Quixeré! Dia Histórico de Debate na Câmara Municipal! Cidadania - Cobrança e Participação!

Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal

No dia 15/04/2011, os Servidores convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeré, Ceará,  comparecerem em peso à audiência pública, que se realizou na Câmara Municipal, com a presença da maioria dos vereadores para debaterem vários temas de interesse da categoria e colocando qual seria o papel do Poder Legislativo Municipal, no contexto do Município.

Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal



Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal


Quixeré é um pequeno Município do interior do Ceará, com população estimada em pouco mais de 19.000 habitantes, localizado na região do Baixo Jaguaribe, com um PIB anual de aproximadamente R$ 178 milhões de reais e orçamento anual de aproximadamente R$ 22 milhões. Segundo informações do Anuário do Ceará, 2010/2011, Editora Jornal O Povo. 


Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal



Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal
  

DESTACANDO QUE A EDUCAÇÃO DE QUIXERÉ PRECISA MELHORAR MUITO, VISTO QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO SÃO VALORIZADOS, RECEBEM O PISO PIRATA DO MEC, QUE É UM PISO ILEGAL E INJUSTO. PORTANTO MUITO DESMOTIVADOS. ALÉM DO NÃO PAGAMENTO DO PISO CONFORME A LEI, AINDA TENTARAM EXTINGUIR DIREITOS DOS PROFESSORES. JÁ A MAIORIA DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DAS DEMAIS CARREIRAS, NÃO TÊM PLANOS DE CARREIRA, TODOS SÃO NIVELADOS POR BAIXO, GANHANDO MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO, QUANDO O MÍNIMO DEVERIA SER O VENCIMENTO BÁSICO DO SERVIDOR COM PRIMEIRO GRAU INCOMPLETO, QUE EXERCEM AS FUNÇÕES MENOS COMPLEXAS NOS QUADROS DO MUNICÍPIO. 



O Debate em Andamento - Cidadania

Debateu-se:

- A questão do piso do professor e a recente decisão do STF, impactos e efeitos;
- Plano de Carreira para servidores da Saúde;
- Inconstitucionalidade da extinção de direitos sociais dos servidores;
- O papel do Poder Legislativo quanto a fiscalizar a efetivação dos direitos;
- O papel dos servidores como maiores protagonistas na luta por seus direitos;
- A importância da filiação ao Sindicato dos Servidores.


Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal


Dr. Valdecy Alves - Palestrante - Convidado do Sindicato dos Servidores Municipais de Quixeré/CE

Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal

Vereadores Participando do Debate - Momento de Importante Formação Política
Em seguida houve assembléia, onde foram aprovados vários encaminhamentos importantes. Realizada no próprio espaço da Câmara Municipal. Ao evento se fizeram presentes as lideranças sindicais do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limoeiro do Norte (Reginaldo) e de Tabuleiro do Norte (Nélia, Marunice  e Antonio Marcos). Sem dúvida que foi um momento muito rico, democrático e de formação política para todos. AGORA É AGUARDAR QUE TODOS OS ENCAMINHAMENTOS APROVADOS SEJAM MATERIALIZADOS O MAIS URGENTE POSSÍVEL PELA DIREÇÃO EXECUTIVA DO SINDICATO. 

Dr. Valdecy Alves - Palestrante - Com a Categoria a Convite do Sindicato dos Servidores

Servidores de Quixeré Compareceram em peso à Audiência Pública na Câmara Municipal

Vereadores Participando do Debate - Momento de Formação Política para Todos 
Que Renda Bons Frutos

Vereadores de Quixeré

De parabéns o Poder Legislativo local, o Sindicato dos Servidores de Quixeré, com toda a Direção Executiva, que compareceu em peso, bem como os Servidores que se fizeram presentes e toda a direção.  Restou claro que direito social é para ser implementado e respeitado. Quem não puder melhorar direito, que não os piore!


Presidente que Conduziu os Trabalhos na Audiência Pública

Um momento de formação e despertar.  Só os tolos podem conformar-se com a realidade vigente. Então, para todos, a canção abaixo:








Comentários

Unknown disse…
DR. VALDECY

ESPERAMOS QUE ESTE DIA HISTÓRICO, NÃO FIQUE APENAS NA HISTÓRIA...ACREDITAMOS QUE MUITOS TENHAM RECUPERADO A ESPERANÇA DA VITÓRIA... VITÓRIA QUE SÓ VIRÁ, COMO BEM DISSE O SENHOR, ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO DA CLASSE!! HOJE FOI DADO O PRIMEIRO PASSO PARA UMA VERDADEIRA BATALHA, QUE NÃO É SÓ DE QUIXERÉ, MAS DE TODO O PAÍS: A LUTA PELA IMPLEMENTAÇÃO EFETIVA DO PISO DO MAGISTÉRIO, BEM COMO A VALORIZAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES, INDEPENDENTE DE CATEGORIA...

