sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011??? SIM ! FELIZ 2011. INSPIRADO PELOS GÊNIOS!

Escalada Heróica é a Difícil - O prazer é a Chegada ao Cume

O filósofo alemão  Schopenhauer dizia que o mais importante patrimônio do ser humano é a saúde. Que mais vale ser um mendigo saudável que um rei doente.

SAÚDE PARA TODOS EM 2011. Pois com saúde todos podem ir à luta pela realização dos seus mais simples e profundos sonhos. Para que o miserável possa continuar sua luta, para que o rico na luta para aumentar ou manter a sua riqueza, lembre-se de ser um bom patrão e investir no social. Saúde para o trabalho digno que trará mesa farta.

O pensador russo Leon de Trotsky dizia  que a parte mais sensível do ser humano é o bolso. A miséria não conduz ao céu nem os franciscanos, seguidores de um homem maravilhoso, que optando pela pobreza, têm as igrejas mais belas e ricas do mundo.

MUITO DINHEIRO PARA TODOS EM 2011,  que tenham  os bolsos cheios de dinheiro, fruto do trabalho honesto e digno. Não para o simples consumo vazio, mas como meio para materializar o que julga ser sua felicidade e a felicidade dos que ama.

O poeta brasileiro Gonçalves Dias chegou sabiamente a afirmar que: ... A vida é luta. Viver é lutar. A Luta que aos fracos abate e que aos fortes só faz exaltar! Que ninguém se iluda, não há como não lutar, pois até o pior dos preguiçosos tem suas defesas corporais lutando contra micróbios invasores enquanto dorme.

CAPACIDADE PARA LUTAR EM 2011 para todos, fruto do bom planejamento e do preparo para a guerra que é existir, que é buscar ser. Lutar contra o desemprego, lutar pelo trabalho humano, lutar pelo salário digno, lutar pelos ideais, lutar para manter saudável o meio ambiente, lutar contra corrupção dos que governam, se for governo lutar e vencer a vontade de roubar o dinheiro público, se uma liderança social ser honesto em seu lutar aos seus ideais e aos ideais daqueles que representa, lutar para ter o amor desejado, para manter o amor alcançado, seja o que for o amor para você... lutar, enfim,  contra a maldade do sádico, lutar pela manutenção da paz, para construção de um mundo justo e solidário, lutar pelo respeito aos direitos humanos mais básicos para si e para todos, como o direito de morar, alimentar-se, de expressar-se, à saúde e à educação de qualidade. Tenho certeza de uma coisa: POR PIOR QUE SEJA A ESCALADA, O QUE A TORNA GRANDE É A DIFICULDADE E O PRAZER SÓ SERÁ ENCONTRADO NO CUME. APÓS O DESESPERADO ESFORÇO. Onde uma mão tocava na vida e a outra fazia da morte degrau para o cume.

Sobre a felicidade, desejada por todos e falada em todos os idiomas, em todos os tempos, o filósofo grego Aristóteles dizia que o objetivo da vida era ser feliz. Immanuel Kant dizia que a felicidade era uma invenção, uma ilusão criada pelo ser humano. Para alguns a felicidade era a ausência de dor, para outros a satisfação dos desejos e a presença do prazer... Parece existir tantos conceitos de felicidades quantos são os pensadores...

FELICIDADE PARA TODOS EM 2011, seja o que for a felicidade para cada um do todo. Pois se há quem seja feliz com a própria dor, o masoquista, quem não padece de tal mal, já tem tudo para ser feliz com outros valores que não sejam a dor!

A vida é algo tão intenso que povos e mais povos dizem que a vida é um sonho de um deus. A arte tem esse papel de conduzir ao sonhar, tirando o ser humano do patamar da crua realidade. Nietzsche declarava que a vida é um grande pântano, onde no alto de uma ou outra árvore podre, nasce uma orquídea. Que tal flor é a arte, que eleva o homem ao metafísico e deixa a vida suportável. Levando ao êxtase pelo belo.

ARTE PARA TODOS EM 2011. Que os artistas (poetas, pintores, escultores, músicos, cineastas, dramaturgos, atores...) se inspirem a cada segundo a criar novas obras; que os produtores de cultura a façam circular nas veias sociais; que o poder público fomente a produção cultural, apoiando quem cria, auxiliando quem produz, garantindo a todos o acesso à produção cultural. Inclusive a todo o avanço tecnológico. QUE OS QUE CRIAM RAZÕES PARA SONHAR QUE CRIEM! QUE OS QUE PRECISAM SONHAR QUE ENCONTREM CAUSAS PARA SONHAR! MAS QUE O SONHO ESTEJA NO PRESENTE DE CADA UM COMO BASE PARA O ALICERCE DO FUTURO E DA ALEGRIA DO PRESENTE.

