domingo, 11 de setembro de 2016

DEBATE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM ITAREMA CEARÁ - DE NADA ADIANTAM AS MARCHAS DA FETAMCE PARA PRAÇAS VAZIAS... NEM DEFESAS IDEOLÓGICAS DOENTIAS DE GOVERNANTES! A COISA É MAIS SÉRIA E EXIGE MAIS SERIEDADE NA LUTA! O GOVERNO QUE ESTÁ... O GOVERNO QUE ESTEVE E TODOS QUE ESTIVERAM CAUSARAM TODO O ROMBO ATUAL NA PREVIDÊNCIA! O GOVERNO QUE PAGUE ESSA CONTA!


Momentos do Seminário sobre Previdência em Itarema - Ceará
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

TODOS OS GOVERNOS DO BRASIL NOS 03 NÍVEIS - FEDERAL - ESTADUAL E MUNICIPAL - NOS ÚLTIMOS 50 ANOS - ALÉM DE ADMINISTRAREM MAL - DESVIARAM AS VERBAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: A história da gestão das verbas previdenciárias pelos governos brasileiros, nos últimos 50 anos,  é a história de um crime em andamento - que se alonga no tempo - tem em todos os governantes federais, estaduais e municipais, o agente criminoso e improbo. Tem nos trabalhadores brasileiros, sejam do setor público, sejam do setor privado, as vítimas de quem governa, sem a menor responsabilidade, violando a Constituição, violando direitos humanos universais, sem o menor espírito republicano. Exemplos de como os últimos governantes são iguais quanto a quebrar a previdência e cobrar dos trabalhadores a conta. De Juscelino Kubitschek  a Temer, de Fernando Henrique Cardoso a Dilma:


1) Emenda Constitucional nº 03/março-93  Itamar Franco – INSTITUIU A CONTRIBUIÇÃO DO SERVIDOR;

2) Emenda Constitucional nº 20/98  Fernando Henrique Cardoso – ACABOU COM A AAPOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO E CRIOU A APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (48/53) – O cálculo era pela média dos últimos 36 meses – mantinha padrão pelo mínimo necessário;

3) Fator Previdenciário – Lei 9876/99 - Fernando Henrique Cardoso -OBRIGA A TRABALHAR MAIS;

4) Emenda Constitucional nº 41/2003  Lula – ACABOU APOSENTADORIA INTEGRAL- FIXANDO CÁLCULO PELA MÉDIA SALARIAL – ACABOU COM A PARIDADE ENTRE INATIVOS E ATIVOS – INATIVO E PENSIONISTA CONTRIBUINDO NOVAMENTE COM A PREVIDÊNCIA;

5) Emenda Constitucional nº 47/2005 –  Lula- Corrigiu injustiça (paridade para alguns- Especial – deficiente)

6) Lei Federal nº 13135 – 17/06/2015: Pensão fim da vitaliciedade – auxílio doença – seguro desemprego - Dilma


7) 2015/2016 - Reforma Dilma + Temer = as atuais propostas que o Temer aprovará.


BILHÕES FORAM TOMADOS EMPRESTADOS DA PREVIDÊNCIA PELA UNIÃO E NÃO FORAM PAGOS - UM CALOTE INTERGERACIONAL: Coube a Juscelino Kubitschek fazer o maior desvio da previdência ao construir Brasília. Segundo cálculo da especialistas, o desvio seria de cerca R$ 260 bilhões de reais, nos dias atuais. Que se diga. Brasília foi feita sem licitação. O Governo Federal pegou essa fortuna emprestada e nunca pagou de volta à previdência. UM DESVIO CRIMINOSO E INACEITÁVEL. A ditadura, que além de corrupta, era assassina, desviou também bilhões da previdência, dois principais exemplos: a construção de Itaipu e da Ponte Rio Niterói. O PROBLEMA NÃO FORAM AS CONSTRUÇÕES, MAS PEGAR EMPRESTADO DA PREVIDÊNCIA E NÃO PAGAR. NÃO DEVOLVER O PATRIMÔNIO DOS TRABALHADORES. QUE HOJE, COM A TAL REFORMA DAS REFORMAS, O TRABALHADOR ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE PAGAR NOVAMENTE TUDO QUE JÁ FOI PAGO PELAS GERAÇÕES ANTERIORES. QUEBRANDO-SE, ASSIM, O PACTO DAS GERAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS. O caso é de polícia, não de reforma! Um crime que vitima uma geração inteira: a do passado... e seus descendentes...a atual geração pilhada!