MUITO OBRIGADA..
HÁ MUITO TEMPO NÃO VÍAMOS ESTA CÂMARA TÃO CHEIA! ISSO É UM SINAL DE MOBILIZAÇÃO E DE QUE OS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS ESTÃO FARTOS DE TANTA ENGANAÇÃO! OS SERVIDORES DE QUIXERÉ ESTÃO, GRADATIVAMENTE, COMPREENDENDO A IMPORTÂNCIA DE CADA UM, NÃO EM SUA INDIVIDUALIDADE, MAS NA COLETIVIDADE! NÃO ADIANTOU DISSEMINAREM DISCURSOS DO TIPO: "ESTÁ TUDO CERTO", "VAMOS ESPERAR UM PARECER DO MEC E DA APRECE", "JÁ ESTAMOS PAGANDO ACIMA DO PISO", " O PLANO DA CATEGORIA DA SAÚDE JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO"... AGORA OLHEM BEM A CASA DO POVO SIMPLESMENTE LOTADA... NÃO DE 4 GATOS PINGADOS, COMO DIZIAM POR AÍ...MAS DE TRABALHADORES, QUE MESMO SOB AMEAÇAS DE FALTAS, COMPARECERAM EM MASSA À REUNIÃO... A MELHOR RESPOSTA QUE PODERÍAMOS DAR..
Anônimo disse…
Dr. Valdecy, a muito tempo não ouvia palavras tão bem proferidas. Estive na câmara municipal e cheguei a conclusão, ao ouvi-lo, que os desmandos dessas secretarias podem ter um ponto final. Porem, fiquei muito triste pela omissão da maioria dos vereadores,que simplismente não se pronunciaram, ou por ignorância ou por má fé, a favor dos servidores. E o único que se pronunciou foi para falar abobrinhas, e para ele, faltou apenas o narizinho de palhaço. Ainda bem que o Sr., a categoria e o Sindicato salvaram a sessão de hoje. Quixeré nunca viu um advogado de sua competência. Volte mais vezes. Quixeré precisa sair da Era Neandertal, no que diz respeito ao poder legislativo e executivo.
Razek Seravhat disse…
Cuidado: a lei não muda a luta e outra Melhor do que exaltar o poder judiciário é construir o poder popular.

Com respeito

Ternura sempre!
Anônimo disse…
Verador Gilvan, o edil apaixonado voltou com força total!!! Ô vergonha, vereador! O senhor fez um papelão.. pareceu mais uma marionete do prefeito, do que aliado... Com certeza reproduziu o recado fielmente. Mas analise, vereador: a piada da vez, novamente é o senhor... nenhum dos assessores da gestão têm coragem de enfrentar a categoria e dizer aquelas bobagens, pois sabem que tudo o que foi dito por vossa excelencia É PURA IDIOTICE.. Mas para que se exporem, se eles tem o senhor para ser o motivo de risadas, não é mesmo?! Nem seus próprios colegas conseguiram se segurar diante de seu show de humor...
wanderleia disse…
Bom, gostaria de parabenizá-lo pela excelente palestra que o Sr. desenvolveu. Em tempos em que o que prevalece é a ganância e o desrespeito com os servidores, ainda existem pessoas íntegras que usam do seu conhecimento para lutar a favor das classes trabalhadoras. Mostrou que é possível, através do conhecimento e da luta, dentro das leis, exigir o que de fato é direito dos servidores!

Wanderléia Gomes
Anônimo disse…
Muito importante, o momento vivido pelos servidores de Quixeré neste dia 15 de abril de 2010. Agora vamos ter cuidado para nas próximas eleições não colocar no poder executivo e elelegislativo esse mesmo povo que está aí. Eles não entendem nada de luta sindical. Afinal a maioria deles não profissão definida, são apenas políticos. E políticos precisam de sindicato?
Anônimo disse…
É VERDADE ANÔNIMO... CONCORDO QUANDO VOCÊ AFIRMA O SEGUINTE SOBRE OS VEREADORES:

"Eles não entendem nada de luta sindical. Afinal a maioria deles não tem profissão definida, são apenas políticos. E políticos precisam de sindicato?"

CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU...
Unknown disse…
CARO,
NUM MOMENTO DE REFLEXÃO, ESCREVI ESSE POEMA QUE 'ACHO' A PURA REALIDADE.
http://www.diarioonlinedecaioprado.com/2011/04/vasto-vasto-mundo-mal.html
Unknown disse…
CARO,
NUM MOMENTO DE REFLEXÃO, ESCREVI ESSE POEMA QUE 'ACHO' A PURA REALIDADE.
http://www.diarioonlinedecaioprado.com/2011/04/vasto-vasto-mundo-mal.html

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!