Em sendo assim, cada um mais do que alguém que só deseja, é protagonista através de sua vontade e da capacidade de agir pela construção de 50% do 2011 tão buscado. Os outros 50% sofrerão grande influência da vontade do mundo que é o acaso. ENTÃO QUE CADA UM  SONHE, DESEJE, MAS QUE TAMBÉM FAÇA SUA PARTE. PARA VOCÊ, PARA TODOS,  UM FELIZ 2011!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CARTA ABERTA À PREFEITA LUIZIANNE LINS - QUE TEM A PIOR AVALIAÇÃO ENTRE OS PREFEITOS DO BRASIL


Prefeita Luizianne Lins - Com Pèssima  Avaliação Popular

Prefeita Luzianne Lins,

AVALIADA COMO A PIOR DAS 08 MAIORES CAPITAIS DO BRASIL! NÃO É A PIOR, ESTÁ PIOR! HORA DE DESCER DO PEDESTAL E MANDAR QUE PARTE DOS RESPONSÁVEIS PELAS SECRETARIAS FAÇAM  O MESMO, calçar as sandálias da humildade e mudar radicalmente a sua postura. Chegou o momento de mudar sua forma de relacionar-se com as pessoas, com os cidadãos e cidadãs, com a mídia, sobretudo com os movimentos sociais, os servidores públicos municipais e o movimento sindical.

Eis o resumo da matéria jornalística, acessível no seguinte link: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=308277&modulo=182:

Luizianne Lins é prefeita pior avaliada entre oito capitais brasileiras, diz Datafolha A prefeita da capital cearense foi avaliada como ruim ou péssima por 50% dos fortalezenses, segundo os números do Datafolha Pesquisa de opinião pública divulgada pelo Datafolha na última quinta-feira, Segundo os números do Datafolha, a prefeita da capital cearense foi avaliada como ruim ou péssima por 50% dos fortalezenses. Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e apenas 22% acham o governo da prefeita ótimo ou bom.


Após cinco anos e 11 meses de gestão, o índice de popularidade de Luizianne é de 72 pontos. A nota média atribuída foi de 4,4 (em escala de zero a 10) - menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.



Veja ranking completo dos oito prefeitos que entraram na pesquisa (do melhor ao pior avaliado):



1º Márcio Lacerda – Belo Horizonte
2º Luciano Ducci (PSB) – Curitiba
3º José Fortunati (PDT) – Porto Alegre
4º Eduardo Paes (PDMB) – Rio de Janeiro
5º Gilberto Kassab (DEM) – São Paulo
6º João da Costa (PT) – Recife
7º João Henrique Carneiro (PMDB) – Salvador
8º Luizianne Lins (PT) - Fortaleza


Última grande greve dos professores de Fortaleza - Até hoje sofrem efeitos do massacre pelo Município
Do lado de cá, prefeita, como assessor jurídico do SINDIUTE (SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ) com mais de 4.000 professores filiados só do Município de Fortaleza, posso opinar, sem querer ser dono da verdade, alguns porquês dessa péssima avaliação: A MANEIRA COMO O MUNICÍPIO TRATA E TEM TRATADO OS PROFESSORES, FORMADORES DE OPINIÃO E VITRINE DE QUALQUER GESTÃO, QUE É A EDUCAÇÃO,  O SINDICATO... ETC. É UM VERDADEIRO ATENTADO CONTRA OS FUNDAMENTOS DE QUALQUER GOVERNO SÉRIO, CONTIDOS NO ARTIGO 3º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

II - .............................................
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

A forma de agir  com os professores de Fortaleza atenta contra construção de uma sociedade solidária, justa, livre; contribuir para marginalização, para desigualdade, promove mal-estar e o preconceito. A FORMA COMO O MUNICÍPIO DE FORTALEZA TEM TRATADO SEUS EDUCADORES É UM ATENTADO AOS PRÓPRIOS FUNDAMENTOS DA REPÚBLICA DO BRASIL, CONTRA OS PRINCÍPIOS MORAIS COMUNS E ADMINISTRATIVOS, CONTRA OS DIREITOS HUMANOS, CONTRA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, UM EQUÍVOCO SEM PAR, MUITAS VEZES INVADINDO O CAMPO DO ASSÉDIO MORAL E DA ÉTICA, NO NÍVEL DAS RELAÇÕES HIERÁRQUICAS, ONDE QUEM  MANDA SE COLOCA ACIMA DA LEI E PRATICA ABUSOS, QUE CORRESPONDEM A ABUSO DE PODER E À IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Alguns exemplos condenáveis e que devem cessar, como têm sido tratado os profissionais de educação do Município de Fortaleza:

