SITUAÇÃO FISCAL DOS MUNICÍPIOS NO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2015 MAIS UMA VEZ COMPROVA QUE A CRISE SÃO OS PREFEITOS - NECESSÁRIO MAIS FISCALIZAÇÃO - HÁ MÁ-GESTÃO E DESCOMPROMISSO COM A JUSTIÇA SOCIAL! ENQUANTO ISSO A PROCAP INVESTIGA 135 MUNICÍPIOS VITIMADOS PELA CORRUPÇÃO

Arte - Valdecy Alves



APENAS 33% DOS MUNICÍPIOS ESTÃO NORMAIS COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - PODERIAM PELO MENOS RESPEITAR OS DIREITOS MÍNIMOS E BÁSICOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS: Tanto faz tempo de vacas gordas, como tempos de da vacas magras, o fenômeno se repete: A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS VIOLAM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!O que comprova que a cultura de se apropriar da máquina pública, para se manter no poder nunca esteve tão viva. A conclusão é simples, para nossos prefeitos e governantes, a política e meio de vida, tudo vale para chegar ao poder e tudo é mais valido ainda para não largar o poder, para não largar o osso. Até mesmo se aliar com o antigo inimigo político e dividir a carcaça da estrutura estatal. ESQUERDA, DIREITA, CENTRO, CONSERVADORES, PROGRESSISTAS, segue a simples regra de vender a alma ao diabo para chegar ao poder e uma vez no poder, até pisar no pescoço da mãe é válido, para de lá não sair. NESTE PONTO MORA UMA DAS CAUSAS DA SITUAÇÃO FISCAL PENOSA EM QUE SEMPRE SE ENCONTRAM OS MUNICÍPIOS. 67% dois nossos governantes atropelam de forma criativa e muito bem assessorados a Lei de Responsabilidade Fiscal por desvio de uso da própria máquina pública, que jamais esteve a serviço dos munícipes ou da efetivação da justiça social e dos direitos mínimos fundamentais. ENQUANTO TAL CULTURA POLÍTICA PERSISTIR O BRASIL NÃO PASSARÁ DE UM ESBOÇO DE REPÚBLICA.


67% DOS MUNICÍPIOS SÃO MAU GERIDOS -  33% DELES NO SINAL AMARELO E 34% DELES NO SINAL VERMELHO-ESTOURADOS: Por conta do desvio da máquina pública, transformada em curral eleitoral, com excesso de contratados e de comissionados, a ponto de ter municípios no Ceará que empregam 10% na prefeitura, em troco do voto nas eleições e do sacrifício do concurso público, redundando em má qualidade dos serviços públicos prestados à população. ENQUANTO ISSO: a violência generalizada resulta num banho de sangue com tantas mortes nas cidades do interior... hospitais fecham... quando há hospitais não há médico, nem remédio, nem material... cai a qualidade da educação... vem o zika vírus... a microcefalia... dengue... a morte...a corrupção de noete a sul do Brasil, das pequenas cidades, nos mais variados estados da federação... a Brasília... falta política... promotor... julgamentos... para tanta corrupção... ELES SÃO À CRISE!


NA OLIMPÍADA DA MÁ-GESTÃO MEDALHA DE OURO PARA AMONTADA (68,59%) - MEDALHA DE PRATA PARA  PARACURU (65,73%) E MEDALHA DE BRONZE PARA MULUNGU (64,66%): os 03 municípios acima são os piores casos de gestão no Estado do Ceará. Estão no clube dos 60%, aqueles para quem a Lei de Responsabilidade Fiscal ficou para trás que engoliu poeira.COM CERTEZA SÃO EXEMPLOS A NÃO SEREM SEGUIDOS.

A PROCAP DEMONSTRA COM SEUS DADOS QUE A MÁ-GESTÃO TEM A VER COM A CORRUPÇÃO:  Em manchete do jornal Diário do Nordeste, de 12/10/2015, dava conta que 135 dos 185 Municípios do Ceará estavam sendo investigados por corrupção. Lembrando que a Procap tem como competência investigar crimes contra Administração Pública. Segundo a Procap, de 2012 a 2015 foram ajuizados 549 processos. Só no ano de 2015 165 processos contra vereadores, prefeitos, secretários municipais, ex-prefeitos, agentes públicos... Os principais crimes investigados: FRAUDE EM LICITAÇÃO... FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS... USO DE DOCUMENTOS FALSOS...DESVIO DE VERBAS...PECULATO... LAVAGEM DE DINHEIRO... etc...

VEJA A SITUAÇÃO FISCAL DO SEU MUNICÍPIO NO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2015 NA TABELA ABAIXO - SE COPIAR - FAVOR CITAR A FONTE - O TCM NADA PUBLICOU SOBRE ABAIARA: 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!