LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL SALARIAL 2011 DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - DEBATE NO MEC SOBRE O PISO DOS PROFESSORES E MESA DO PISO

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2011 – AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CONGRESSO NACIONAL  - CONFETAM

Às 10:00h da manhã, do dia 02/12/2010, no auditório nº 12, do Anexo III, do Congresso Nacional, em Brasília (DF),  teve início a audiência pública requerida pelo Deputado Eudes  Xavier e presidida pelo famoso deputado Vicentinho, eis presidente da CUT, onde ocorreu o LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL SALARIAL 2011, dos Servidores Públicos Municipais do Brasil, pela CONFETAM/CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Brasil) www.confetam.org.br. Lembrando que a CONFETAM é a maior confederação de servidores municipais do Brasil. Em Cada município do Brasil, dentro de sua pauta de 2011, deverá, no mínimo, constar as seguintes reivindicações:

1)      GANHO REAL DE SALÁRIO  -  2)  REGULAMENTAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA – 3) PCCR  PARA TODOS – 4) REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO – 5)  PISO NACIONAL DA SAÚDE – 6) CONCURSO PÚBLICO – 7) IMPLANTAÇÃO DAS MESAS SUS/SUAS – 8) ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

Portanto dado início a uma  das maiores campanhas salariais do Brasil, que segundo o DIEESE tem 5.564 municípios, dos quais mais de 4.500 com menos de 30 mil habitantes. A CONFETAM representa mais de 4 milhões de servidores municipais concursados, com 2  milhões só na educação. Tal público, em tais municípios, será  protagonista do lançamento da campanha, que teve seu lançamento com a presença de federações dos municipais e lideranças sindicais de todo o Brasil, formando uma caravana, a caravana da CONFETAM, que pela manhã teve no Congresso Nacional e, à tarde, num debate no Ministério da Educação.

Vejam fotos dos principais momentos da audiência pública, do lançamento da campanha:


Caravana da CONFETAM - Audiência Pública no Congresso Nacional - Campanha Salarial 2011


                             
Deputado Federal Vicentinho Abrindo Audiência Pública


Presidenta da CONFETAM lançando Campanha Salarial 2011

Presidenta da CONFETAM - Lançando Campanha Salarial 2011


Presidente da CONFETAM lançando Campanha Salarial 2011


Falando o Representante da CUT Nacional
Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011
Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011



Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011


Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011


Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011


Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011


  
Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011
    

Debate sobre a Campanha Salarial dos Municipais 2011
Lançamento da Monografia VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Em  Brasília - Distrito Federal

DEBATE CONFETAM X MEC  - PISO DOS PROFESSORES – FORMAÇÃO DA MESA DO PISO

Na parte da tarde, a CONFETAM, através de sua caravana, compareceu ao MEC (Ministério da Educação) para debater várias pendências, como: a implementação do piso nacional dos professores, a questão dos planos de carreira realmente dignos... Porém sobretudo para requerer, como Confederação de caráter Nacional, sua participação na Mesa Nacional do Piso, visto que representa milhões de profissionais da educação do Brasil. DEIXAR A CONFETAM DE FORA DA MESA NACIONAL DO PISO É COMPROMETER A LEGITIMIDADE DA MESA. Eis a unanimidade!

O debate foi muito proveitoso em todos os seus aspectos: esclarecimentos, críticas à postura do MEC, ADIN no STF, reajuste do piso, o verdadeiro valor do piso,  parecer da AGU, reajuste do piso... O responsável pelo FUNDEB no Brasil e representante do MEC, Chagas, ficou de levar o pleito à próxima reunião da Mesa Nacional do Piso, em seguida dar uma resposta. A CONFETAM fez entrega de um abaixo-assinado de milhares de profissionais da educação de todo o Brasil, apoiando o pleito. Restou claro que a categoria não aceitará um “NÃO”, nem da mesa, nem do MEC, até porque a Gestão Democrática da própria educação é um princípio constitucional e o direito à participação, democracia participativa, também garantido pela Lei Maior do Brasil.

Abaixo, fotos dos momentos mais importantes da ida da CARAVANA DA CONFETAM AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA:

Caravana da CONFETAM no saguão do MEC para o Debate
Membros da CONFETAM de todo o Brasil debatem com o MEC
Membros da CONFETAM de todo o Brasil debatem com o MEC


Graça Costa presidente da CONFETAM ao lado de Chagas representante do MEC

Presidente da CONFETAM entrega abaixo-assinado ao representante do MEC

Representante do MEC recebendo o importante e histórico documento


Comentários

sindifemp disse…
boa noite Valdecy, acabo de conhecer esse blog, o qual estou gostando muito, pois trata de assuntos que me interessa muito, lutas sindicais, sou presidente de um sindicato na região que moro, Piancó na Paraiba, SINDIFEMP - SIND. DOS FUNC. EM EDUCAÇÃO, e vejo otimas materias em seu blog, desde agora vou acessar todos os dias.araços, Alcicleide Lacerda. sindifemp2007@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!