NÃO CONCEDEM como deveriam a licença-prêmio a quem tem direito;
VIOLAM o direito a isonomia. Servidores em funções iguais ganhando desigualmente;
DIRETORES não eleitos, a maioria deles incompetentes, resolvendo problemas escolares em delegacias;
NEGAÇÃO de licença-saúde;
INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA  falido e sem transparência;
MÉDICOS que maltratam os servidores que vão ao Instituo de Previdência;
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS que duram anos, são desviados ou perdidos;
PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES completamente distorcido e mal implementado;
PERSEGUIÇÃO RADICAL aos quer exercem o direito de greve;
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO não negocia com a categoria;
TRUCULÊNCIA na forma de reagir à cidadania. Ou se é submisso ou se é inimigo!
PETULÂNCIA no tratar servidores mais humildes: SOU O ESTADO!
VIOLAÇÃO À LIBERDADE SINDICAL: raiva,  tentativa de aniquilamento do sindicato;
NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS das verbas do FUNDEB;
NÃO ALTERAÇÃO DA LEI que ainda prevê jornada de professores para 48 horas;
PUNIÇÃO DE SERVIDORES com desrespeito ao devido processo legal;
NEGAÇÃO DE REDUÇÃO DE JORNADA a quem cumpre os requisitos legais;
PROGRESSÃO PROFISSIONAL fora do prazo e não retroativa ao protocolo;
PUNIÇÃO  criminosa e discriminatória de servidores grevistas;
NÃO PAGAMENTO do anuênio;
PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS com dinheiro do FUNDEB;
DESCONTO INDEVIDO DE PREVIDÊNCIA de servidor afastado por anos para aposentadoria;
NÃO DEVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA do descontos previdenciários cobrados indevidamente;
VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA CELERIDADE PROCESSUAL pois há processos administrativos que duram mais de 60 dias, quando não perdidos e desviados;
DESVALORIZAÇÃO dos profissionais de educação;
FALTA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA nas escolas do Município de Fortaleza;
FALTA DE POLÍTICA na formação dos profissionais da educação do Município;
NÃO CONCESSÃO DE FÉRIAS A CADA SEMESTRE, como manda o Estatuto do Magistério;
OUTRAS GRAVES ocorrências administrativas que tanto contribuem para queimar sua imagem. Pois transmitem idéia de caos e total desorganização.

Total falta de respeito ao Estado Democrático de Direito, transmitem a impressão que o previsto na Lei Orgânica e na Constituição Federal de nada valem para o Município de Fortaleza. Praticam atos que os prefeitos mais coronelescos, mais conservadores, mais autoritários e mais retrógados do interior mais atrasado do Ceará nunca ousaram, ousariam ou ousarão praticar.

TUDO ISSO PROVOCA REVOLTA, QUE LEVA OS MAIS DE 10 MIL PROFESSORES MUNICIPAIS AO DESESPERO, À REVOLTA, QUANDO NÃO AO ÓDIO, GERANDO UMA TENSÃO IRRESPONSÁVEL, que leva cada servidor a amaldiçoá-la dezenas de vezes durante cada dia, centenas de vezes aos mês, para milhares de pessoas durante o ano.

Prefeita Luizianne, dirijo-me como cidadão, como advogado da categoria, da qual atendi individualmente milhares  de servidores ao longo do ano, em nome de quem assinei ações coletivas ou individuais... com objetivo de levar uma realidade ao seu total conhecimento. É mais vantajoso para os que se beneficiam silenciar quanto ao fato do rei (rainha) está nu(a), pensam neles próprios. Já os inimigos, cientes, fazem silêncio enquanto assistem a desgraça anunciada e em plena concretização, que materializada, arrancará seus aplausos.

MUDE A POSTURA, PREFEITA, E EXIJA QUE, SOBRETUDO, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, que tem fracassado na sua política, basta analisar os últimos índices locais na educação, PÉSSIMOS, onde se viu muita explicação para o inexplicável, que não deve ter convencido nem os explicantes,  MUDE A POSTURA COM OS ASSESSORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OU ENTÃO MUDE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO!

Como está não pode ficar e a situação fará com que todos rezem para que a prefeita acabe logo o seu mandato e seja quando for que saia, NÃO MUDANDO A SITUAÇÃO VIGENTE, terá ido tarde e, no futuro,  deverá ter índices  de avaliação piores dos que os apurados nos dias atuais. QUANDO A PREFEITA NÃO TIVER MAIS PODER, VERÁ QUE NÃO TEM TANTOS AMIGOS. VERÁ O QUANTO ERROU, MAS SERÁ TARDE!

