PROFESSORES DE IPAUMIRIM FECHAM REDAÇÃO NA REFORMA DO PLANO DE CARREIRA – MARCAM PARALISAÇÃO CASO AS NEGOCIAÇÕES NÃO AVANCEM – MANTERÃO DIÁLOGO E SE PREPARAM PARA UMA VERDADEIRA GUERRA! NÃO ABREM MÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REGÊNCIA DE CLASSE E DECIDEM QUE 1/3 EXTRACLASSE SERÁ IMPLEMENTADO DE UM JEITO OU DE OUTRO! ... ... DECIDIRAM QUE É HORA DO TUDO OU NADA!

Professores de Ipaumirim fecham redação de reformas em seu lano de carreira
Elegem estratégias de luta priorizando o diálogo e se preparando para uma guerra radical
Fotos:Mara Paula - Valdecy Alves - que copiar citar a fonte

 Na tarde de 31/10/2013, na sede da Câmara Municipal, os professores de Ipaumirim, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, UM DOS SINDICATOS COM A HISTÓRIA DE FUNDAÇÃO MAIS DRAMÁTICA E COM SUCESSIVAS VITÓRIAS NAS LUTAS SOCIAIS E JURÍDICAS DO CEARÁ,  fecharam a redação final da reforma do seu plano de carreira, que já teve momento de negociação com o Município. Uma reforma democrática, em que servidores e Município conseguiram atingir um consenso de 80% dos pontos a serem reformados. CLARO QUE OS 20% QUE FALTAM PARA ATINGIR O CONSENSO SE TRATA DA ALMA DO PLANO. Assim, ao fechar a redação final, foram eleitas estratégias imediatas de luta para pressionar pela efetivação do reivindicado. 

Professores atentos aos debates e conscientizando-se que tudo depende de sua adesão às estratégias

FIXADOS PONTOS INEGOCIÁVEIS DOS QUAIS A CATEGORIA NÃO ABRE MÃO: 1) A URGENTE IMPLEMENTAÇÃO DA REGÊNCIA DE CLASSE.. CHEGA DE FALAR EM VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E FICAR APENAS NA PALAVRA! Menos discurso e mais ação! Valorização tem que ser ato. Tem que ser ação. IMPLEMENTAR A REGÊNCIA DE CLASSE É FORMA DE VALORIZAR O MAGISTÉRIO;  2)  A SOLUÇÃO QUANTO A 1/3 EXTRACLASSE, chega de violar tal direito em lei federal. Ou o Município resolve o calendário de implementação de 1/3 extraclasse nessa reforma do PCR ou a categoria por conta própria implementará tal direito a partir do ano letivo de 2014; 3) IMEDIATA REGULAMENTAÇÃO DA REDUÇÃO DE JORNADA por tempo de serviço ou por idade do professor também como forma de valorização. Essa vitória da categoria tem sido implementada de forma caótica e politiqueira. Necessário disciplinar e dar tratamento isonômico a todos.

Concluíram que são são os mais importantes atores sociais na luta por seus direitos
DO IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REGÊNCIA DE CLASSE: feitos os cálculos, o montante do impacto financeiro na folha de pagamento, COM A IMPLEMENTAÇÃO DA REGÊNCIA DE CLASSE,  sequer chegou a R$ 10.000,00 mês. Custo baixo em relação ao grande benefício aos profissionais do magistério e como ferramenta de motivação parta se chegar à educação com mais qualidade. DINHEIRO TEM. NECESSÁRIA VONTADE POLÍTICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO DIREITO. 

