sexta-feira, 6 de março de 2015

SERVIDORES DE TABULEIRO DEBATEM A CAMPANHA SALARIAL 2015 NA CÂMARA MUNICIPAL E DEIXAM CLARO QUE SE O MUNICÍPIO DISCRIMINAR AS CLASSES DE PROFESSORES HAVERÁ GREVE! FOI DIA DE PARALISAÇÃO E REPÚDIO!

Momentos dos servidores na Câmara Municipal - Os vereadores foram muito solícitos
Marunice -Presidente do Sindicato fala na tribuna repudiando o descaso do Município
Dia de paralisação  com possibilidade de greve
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
A CAMPANHA SALARIAL 2015 FOI DEBATIDA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TABULEIRO DO NORTE APÓS DIAS DE ESPERA SEM QUE O MUNICÍPIO TENHA ABERTO AS NEGOCIAÇÕES: Há dias, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte protocolou a campanha salarial 2015, aprovada por unanimidade pela categoria. Só que até o momento o Município permanece mudo, para ver se fica como está: UM MAR DE VIOLAÇÕES A DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES, que envolvem reajustes, progressão e carreira, isto é, direitos previstos em lei, todas violadas: normas municipais, norma federais, a Constituição Federal e tratados internacionais. O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO andou ameaçando conceder o reajuste pirata do Mec apenas para servidores de nível médio, para graduados, pós-graduados e demais classes seria um reajuste menor... O QUE É INCONSTITUCIONAL, pois só há um cargo de profissional do magistério dividido em várias classes. LOGO O REAJUSTE, SEJA QUAL FOR, deve ser igual para todos que estão no mesmo cargo, por conseguinte para todas as classes. REAJUSTE DIFERENCIADO É CRIME, É ATO DE IMPROBIDADE, VIOLA A LEI DO PISO, CORRESPONDE À REDUÇÃO SALARIAL E PUNINDO OS PROFISSIONAIS QUE MAIS INVESTIRAM EM SUA FORMAÇÃO. A categoria já decidiu: NÃO E TODO REPÚDIO AO REAJUSTE CRIMINOSO E DISCRIMINATÓRIO. A data de chegada de qualquer projeto de lei imoral, com redução do piso dos professores, será a data de início de uma greve! INADMISSÍVEL QUE EM TABULEIRO OS DIREITOS SOFRAM REDUÇÃO E RETROCESSO!Qualquer atentado! O ato de improbidade será comunicado ao Ministério Público local, bem como a prática do crime, que terá o projeto discriminatório, se ousarem, como prova, será imediatamente comunicada à Procap, tendo como réus o prefeito e o secretário de educação. ELES QUE NÃO DUVIDEM!
Oradores: Nelia - Marcos - Dr. Valdecy Alves
SERVIDORES DA SAÚDE E DA CARREIRA TÉCNICO ADMINISTRATIVA LUTAM POR VALORIZAÇÃO E CONTRA PERDAS SALARIAIS: Os servidores da saúde lutam desesperadamente pela valorização, por plano de carreira para todos. Também os demais servidores do Município, enquadrados na carreira técnico-administrativa, que também buscam os reajustes para que sua remuneração recupere o poder de compra perdido e por carreira. RECURSO O MUNICÍPIO TEM, TEVE E TERÁ. O que falta é respeito e vontade política para se fazer justiça social. A sessão foi transmitida ao vivo através de rádio e filmada pela TV Jaguar.  APROVOU-SE A FORMAÇÃO DE UMA COMISSÃO PELA CÂMARA MUNICIPAL, FORMADA POR VEREADORES DA SITUAÇÃO E DA OPOSIÇÃO, PARA INTERMEDIAR NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2015 ENTRE MUNICÍPIO E SINDICATO PARA EVITAR RADICALIZAÇÃO DA LUTA. Os vereadores se mostraram muitos solícitos em tentar articular reuniões, por entenderem que a radicalização da luta pode prejudicar todos. A categoria gostou da postura dos vereadores no dia de hoje e, se o município continuar irredutível,  não descarta paralisações, elaboração de projeto de lei popular, reajustando o piso do magistério em 22,97%, conforme à lei do piso, que só corresponde à adequação das leis municipais às leis federais. LOGO NÃO SENDO DE INICIATIVA EXCLUSIVA DO PREFEITO. Caso também da criação dos piso dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.  A OMISSÃO DO PREFEITO DE TABULEIRO NÃO PODE SER MAIOR QUE O PODER DA UNIÃO DE LEGISLAR!

Marunice fala em nome dos servidores mostrando a campanha salarial 2015
Repudiando o descaso do Município

A GREVE PODERÁ SER DEFLAGRADA COMO ÚLTIMO RECURSO. E GREVE OS SERVIDORES DE TABULEIRO DO NORTE SABEM FAZER MUITO BEM. TALVEZ COM OCUPAÇÃO DO PRÉDIO DA PREFEITURA OU DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. A LUTA TEVE INÍCIO E SÓ CESSARÁ COM A CESSAÇÃO DAS VIOLAÇÕES AOS DIREITOS DOS SERVIDORES. QUE ALÉM DE CRIMINOSAS, DE SER ATO DE IMPROBIDADE, É ATO VERGONHOSO! QUE O MUNICÍPIO RESPEITE A INTERMEDIAÇÃO QUE SERÁ ABERTA PELA CÂMARA MUNICIPAL SOB COMANDO DOS VEREADORES OU HAVERÁ PESADA RADICALIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE LUTA!!! QUE DISSO NINGUÉM DUVIDE!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails