IGREJAS DO CEARÁ II- PATRIMÔNIO HISTÓRICO MATERIAL - BELEZA ARQUITETÔNICA E VITRINE DOS MUNICÍPIOS

Igreja Matriz de Beberibe - Outubro de 2011
(Toponímia: Beberibe - Tupi Guarani: vai e vem das águas conforme a maré)


Na postagem Igrejas do Ceará 01, os leitores do blog, podem ver as igrejas dos Municípios de: Bela Cruz,  Marco, Ocara, Redenção e Trairi. Link:http://valdecyalves.blogspot.com/2011/10/igrejas-do-ceara-patrimonio-historico.html



Igreja Matriz de Amontada - Outubro de 2011
(Toponímia: De São Bento de Amontada)
Na presente postagem mais 05 igrejas, que eu mesmo fotografei. Esses verdadeiros tesouros arquitetônicos para os Municípios onde foram construídas, com grande imponência. Por isso transbordam  a fé de qualquer religião, transformando-se em patrimônio histórico material relevante e espaço onde emerge o patrimônio imaterial, como palco principal da fé, da religiosidade e da vida das comunidades em que estão inseridas.



Igreja Matriz de Itapipoca - Outubro de 2011
(Toponímia: Itapipoca - Tupi Guarani: Pedra Lascada)


Igreja Matriz de  Umirim  - Outubro de 2011
(Toponímia: Umirim - Tupi Guarani:  Rio Pequeno)

Igreja Matriz de São Luís do Curu - Outubro de 2011
(Toponímia: São Luís e o Município fica à beira do Rio Curu)

Se gostarem, comentem e divulguem. PRESERVAR O PATRIMÔNIO HISTÓRICO É DEVER DE TODOS, CONFORME ARTIGO 216 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E PARÁGRAFO:



§ 1º - O Poder Público, com a colaboração da comunidade, promoverá e protegerá o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!