sua morte. As contas foram aprovadas.

Contador - Apresenta relatório de prestação de contas
       Prestigiaram o evento vários sindicatos da região: Nova Russas, Independência, Crateús, Ipaporanga, representantes da Regional da FETAMCE, que fizeram uso da palavra, dando apoio à luta e depondo sobre a realidade dos municípios onde atuam. Fato que regionaliza a luta, nenhum dos municípios da região lutará mais sozinho, o que em muito aumentará a eficácia do principal objetivo dos sindicatos: LUTAR PELA IMPLEMENTAÇÃO, MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DE DIREITOS DA CATEGORIA. VEja fotos das lideranças sindicais da região:

Liderança Sindical de Nova Russas - CE

Liderança Sindical de Ipaporanga - CE

Liderança Sindical de Independência - CE

Liderança Sindical de Crateús - CE

Liderança Sindical de Nova Russas - CE

Comentários

JOÃO JOSÉ disse…
Caro colega Blogueiro.

Acompanho sempre o seu Blog.
Apesar das dificuldades, é importante ver esse tipo de organização popular.
Os Sindicatos, associações etc.

Ah, gostaria de saber como adquiri esse livro que está sendo lançado.
"Violação dos direitos sociais dos servidores municipais".
Está disponível em livrarias de todo Brasil? Ou em algum endereço eletrônico específico?

Desde já, agradeço a informação.
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!