SERVIDORES DE TAMBORIL DEBATEM PROPOSTA DE ACORDO DE PAGAMENTO DE VALORES RETROATIVOS DEVIDOS PELO MUNICÍPIO - A HISTÓRIA PROVA QUE GERAÇÕES DE PREFEITOS QUE VIOLAM DIREITOS DE SERVIDORES CONSTROEM UMA HERANÇA MALDITA PARA GESTÕES DO FUTURO: A DÍVIDA FRUTO DOS ATOS ILEGAIS. A CATEGORIA RESPONDEU COM UMA CONTRAPROPOSTA! A LUTA CONTINUA


Categoria retira proposta do Município de Votação reaprova contraproposta por unanimidade
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
UMA ASSEMBLEIA GIGANTE - UMA ASSEMBLEIA HISTÓRICA DOS SERVIDORES DE TAMBORIL NA MANHÃ DE 26/08/2017 - EM DEBATE PAGAMENTO DE VALORES RETROATIVOS DE DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE FORAM VIOLADOS POR ANOS: Desde quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tamboril foi criado que todo ano, em suas campanhas salariais, sempre procurou resolver as pendências do Municípios com os servidores, através de diálogo. Tudo em vão. Se antes do ano de 2007, todos os prefeitos violaram direitos dos servidores, porque a categoria não tinha se organizado em Sindicato, a partir do ano de 2007, todos os prefeitos que mantiveram as violações a direitos sociais dos servidores, assim se comportaram mesmo diante da luta e da resistência da categoria, organizada como Sindicato. Assim, após anos e anos de luta, 05 grandes ações de cobrança entram em fase de liquidação quanto á cobrança dos valores retroativos após a implementação dos direitos cobrados, por ordem judicial ISTO É, TAIS AÇÕES, TAIS VALORE RETROATIVOS, NÃO COMPORTAM MAIS RECURSOS. O MUNICÍPIO VAI TER QUE PAGAR. RESTANDO SOMENTE O QUANDO PAGARÁ. Eis as ações em fase de execução:

1) Anuênio - Só implantado recentemente através da ação que executa valores retroativos;
2) Salário Mínimo - pagava meio salário mínimo - a justiça mandou pagar o mínimo. Terão que reduzir a jornada para 04 horas - pois quanto à jornada - a violação continua na atual gestão;
3) Reintegração - Professores - dezenas demitidos de uma das jornada de forma imoral;
4) Salário de dezembro - só pagam quando a justiça manda. Outro absurdo;
5) Licença Prêmio - Jamais implementada - os aposentados terão que receber em dinheiro.


A assembleia escuta atenta a proposta enviada pelo Município de Tamboril

A VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES DE TAMBORIL É UMA CULTURA TERRÍVEL - AINDA POR SER SEPULTADA - EM PLENO SÉCULO XXI: Uma das formas mais comuns de desvalorização dos servidores municipais é violar seus direitos. NISSO TAMBORIL É MUNICÍPIO PÓS-DOUTORADO. NENHUM MUNICÍPIO CEARENSE CARREGA NO SEU HISTÓRICO TANTA VIOLAÇÃO E POR TANTO TEMPO.  Como é uma cidade que nasceu com o encurralamento do gado, os prefeitos, nas últimas décadas, comportam-se como vaqueiros e tratam o povo como gado.  E ASSIM, CONTINUAM FERRANDO O POVO. A FERRO E A FOGO INCINERANDO SEUS DIREITOS. O que é um absurdo. Em relação à ação do salário mínimo, ainda falta reduzir a jornada do servidor para 04 horas. POIS TÊM DIREITO DE RECEBER O SALÁRIO MÍNIMO MESMO PARA JORNADA REDUZIDA DE 04 HORAS. Como aconteceu em Itapipoca, Miraíma, etc. As violações continuam, mesmo na atual gestão, que positivamente acena com diálogo. Veremos com o desenrolar dos fatos se a tinção realmente é dialogar e resolver... SÓ OS ATOS QUE VIRÃO PODERÃO DIZER!