TEMPO DE MUDANÇA COM O ANO QUE MUDARÁ! PARA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA REALIDADE! O QUE É IMPOSSÍVEL COM OS VELHOS E HORRENDOS DEFEITOS AQUI APONTADOS! NÃO SÓ APOIEI SUA CAMPANHA DE ELEIÇÃO E REELEIÇÃO, COMO AS LIDERANÇAS DO SINDIUTE, SINDICATO VITIMADO POR MUITA PERSEGUIÇÃO E SOFRENDO ATENTADOS AOS SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS. Portanto não posso ser acusado de inimigo político.

Feliz 2011, prefeita, que só será bom se houver mudança na Administração. Sobretudo na Educação. Se houver mudança terá valido a pena ter escrito a  presente Carta aberta. Que o belíssimo e invejável reveillon, que já atrai tanto quanto Copacabana, seja mais de um símbolo, sobretudo uma certeza de novos dias para todos e que as luzes dos fogos iluminem a mente da prefeita. ENXERGAR SE FAZ NECESSÁRIO! DO CONTRÁRIO MUDA-SE A EMBALAGEM E MANTÉM-SE O VELHO E INDESEJÁVEL CONTEÚDO! UM 2011 FANTÁSTICO PARA QUEM GOVERNA, PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE FORTALEZA, MAIS AINDA PARA OS GOVERNADOS!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL 2010 – PARA VOCÊ – PARA O MUNDO – PARA O HOJE – PARA O FUTURO!

Solstício - Natal - Luz - Cristianismo - Rituais pagãos
O DIA MAIS LONGO QUE A NOITE - A LUZ VENCE A ESCURIDÃO!


Necessário para uma mensagem de natal, cada um entender o que significa natal para si. Pode ser tudo, menos uma data para desaguar em presentes ou inútil embriaguez. Todos sabem que o natal já existia antes do nascimento de Cristo. A festa do solstício, quando tem início o verão, aqui no hemisfério sul. Os dias mais longos que a noite, isto é, mais luz, menos trevas. A vitória do sol sobre a escuridão. Luz que significa saber, inteligência, que permite ver, compreender, conhecer... Logo natal é momento de luz, de esclarecimento, de saber. Não só dar presentes, não do bom velhinho, garoto-idoso-propaganda do consumismo. MAS O MOMENTO DE CADA UM OLHAR  PARA DENTRO DE SI E VER-SE POR INTEIRO, DEPOIS SITUAR-SE POR INTEIRO NO MUNDO FÍSICO E SOCIAL EM QUE ESTÁ INSERIDO.

Cada dia renasce, cada mês, cada ano... Assim viver é renascer constantemente. Cada dia a mais na vida: UM RESSUSCITAR. Natal, pois, é momento da ressurreição individual. De parir-se, de morrer e renascer em si mesmo! Fim de um ano, de um período solar, para o início de outra vida!

LOGO O NATAL DEVE TER UM MOMENTO, ONDE CADA UM FIQUE SÓ, CONSIGA NAVEGAR NO SEU INTERIOR, CONSIGA AO MESMO TEMPO SITUAR-SE EM TODO O UNIVERSO, sintonizar-se, para renascer novo, preparado, novos sonhos, novas metas, novas estratégias de luta, seja no campo pessoal, profissional, social, político, artístico, amoroso... ENTÃO FELIZ NATAL! PARA VOCÊ! PARA TODOS! PARA O MUNDO!

Que o natal de 2010 seja o palco do seu mais perfeito, racional, coerente e necessário renascer. Pois só assim, o passado será motivo de orgulho, haverá razões para pisar firme no chão do presente, onde a cada segundo, renascido, agirá para construção do futuro almejado. Só assim a paz será um fato, a felicidade uma certeza, mesmo com os altos e baixos tão normais ao viver. 

NATAL, FRONTEIRA PARA O SEU NOVO SER, NOVA VIDA, NOVA LUZ, NOVAS REALIZAÇÕES... Momento de luz, de dar a luz a si mesmo! Luza-se! Natalicie-se! Renasça! Ilumine-se em todas as suas dimensões.

Ouça a canção, mas sobretudo sinta a fé... pouco importando a religião. A FÉ NA VIDA, NO AMANHÃ, QUE SERÁ ANUNCIADO PELA LUZ DO SOL, O RENASCER:








terça-feira, 21 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO: A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM REDENÇÃO - MUNICÍPIO ONDE A ESCRAVIDÃO NÃO FOI TOTALMENTE EXTINTA


O Estado do Ceará deve sua designação de Terra da Luz ao Município de Redenção, Estado do Ceará. Fundado há quase 150 anos. Tal nome REDENÇÃO SE DEVE AO FATO DE TER SIDO O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO BRASIL A LIBERTAR SEUS ESCRAVOS. Tem cerca de 27.000 habitantes, orçamento anual de cerca de 29 milhões de reais. 