 ESTRATÉGIAS DE LUTA DA FETAMCE - TÊM QUE MUDAR - ALÉM DE TER QUE MUDAR OS SEUS ARGUMENTOS: Essa história da Fetamce de fazer apenas uma marcha pelas ruas para uma praça vazia não vai dar em nada. Gasto inócuo. Perda de tempo. E o pior, com argumentos presos numa ideologia suicida. De que o Impeachment foi para tirar a Dilma para o Temer atacar os direitos sociais e previdenciários. ESSE ATAQUE À PREVIDÊNCIA É APENAS A FINALIZAÇÃO DE ATAQUES DE TODOS OS GOVERNOS COMO ACIMA ELENCADOS. Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma , Temer...  todos... todos sem exceção... da mesma forma atacaram a previdência social... causaram rombo à previdência social. SE FOR ESSE O DEBATE QUE A FETAMCE PUXA... MOSTRAR O ROMBO... PARA DEFENDER A VOLTA DA DILMA... Isso é usar os servidores como massa de manobra partidária... e em defesa de uma ideologia que igualmente a quem está hoje no poder... AGIU CONTRA A PREVIDÊNCIA. Dirigentes da Fetamce, vocês precisam ser honestos no discurso e não usar servidores como massa de manobra. PARA OS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS TODOS OS GOVERNOS... NOS ÚLTIMOS 50 ANOS FORAM E CONTINUAM SENDO O PROBLEMA. Tais argumentos comprometem a eficácia da luta e acabará, quando os servidores virem que foram usados, com o resto de credibilidade do movimento sindical.  

COMO RESISTIR COM EFICÁCIA Á REFORMA PREVIDENCIÁRIA - COM CERTEZA NÃO SERÁ DEFENDENDO A VOLTA DESTE OU DAQUELE GOVERNO - POIS TODOS ATACARAM O PATRIMÔNIO PREVIDENCIÁRIO DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO E DO SETOR PÚBLICO: Defesa contra todo governo seja municipal, seja estadual, seja federal, pois onde o regime de previdência é próprio, os governos locais apoiam a reforma previdenciária que também transferirá para os servidores o rombo que eles causaram, com desvio, pela corrupção e com tantos parcelamentos e reparcelamentos de valores previdenciários não repassados e apropriados indebitamente; O problema não é apenas este governo, Dilma, Lula, Fernando Henrique, Itamar... Todos... todos atacaram o patrimônio da previdência. Por isso defesa que esse ou aquele Governo deve e será o fim do ataque à previdência... O servidor não deve votar em candidatos a presidente - senadores e deputados que votem contra direitos sociais de servidores... DEVENDO COBRAR O IMPEACHMENT DO TEMER SE ELE INSISTIR NESSA REFORMA – O Servidor deve cobrar do movimento sindical que bem desempenhem seu papel sem pelegagem... sem defender este ou aquele governo... MAS DEFENDER A PREVIDÊNCIA E SEU PATRIMÔNIO... COBRANDO TUDO QUE A UNIÃO DEVE À PREVIDÊNCIA... As entidades sindicais com representação nacional devem ajuizar ADI contra qualquer emenda que reforma a previdência nos termos propostos... quem sabe assim recuperem a imagem e a credibilidade depois de tanta pelegagem que também é causa de todo esse ataque aos direitos previdenciários... A LUTA DEVE ACONTECER EM TODAS AS INSTÂNCIAS... FEDERAL... ESTADUAL E MUNICIPAL... Pois Estados e Municípios igualmente a União... causaram rombos bilionários aos regimes próprios de previdência... LUTA... RESISTÊNCIA... VIGILÂNCIA... QUE NÃO SE UTILIZEM OS SERVIDORES COMO MASSA DE MANOBRA.. 


Veja palestra do Dr. Valdecy Alves em Itarema - em 10/09/2016 - sobre a Reforma da Previdência - clicando no link abaixo:




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails