sábado, 16 de agosto de 2008

JERICOACOARA - Como chegar à Jericoacoara ? Pôr-do-Sol em Jericoacoara



A melhor forma de chegar à praia de Jericoacora, no Estado do Ceará, Brasil, que em tupi-guarani significa: “buraco das tartarugas”, dirigindo um veículo, é sair de Fortaleza, Ceará, pela BR 222 até a cidade de Umirim, aproximadamente a100 km da Capital cearense, então após Umirim entra à direita na direção de Itapipoca, após cerca de 30 km de Itapipoca chegará ao Município de Amontada. Viajando mais 36 km, antes da cidade de Morrinhos, entra à direita no sentido da cidade de Acaraú.

Já na entrada de Acaraú, na zona urbana, em frente a um quartel da Polícia Militar, entra à esquerda no sentido da cidade de Cruz, segue até a entrada para Praia do Preá, onde há uma espécie de cabana de Índio, toda de madeira à direita. Tem início estrada de piçarra, cerca de 12 km, em bom estado, que passa pelo povoado de Caiçara, de lá até a Praia do Preá. Daí por diante, acaba estrada de piçarra, só areia e muita areia... Num veículo 4 x 4 tudo ótimo, o guia servirá para ensinar o caminho e as trilhas na areia. Conhecem as horas da maré e os melhores caminhos.

Muito importante contratar um guia entre os vários guias que ao mesmo tempo oferecem seus serviços, por questão de segurança. Se em carro comum, contratar um guia é fundamental, pois conhecem técnicas que conduzem qualquer veículo até o centro de Jericoacora. Boa diversão, prepare-se para uma das maiores aventuras de sua vida, que tem como ponto mais elevado o pôr-do-sol na duna. Espetáculo magnífico da natureza, que faz da duna um templo, da beleza uma oração e de você alguém que pensará um pouco mais sobre si, o mundo e a relação do homem consigo, com o próximo e com a natureza.



OUTRA OPÇÃO É IR ATÉ JIJOCA-DE-JERICOACORA, CIDADE PRÓXIMA, CERCA DE 15 A 20 MINUTOS ADIANTE, DEIXAR O VEÍCULO NUM ESTACIONAMENTO E FRETAR UM 4 X 4, QUE PERTENCE AO PRÓPRIO ESTACIONAMENTO, QUE CONDUZIRÁ ATÉ LÁ, NUMA VIAGEM MARAVILHOSA, ATRAVÉS DO PARQUE DAS AREIAS, QUE PARECE UMA PAISAGEM LUNAR.  PARA FILMAR E FOTOGRAFAR, NADA MELHOR! BOA DIVERSÃO!


Abaixo uma poesia inspirada pela paisagem. Bastando clicar em:


http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/poesia-carnauba-numa-manha-de-sol-de.html



Um comentário:

Semanal de Bordo disse...

Jericoacoara, realmente uma bela praia. Tive o privilégio de conhê-la por duas oportunidades. Aproveito para dizer-lhe que tenho um blog de crônicas, onde falo sempre das viagens que faça para Senador Pompeu Semanalmente. Trabalho na fábrica, sou de Juazeiro do Norte. http://observacoesdebordo.blogspot.com, dê uma passadinha por lá. Tenho uma crônica que fala de muitos e uma sobre o "motorista do amor."

Related Posts with Thumbnails