POR SER A TERRA ONDE OS ESCRAVOS FORAM PRIMIEROS LIBERTADOS, Redenção foi escolhida para ser a sede da UNILAB,  Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (UNILAB). Vitrine do Brasil no mundo. OS SERVIDORES APROVARAM QUE SE NECESSÁRIO OCUPARÃO O PRÉDIO PARA DENUNCIAR AO BRASIL E AO MUNDO QUE A ESCRAVIDÃO ESTÁ DE VOLTA NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO.


Debate sobre os direitos dos servidores e a nova escravidão
 Só que a atual gestão do Município está tentando trazer de volta a escravidão, seja para o servidor da ativa, seja para o servidor inativo, já que a previdência é própria do Município, com rombo de 59 milhões de reais, em junho de 2008. Até o 13º do ano de 2010, foi pago em desacordo com a Constituição. Pagaram só o piso com o anuênio, não pagando 13º referente à gratificações e adicionais. ISSO É CRIME! ISSO É A VOLTA DA ESCRAVIDÃO.


Entrevista ao blogueiro do jornalismo coragem acesse pelo  link:  Henrique 
 O servidor municipal vive num terrorismo psicológico tão grande, que mal fala, mal se pronuncia, mal denuncia. E OLHE QUE O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE REDENÇÃO (SINSEMPRE) É UM SINDICATO DE LUTA, COM VÁRIAS GREVES, OCUPAÇÕES PACÍFICAS DE PRÉDIOS, PERSEGUIDO! Sendo sua presidenta da direção da FETAMCE. Portanto liderança estadual.
Faixa da Campanha Salarial de Redenção - 2011
 Eis alguns dos principais pontos da pauta salarial aprovado pela assembléia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (SINSEMPRE):

REAJUSTAR o salário do servidor em  55,2%, para os que ganham acima do salário mínimo;
IMPLEMENTAÇÃO do salário mínimo como piso salarial e previdenciário para o servidor;
PLANO DE CARGO CARREIRA E  SALÁRIOS para todos os servidores;
RESPEITAR E ACATAR os atestados médicos e servidores doentes;
PRESTAR CONTAS do Redenção-PREV, total transparência;
IMPLEMENTAÇÃO imediata do piso de 02 salários mínimos para agente de endemias;
GARANTIR elaboração  de Orçamento Participativo em 2011.     

Presidente do Sindicato  Eliane Silva fala à categoria
 A assembléia foi a maior do ano de 2010. Com centenas de servidores. Com  direito ao momento social onde foram comemorados todos os aniversários do segundo semestre de 2010, confraternização de natal, aprovação da campanha salarial de 2011 e lançamento da monografia O VIOLAÇÃO AOS  DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, onde Redenção é citada como violadora de vários direitos.


Presidente do Sindicato Eliane Silva fala à categoria
 Houve debate, reflexões e foram tirados vários encaminhamentos. Entre eles sobre o papel da Câmara Municipal, que apesar de dar espaço para o Sindicato falar na tribuna popular e dos dois vereadores de oposição apoiarem os servidores em suas lutas, no geral, por força da maioria, tem sido conivente com a prefeita.


Livro e assembléia - Casa cheia
 Aprovou-se, também, um seminário para janeiro de 2011 com o tema: QUAL O PAPEL DO SERVIDOR NA IMPLEMENTAÇÃO E RESPEITO AOS SEUS DIREITOS SOCIAIS.

Centenas de servidores na assembléia - Não à nova escravidão
 Por fim a assembléia aprovou denunciar a juíza da Comarca de Redenção ao Conselho Nacional de Justiça, pois os processos não andam, são arquivados, além da juíza não fazer o menor esforço para dar cumprimento às próprias decisões judiciais. NA AVALIAÇÃO DOS SERVIDORES O PODER JUDICIÁRIO DE REDENÇÃO NÃO CUMPRE O SEU PAPEL. NÃO ZELA PELA LEGALIDADE, NEM PELA BOA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL.
Centenas de servidores na assembléia - Não à nova escravidão
 Havia um clima de revolta pelo golpe sofrido pelo servidor com o pagamento apenas parcial do se 13º salário. Fato que nunca antes aconteceu em Redenção.


Centenas de servidores na assembléia - Não à nova escravidão - Votação
 Todos os encaminhamentos foram aprovados por unanimidade. Cidadania, luta, confraternização na busca do respeito aos direitos e da dignidade humana. Assim pode ser definido o evento realizado pelo SINSEMPRE, Sindicato de luta e referência estadual.

