DEZ MÚSICAS ENTRE AS MINHAS PREFERIDAS COMO DICA PRA VOCÊ OUVIR...


A música fala ao sentimento - Tem uma linguagem universal
Foto: Do Google


MÚSICA FAZ PARTE DA MINHA VIDA: Adoro música. A música faz parte da minha vida. Do meu dia a dia. Gosto de todos os estilos, desde que me agrade. De música brega a música clássica. De aboio à MPB. De Cantoria de viola ao blues. Ouvir música é uma experiência metafísica que ocorre entre o que se ouve e o sentimento de quem ouve. OU SE GOSTA OU NÃO SE GOSTA. E quando gosto de verdade de uma música, escuto-a inúmeras vezes. Quem está perto de mim às vezes até reclama exclamando: "de novo!". Então compartilho 10 músicas, entre as minhas prediletas, com você. Todavia, minhas músicas prediletas são muito mais que 10...  Quem sabe goste também. São músicas que mais que apenas ouvi-las, relaciono-me com elas. Como se fosse uma parceria. Como se fosse chaves até mesmo de alguns dos meus sentimentos e da minha memória. Seguem 10 músicas das quais gosto de verdade e o principal critério de indicação foi sentimental, pois me agradam de verdade... critério subjetivo apenas... claro que há beleza... musicalidade... originalidade... muitas delas representando uma era: 

Música popular brasileira - esta música tem história - tem beleza - nascida da nossa mestiçagem cultural e que ilumina mentes - Clique na imagem e assista... e cante.. e aprecie:



Música clássica universal - 4º Movimento da Nona Sinfonia de Beethoven - A parte cantada é poesia imortal de Friedrich Schiller - Cena de cinema maravilhoso do filme MINHA AMADA IMORTAL -  Clique na imagem e assista... e aprecie:





Rock - a música Johnny B. Good - de Chuck Berry  - Cena de cinema do filme DE VOLTA PARA O FUTURO -  Clique na imagem e assista... e aprecie:





The Beatles - a música Ob-la-Di - Ob-la-Da  -  Tem o sabor de uma era - Clique na imagem e assista... e aprecie:



Musica de Elvis Presley - A canção " Always on My Mind -  Dedica a ex-mulher dele após a separação -  Clique na imagem e assista... e aprecie:  




Musica de Belchior  - Um gênio da MPB - Música profunda e existencial -  Clique na imagem e assista... e aprecie: 



Musica do Queen  - Tema do filme Highlander (excelente filme) - Filosófica - Cantada por Fred Mercury -  Clique na imagem e assista... e aprecie: 




Musica do Bob Dylan  - Esse gênio ganhador do Nobel de Literatura que tanto aprecio - A canção: "Desolation Row" - Crítica - Pessimista - profunda - Genial - Tem quase 10 minutos - Requer algum conhecimento de história e literatura para ser compreendida -  Adoro muitas de suas canções - Num futuro próximo publicarei uma lista das 10 canções de Bob Dylan de que mais gosto - Clique na imagem e assista... e aprecie: 





Musica do Pink Floyd - The Trial (O Julgamento) - Critica a sociedade... Critica a figura do juiz.... Do álbum The Wall (O muro) Clique na imagem e assista... e aprecie: 




Musica de  Ennio Morricone - para o clássico filme ERA UMA VEZ NO OESTE -  A música desperta um sentimento de saudade sem fim e combina com  as paisagens do Oeste Americano que é similar às paisagens do Nordeste do Brasil - Clique na imagem e assista... e aprecie: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!