Categoria se prepara para votação


Momento de Leitura da proposta


A GESTÃO ATUAL AO MENOS TENTA DIALOGAR  - O TEMPO VAI DIZER SE QUER MESMO RESOLVER OS PROBLEMAS E CORRIGIR AS INJUSTIÇAS - A PROPOSTA DE PAGAR VALORES EM ATRASO - QUE SOMAM ALGUNS MILHÕES - NÃO FOI COLOCADA EM VOTAÇÃO POR CONTRADIÇÕES EM SEU TEXTO - MAS A CATEGORIA ENVIOU UMA CONTRAPROPOSTA - SE O MUNICÍPIO QUISER RESOLVER O PROBLEMA RESOLVERÁ - DESDE QUE NÃO TENTE CAUSAR PREJUÍZO AO SERVIDOR - DESDE QUE AJA COM BOA-FÉ - O QUE SERÁ DEMONSTRADO COM SUA POSTURA À CONTRAPROPOSTA ENVIADA PELA CATEGORIA - PREFEITO - A HORA É ESSA DE DEIXAR DE TRATAR O SERVIDOR COMO GADO MUNICIPAL E COMEÇAR POR OBEDECER A SENTENÇA QUE MANDOU PAGAR SALÁRIO MÍNIMO MESMO PARA JORNADA DE 04 HORAS. POIS QUANTO À JORNADA A ATUAL GESTÃO CONTINUA VIOLANDO LEI E DECISÃO JUDICIAL. QUEM SANE FINALMENTE TRATEM OS SERVIDORES COMO GENTE... COMO PESSOA HUMANA... DOTADOS DE DIGNIDADE!



Direção atual do Sindicato tira foto juntamente com toda a categoria



Dr. Valdecy Alves debate a proposta com a categoria e sugere aprovação de contraproposta
A negociação está aberta e talvez se chegue a um acordo
A CATEGORIA ACEITOU NEGOCIAR - NÃO ABRIRÁ MÃO DOS SEUS DIREITOS - MAS PODE CEDER TEMPO - VEREMOS SE O PREFEITO ESTÁ NEGOCIANDO OU QUERENDO SE IMPOR - MAIS UMA VEZ TANGENDO O POVO - ACREDITAMOS NA BOA-FÉ DA GESTÃO - QUE PRECISA DE ATOS E AÇÃO PARA SER COMPROVADA: A categoria enviou contraproposta ao Município quanto ao pagamento aos valores devidos. Espera resposta da gestão. Se não houver resposta, ficará provado que nunca houve pensamento de negociação, mas de imposição. AGUARDAMOS RESPOSTA, SENHOR PREFEITO, MAS SE NÃO HOUVER ACORDO. A CATEGORIA ESTÁ PREPARADA PARA LEVAR ADIANTE A LUTA. ACIRRADA. COMO SEMPRE FOI. Aguardemos os atos, pois têm sobrado discursos nos últimos prefeitos e pouca ação quanto à valorização e justiça social para o servidor. PREFEITO! A PALAVRA É SUA! A CATEGORIA ESTÁ DIALOGANDO COM A CONTRAPROPOSTA APROVADA POR UNANIMIDADE POR TODA A CATEGORIA - MAS NEM TEME - NEM FOGE DA LUTA! AGUARDAMOS RESPOSTA...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!

SER SOCIALISTA É DEFENDER OS DIREITOS SOCIAIS PREVISTOS NO ARTIGO 6º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL... VER PESSOAS CRITICAR O SOCIALISMO E ASSIM SE POSICIONAR CONTRA OS DIREITOS SOCIAIS É UM VERDADEIRO ABSURDO... E O PIOR É QUE MUITAS DESSAS PESSOAS CLAMAM PELOS DIREITOS SOCIAIS... DESSE JEITO ONDE O BRASIL VAI PARAR?