O lançamento do livro pode ser visto no youtube, através do seguinte link:


Abaixo fotos do lançamento do livro, que foi um sucesso, sendo norteador do debate e pronunciamentos ocorridos ao longo da espetacular assembléia.
Dr. Frid apresenta o livro: VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

O autor falando da relação do livro e da pauta salarial de 2011 dos servidores de Redenção

Autografando

Autografando

Autografando

Autografando

Autografando

O evento também foi matéria do canal de tv local, na internet, que pode ser acessado no seguinte link:


Veja o blog do SINSEMPRE:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO DA MONOGRAFIA EM MUCAMBO - UM MUNICÍPIO ONDE O PREFEITO RASGA A LEI E ZOMBA DAS DECISÕES JUDICIAIS - UMA REALIDADE POLÍTICA DOS ANOS 20

O relógio da igreja marca 19:00 horas, no dia 19/12/2010,quando teve  início um grande evento, no Município de Mucambo (lugar onde as índias amamentam os filhos em  Tupi-guarani) organizado pelo Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipais de Mucambo - SINDSEMM, Com a presença de centenas de servidores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mucambo, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Graça e Pacujá (CE), além de outras autoridades e associações. UM EVENTO MÚLTIPLO, FANTÁSTICO, BEM ORGANIZADO. 


Autor fala sobre o Livro: VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
A pauta do evento foi ímpar: Posse da nova diretoria do SINDSEMM, lançamento da campanha salarial dos servidores públicos municipais para o ano de 2011, o lançamento da monografia A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, em seguida um jantar de natal. 


Servidores Municipais  de Mucambo no grande evento
 O mais incrível no jantar, em pleno momento de debate sobre a campanha salarial de 2011, foram as denúncias dos abusos recentes cometidos pelo Município: Primeiro tentou pagar 13º equivalente apenas ao vencimento de cada cargo, acabou, por pressão do Sindicato, pagando o equivalente à remuneração, mesmo assim deixando de fora  os ditos inimigos do atual gestor, que votaram noutro candidato, que não receberam o 13º. QUE NATAL PODE TER UM TRABALHADOR SEM 13º?

Servidores Municipais  de Mucambo no grande evento
Há pouco tempo o Município de Mucambo foi denunciado junto ao Ministério Público Federal, pelo fato de  apropriar-se das verbas da previdência do servidor, mesmo sendo regime geral (INSS). Teve que fazer acordo e parcelar todo o débito apurado.  Não fosse o Sindicato, os servidores não teriam acesso a nenhum dos benefícios previdenciários quando necessitassem.

Livro que foi lançado no grande evento
 O Sindicato também ajuizou ação cobrando o direito ao salário mínimo para centenas de servidores que recebem meio salário, bem como a cobrança de licença prêmio para todos os servidores com mais de 05 anos, nos quadros do Município. LEI EM MUCAMBO DE NADA VALE! A Câmara Municipal precisa fazer alguma coisa para que as leis que aprova sejam respeitadas. Do contrário perderá o seu sentido de ser. O pior é que há contratados recebendo o mínimo, enquanto concursados estão da linha de pobreza, entre os miseráveis do planeta terra, pois ganham um salário de fome: metade do salário mínimo!
Aurivan - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mucambo se Pronuncia
 A nova direção, reeleita agora no final do ano de 2010, teve tanta credibilidade que não houve chapa concorrente. Montou-se chapa única, por consenso.  O desafio para nova direção é grande, ainda mais num Município que tem 57 anos de emancipação, enquanto o Sindicato só tem 03 anos de existência. Não está sendo fácil demonstrar para as autoridades locais, que a vontade da lei tem que ser maior que a vontade deles. MUCAMBO AINDA VIVE NO TEMPO DOS CORONÉIS! Os prefeitos se acham donos de tudo. Deuses sertanejos, fazendo da vida do servidor e dos seus direitos, um inferno!
Mesa formada no noite do grande evento
 Mas a categoria foi unânime quanto a entender ser protagonista para tornar real e dar eficácia à campanha salarial para o ano de 2011. Sabem que tudo dependerá da luta e da participação de todos. O QUE VALE PARA QUALQUER SINDICATO. Do contrário, a campanha salarial será um fracasso! Até porque a direção executiva só executa o comando da assembléia. Cada um, cada servidor e servidora, um pedaço do sindicato, cuja participação é essencial para que a luta resulte da concretização dos ideais perseguidos.
Nova Direção  do Sindicato empossada para novo mandato
 Abaixo, fotos do debate do autor do livro sobre a campanha salarial, os direitos reivindicados e o lançamento da monografia já lançada em Brasília, Fortaleza, Ipaumirim (CE)e agora em Mucambo (CE):

Autor fala sobre direito dos servidores municipais e a campanha salarial de 2011


Paulo do Sindicato dos Servidores Municipais de Graça e Pacujá (CE)


Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

domingo, 19 de dezembro de 2010

A FARRA DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ E DO BRASIL COM O DINHEIRO PÚBLICO FEDERAL - MAIS AINDA COM AS VERBAS DO FUNDEB!