Terezinha - Presidente do Sindicato dos Servidores expõe o essencial da reforma do PCR

Momento após o  fechamento do plano e das estratégias
Professores - Direção do Sindicato - Dra. Mara Paula na extrema esquerda da foto
SOBRE OS PRECATÓRIOS DEVIDOS AOS SERVIDORES REINTEGRADOS: O prefeito Luiz Alves de Freitas demitiu centenas de servidores há cerca de 11 anos. A categoria saiu vitoriosa após ganhar ação de reintegração em todas as instâncias. TODOS FORAM REINTEGRADOS, GARANTINDO SEUS EMPREGOS E UM DIA APOSENTAR-SE NOS SEUS CARGOS!  MAS RESTA O PAGAMENTO DOS VALORES ATRASADOS DO PERÍODO EM QUE OS SERVIDORES PERMANECERAM INJUSTAMENTE DEMITIDOS;  O outro prefeito, Geraldo, que  sucedeu Luiz, que dizia ter vindo pra fazer a diferença e era da oposição, também acabou demitindo outros servidores e agindo para piorar o pagamento dos precatórios devidos aos demitidos pelo prefeito anterior. VÁRIOS ATOS DO PREFEITO GERALDO SÃO A CAUSA DO ATRASO DO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS. Ambos. Luiz e Geraldo... Geraldo e Luiz... demitiram, ambos perseguiram e um consegue prejudicar os atrasados...  MORAL DA HISTÓRIA: Não há bom patrão para servidores públicos, pouco importa se da oposição ou da situação!  ENQUANTO ISSO os pobres servidores demitidos sofrem, sem receber o que lhes é devido. Demitidos, perseguidos, humilhados, sem dinheiro, na miséria....  MAS O ATUAL PREFEITO TEM AUTORIDADE PARA RESOLVER O PROBLEMA! PARA MINORAR O SOFRIMENTO DOS SERVIDORES INJUSTIÇADOS!  BASTA QUERER! BASTA TER VONTADE E RESOVLER SER JUSTO E HUMANO!

Debare da rádio FM Acaban - Propostas - informes - Estratégias
Mediador: Fagner Josué - Com Terezinha - Vilauba e assessoria jurídica


Direção Executiva do Sindicato conduzindo os debates:
Terezinha - Vilauba e Everaldo

 O QUE O PREFEITO ATUAL PODE  E DEVE FAZER??? Seu papel, claro! PAGAR O QUE O MUNICÍPIO DEVE. Não pode dizer que não tem nada a ver com isso. TEM! É GESTOR! PODE RESOLVER! PRECISA QUERER RESOLVER! E NÃO TEM COMO FICAR FORA DA SOLUÇÃO! QUE, NO MÍNIMO, AUMENTE O BLOQUEIO DE VERBAS PARA O PAGAMENTO IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS DEVIDOS! CORRIJA O ERRO COMETIDO POR SEU IRMÃO, QUANDO PREFEITO! NÃO TEM O DIREITO DE LAVAR AS MÃOS COMO PÔNCIO PILATOS. SEM DÚVIDA QUE SE TRATA DE HERANÇA MALDITA! MAS ELE FOI ELEITO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS E PARA GERIR. QUE RESOLVA ENTÃO!

Dr. Valdecy Alves - Debatendo as estratégias de luta para efetivação do reivindicado


DOS ENCAMINHAMENTOS APROVADOS PELA ASSEMBLEIA: A categoria espera resposta à redação final do plano de carreira dos professores em 10 dias, não havendo reunião, haverá paralisação; Se mesmo com paralisação não houver avanço nas negociações, poderá haver novas paralisações com manifestações de rua e ocupação da prefeitura; 

Em relação ao pagamento dos precatórios, a categoria resolveu proclamar um chega nessa situação de anos e anos de humilhação... VAI OFICIAR O ATUAL PREFEITO É AUMENTAR O PERCENTUAL PARA PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS, NÃO HAVENDO SOLUÇÃO, SERÁ CHAMADA UMA ASSEMBLEIA COM AS VÍTIMAS DAS DEMISSÕES COM A POSSÍVEL OCUPAÇÃO DO GABINETE DA PREFEITURA E DENÚNCIA PARA MÍDIA E COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS DE TODO O ESTADO DO CEARÁ. 

Os servidores de Ipaumirim adotaram a máxima de: INVESTIR NO DIÁLOGO SIM, MAS PARA RESOLVER, NÃO PARA EMBROMAÇÃO! E PREPARADOS PARA GUERRA E TODO TIPO DE MANIFESTAÇÃO MAIS RADICAL! QUEM QUISER DUVIDAR QUE DUVIDE! MAS QUEM VIVER VERÁ!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!