Lá se vai o dinheiro do FUNDEB!

Foi manchete em jornal cearense Diário do Nordeste e em vários jornais de outros estados brasileiros o desvio de dinheiro público envolvendo emendas orçamentárias. No Brasil inteiro está sendo cobrada a devolução da quantia de R$ 67 milhões de reais, pelo Ministério do Turismo. Só no Estado do Ceará há 15 prefeituras envolvidas. O golpe é dado pelo Município juntamente com uma associação conveniada, que deveria ter realizado um evento e não o fez. Geralmente grandes festas, com valores que ultrapassam de centenas de milhares de reais, muitas vezes mais dinheiro gasto num único evento que tudo que um Município investe na sua Secretaria de Cultura, para apoio de eventos locais, durante anos. E ISSO É O QUE FOI DESCOBERTO, SEM FALAR NOS QUE SOUBERAM DIREITINHO PRESTAR CONTAS COM EFICAZES NOTAS FRIAS! Eis o link do jornal, onde a matéria pode ser lida diretamente:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=904672

Mas será que a farra é feita somente com dinheiro do Ministério do Turismo??? Não! Continua sendo feita toda hora, todo dia, toda semana, todo mês, o ano inteiro, um mandato inteiro! UM DOS EXEMPLOS É O QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DO FUNDEB. A reportagem fala só daquilo que o próprio governo federal descobriu. Mas se fosse feita uma auditoria na aplicação das verbas do FUNDEB, talvez nenhum município cearense e demais município do país ficariam livres de uma verdadeira farra promovida com o dinheiro do FUNDEB. Até imagino a manchete do dia:

PREFEITOS CEARENSES PROMOVEM FARRA COM O DINHEIRO DO FUNDEB E ACABAM COM A ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

O histórico do FUNDEB e seus desvios são uma vergonha para o Brasil, senão vejamos 05 das piores constatações:

1) A lei do FUNDEB prevê a criação de um Conselho para fiscalizar o FUNDEB, onde os prefeitos têm maioria. NÃO FUNCIONA. Mesmo os dois membros que devem ser eleitos pelo sindicato, a maioria dos prefeitos elegem quem bem quer. Violando a lei e o direito dos sindicatos de eleger servidores municipais autônomos;

2) A Lei do Piso, que ainda está valendo, visto que o Projeto de Lei nº 3776-E, ainda não se tornou lei, prevê reajuste do piso a cada mês de janeiro desde 2009. Nem o reajuste tem sido obedecido, nem o valor do reajuste quando dado é correto, nem o piso sobre qual se dá o reajuste está de acordo com a lei do piso;

3) Fizeram dos 60% do FUNDEB, índice mínimo de aplicação para remuneração dos profissionais do magistério, teto, o máximo;

4) Contratação de profissionais do magistério uma regra geral, em detrimento do concurso público. CONTRATAM-SE ASSIM OS AMIGOS, NÃO OS MELHORES;

5) Nos Municípios onde o regime de previdência é próprio, utilizam o dinheiro do FUNDEB para pagamento de benefícios previdenciários (salário-maternidade, auxílio-doença, tempo de afastamento por anos no aguardo da aposentadoria...)

É uma farra vergonhosa, que todos fingem não ver. É COMO A VELHA HISTÓRIA DO REI NU. Todos dizem que ele está vestido porque dependem do rei de alguma forma, materialmente. Mas os que ousam dizer que ele está nu e é muito feio, se é um sindicato, tentam fechá-lo, cassando a liberação dos seus dirigentes e o desconto em folha da mensalidade do filiado. Ainda ameaçam e perseguem as lideranças sindicais. Se É um vereador de oposição, dão um jeito até para com os demais vereadores da situação, tentarem cassar o vereador. Se é a maioria da Câmara Municipal, o prefeito deixa de repassar os recurso mensais da Câmara. Se é um cidadão ou cidadã comum, precisará de proteção individual... ATÉ QUANDO DURARÁ A FARRA COM AS VERBAS DO FUNDEB???

Enquanto isso, o professor mal pago, sem investimento na sua formação, com diretores, em sua maioria, nomeados pelos prefeitos e prefeitas, fazendo politicagem e perseguição nas escolas, sem formação adequada e sem compromisso com a educação, com péssimos planos de carreiras, que ainda ruins não são implementados, recebendo um piso em desacordo com a lei do piso, reajustado em desacordo com as normas federais, escolas sem condições de trabalho.... 

COMO PODERÁ A EDUCAÇÃO SER DE QUALIDADE DESSA FORMA??? QUEM TERÁ MOTIVAÇÃO??? HORA DE FAZER ALGUMA COISA, SOBRETUDO O GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO MEC, DO TCU E DO MINSITÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

É hora de colocar fim À FARRA COM O DINHEIRO DO FUNDEB EM TODO O BRASIL! A COMEÇAR PELO ESTADO DO CEARÁ! Do contrário o Brasil passará vergonha nas provas internacionais, ficando seus alunos entre os piroes do mundo! RESTANDO CLARO QUE UM DOS GRANDES PROBLEMAS PARA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DO BRASIL É A CORRUPÇÃO E A MÁ GESTÃO!

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Livro: VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS FOI LANÇADO EM IPAUMIRIM - CEARÁ

Em 17/12/2010, em importante assembléia no Município de Ipaumirim (pequena lagoa em linguagem indígena),  Estado do Ceará, foi lançada a campanha salarial dos servidores municipais para o ano de 2011. Depois houve importante debate sobre os direitos violados dos servidores municipais e lançamento do livro-monografia: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS,  de Valdecy Alves, recentemente lançado em Brasília e em Fortaleza.
Terezinha - Presidente do Sindicato dos Servidores de Ipaumirim
 Quanto ao lançamento da campanha salarial, terão prioridade Planos de Carreiras para todos os servidores do Município. Atualmente só os professores têm plano de carreira, mesmo assim em desacordo com a lei do piso e as diretrizes do MEC.
Ipaumirim - Assembléia
 Assembléia atenta e participativa. Não apenas discutindo seus direitos violados, mas como fazer cessar as violações. Que estratégias adotar para implementação e respeito aos seus direitos.
Momento de debate - Lançamento da campanha salarial
 Em Ipaumirim, acontecem as seguintes violações, entre as piores e mais traumáticas: TENTATIVA DO MUNICÍPIO DE FECHAR O SINDICATO TIRANDO O DESCONTO DO FILIADO DA FOLHA DE PAGAMENTO, NÃO ESTÁ PAGANDO INSALUBRIDADE AOS SERVIDORES DA SAÚDE, NÃO PAGA A DIÁRIA AOS MOTORISTAS QUE SE DESLOCAM COM DOENTES PARA OUTROS MUNICÍPIOS, PAGAM ATÉ O CONSERTO DOS VEÍCULOS, NÃO PAGA ADICIONAL NOTURNO....
Joselba fala da luta dos servidores e do livro
 Em Ipaumirim, persegue-se até mesmo a Câmara Municipal, pelo simples fato dos vereadores agirem com autonomia. Mas um dos encaminhamentos foi a abertura de uma CPI contra o prefeito, cujo requerimento será elaborado pela assessoria do Sindicato. O prefeito pode até ser afastado do seu cargo. E OLHA QUE O PREFEITO ELEITO ERA DE OPOSIÇÃO! Eleito para mudar a realidade social e política, que só têm piorado. Sem falar que alguns dos seus secretários atuais  eram liderança sindicais, que uma vez no poder, agem exatamente de forma contrária a que sempre defenderam.  MAS NEM COMO TÁ, NEM COMO ERA ANTES! Todos são unânimes em tal pensamento.
Debate
 O autor da monografia debate sobre o teor do livro, as violações e estratégias de luta para mudar tal realidade. Deixando claro que a Constituição está sendo rasgada no Município de Ipaumirim. Onde a vontade de quem governa é colocada acima da vontade da lei.
Debate
 Triste de um Município, onde o direito previsto na própria Constituição é transformado em utopia. Ainda está, historicamente, no Século XIX. Só que o servidor saiu consciente de que há ferramentas jurídicas para fazer valer seu direito, bem como potentes ferramentas para luta social: COMO A GREVE! Até porque em 2010, os professores de Ipaumirim fizeram mais de 30 dias de greve.
Debate
 Depois da assembléia, houve um debate por cerca de 01 hora na Rádio Local, com grande audiência. Toda a população está atenta e foi informada das violações e dos encaminhamentos da categoria, que deixou claro a possibilidade de começar 2011 com greve geral.

Abaixo fotos do momento do lançamento do livro:

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos
Related Posts with Thumbnails