UMA PÁTRIA QUE NÃO GARANTE O MÍNIMO AO SEU POVO QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO ESTÁ MAIS PARA MADRASTA QUE PARA PÁTRIA – É PRECISO SEPARAR O BRASIL POVO E O BRASIL NATUREZA DOS QUE GOVERNAM O BRASIL – 07/09/2016 AFINAL QUE PÁTRIA É ESSA CHAMADA BRASIL?



Bandeira Brasileir na Praça dos 03 poderes - Brasília - Bandeira traída
Foto:Valdecy Alves
DIA DA PÁTRIA - 07 DE SETEMBRO DE 2016 - 07 de setembro de 2016, o Brasil comemora 194 anos de sua independência de Portugal. É o dia da pátria. Feriado Nacional. Mas qual é o papel de uma pátria??? Já que a política, os países... tudo foi criado pelo povo, para o povo e é do povo? O papel da pátria está escrito na maior de todas as suas leis: NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! A República Federativa do Brasil funciona como manda... ISSO MESMO. COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL???

Dentro dos deveres fundamentais da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL (artigo 1º - inciso III) – A PÁTRIA tem o dever de garantir a DIGNIDADE HUMANA. Como é possível garantir a dignidade humana, quando há 54 milhões de miseráveis, dependendo de esmolas do Governo para sobreviver? Quantidade de miseráveis que só aumenta, cada vez mais escravos da esmola, que recebe de forma insuficiente para garantir sua dignidade, e ainda tem que pagar tal esmola com seu voto a cada eleição. Refém da miséria e da esmola. UMA NAÇÃO DE MENGIDOS E QUEM VIVE DE ESMOLA NÃO TEM DIGNIDADE. É um miserável político e um miserável econômico. O bolsa família é um novo grilhão, uma parede de um novo campo de concentração, arma cruel criada por quem se dizia socialista e de esquerda, arma perigosa agora na mão da direita. Pois uma nação de mendigos, como um pasto no gado, será fácil conduzido para a pastagem e depois para o matadouro. QUEM DEVERIA LIBERTAR NÃO LIBERTOU. QUEM JÁ ESCRAVIZOU RECEBE UM NOVO PELOURINHO E CHICOTE.


Mas é no artigo 3º da Constituição Federal que estão previstos os OBJETIVOS FUNDAMENTAIS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL – QUE É A NOSSA PÁTRIA. Então, será que a pátria cumpre sua obrigação. POIS UMA PÁTRIA SÓ PODE SER AMADA QUANDO É UMA BOA PÁTRIA – QUANDO CUMPRE A OBRIGAÇÃO COM SEU POVO – COMO UMA MÃE QUE SÓ TEM O DIREITO DE SER AMADA, QUANDO CUMPRE O DEVER DE SER UMA BOA MÃE. É fácil ver se o Brasil é uma pátria amada, que cumpre com seus objetivos fundamentais, ou seja, que cumpre com os objetivos mínimos que justificam sua criação e existência.


O ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO MANDA que é dever da pátria brasileira construir uma sociedade livre, justa e solidária. Como a pátria pode ser livre quando só pode ter rádio e canal de tv quem é político e só fala nessas emissoras quem deixam? Podando-se os meios para o exercício da liberdade de expressão? Como uma pátria pode ser justa quando a ex-presidente Dilma quebrou o país, priorizando sua reeleição, e não a justiça social. Mesmo crime cometido por Fernando Henrique Cardoso por sua reeleição. A PÁTRIA FOI TRANSFORMADA POR ALGUNS EM MEIO PARA FINS POLITIQUEIROS, NÃO MEIO PARA JUSTIÇA SOCIAL PARA O POVO BRASILEIRO.  Como o Brasil pode construir a solidariedade se a Previdência Social que todos pagam solidariamente há anos... para garantir aposentadoria... todo o valor acumulado foi roubado por quem se diz, há décadas, governantes... e agora o povo terá que pagar tudo de novo além de ver seus direitos negados e ainda trabalhar por mais anos? A música abaixo fala de um Brasil que é fruto da natureza...não do trabalhos dos homens... que estão destruindo a natureza e o meio ambiente:


O ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO MANDA que seja erradicada a pobreza, mas a pobreza está sendo controlada... como fonte de onde brotam milhões de miseráveis... que recebem esmolas dos que governam... para em troca da esmola pagar a ração com o favor... assim como o cão é fiel ao dono em troca da ração... que agradece todo dia... enquanto lhe colocam a coleira e ainda assim... alegre... por não morrer de fome... ainda ter que mostrar alegria colocando a língua de fora e abanando o rabo...A pátria que deveria ser libertadora... é pátria escravizadora...

O ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO MANDA que seja promovido o bem de todos proibindo toda forma de preconceito e discriminação. Mas o preconceito continua de todas as formas... de raça... religião... sexo... cor... muito tem que ser feito... pois houve perda de valores da sociedade civil e falência da República, que está dominada e em mãos de oportunistas que se dizem, em sua maioria, políticos.

O ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO PARA VIRAR REALIDADE O QUE SE EMENDA COM O ARTIGO 6º DA CONSTITUIÇÃO QUE PREVÊ OS DIREITOS SOCIAIS DE TODOS OS BRASILEIROS – DIREITOS MÍNIMOS QUE DEVEM SER GARANTIDOS PARA QUE A PÁTRIA SEJA UMA PÁTRIA DE VERDADE. GARANTINDO O MÍNIMO DE DIREITO, O MÍNIMO EXISTENCIAL E O MÍNIMO DE DIGNIDADE. Quais são os direitos mínimos? Ei-los:

a)    Direito à educação de qualidade, com escolas bem estruturadas e valorização dos professores. NADA DISSO É GARANTIDO;
b)    Direito à saúde. Não existe. Tão ruim que as pessoas morrem nos corredores de hospitais. A maioria dos municípios não têm hospitais, faltam médicos e aparelhos para o bom funcionamento. Você confia no hospital da sua cidade?
c)    Direito à alimentação: O Brasil é um país onde a fome ainda reina, embora seja um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Duvida? Veja os mendigos nas ruas de sua cidade e visite a favela de sua cidade.
d)    Direito ao trabalho. Nunca houve tantos desempregados. Ao tempo que diminuíram o direito ao seguro desemprego e aumentaram o número de mendigos oficiais, que são a prova do fracasso da República. Pátria eficaz não pode ter pobres nem mendigos. Tampouco pode essa pátria adotar o discurso que dá esmolas aos seus mendigos para mostrar que é uma boa pátria.  É UMA VERGONHA PARA UMA PÁTRIA SUA POLÍTICA FRACASSAR E SE CONVERTER NUMA NAÇÃO COM MILHÕES DE MISERÁVEIS.
e)    O direito à segurança... que segurança... ??? Num país em que policiais são caçados e assaltados ninguém está seguro... a droga toma de conta... a violência reina... vive-se uma guerra civil de fato... um banho de sangue... o pobre foi também adotado pelo tráfico... assim... milhões optam entre ser mendigo do bolsa família ou traficante... reina o medo e a voz da bala...
f)     Direito à previdência social... desde a criação da política previdenciária que a previdência vem sendo assaltada pelos que governam... a previdência tornou-se deficitária... falida... DEVORADA PELA CORRUPÇÃO... e vão fazer a reforma previdenciária... para que o povo pague de novo o que já pagou... trabalhe mais quando já trabalhou... que tenha menos direitos previdenciários que o prometido... e vai acabar...lá no futuro sendo roubado de novo!
g)    O direito à moradia é uma piada. O direito ao transporte uma lástima.  O direito ao lazer mera intenção como tantos outros direitos sociais mínimos, que deveriam ser garantidos pela República Federativa do Brasil... a nossa pátria...


CONCLUSÃO: Entra a pátria e o povo...EXISTEM OS GOVERNANTES... esses governantes tem-se apropriado da pátria... dos seus recursos... e dos direitos do povo... em época de eleições... a maioria desses governantes... pega um pouco do que roubou ao longo de anos... e com moedas... compra os votos da maioria do povo... ainda há os que foram condenados à miséria... que vivem às custas da ração do bolsa família... e assim  ESSES POLÍTICOS MERCADORES DA DINGIDADE HUMANA E TRAIDORES DA PÁTRIA... POUCO REPUBLICANOS... continuam no poder... cada vez mais ricos... cada vez mais poderosos... e o povo cada vez mais pobre...mais roubado... mais escravizado... com menos educação... com menos saúde... com menos segurança... às vezes culpando a sorte ou o destino...  


A PÁTRIA SOFREU E CONTINUA SOFRENDO DESVIOS... REFÉM NA MAIOR PARTE DOS PIORES ASSALTANTES... A PÁTRIA VEM SENDO DEVORADA... CONTINUA SENDO DEVORADA... TODAVIA  2016 É ANO DE ELEIÇÃO... 2018 TAMBÉM TERÁ ELEIÇÕES... SE O ELEITOR VOTAR LIVREMENTE... NÃO VOTAR EM QUEM QUER COMPRAR SEU VOTO – NÃO VOTAR NOS MESMOS DE SEMPRE... POIS QUEM COMPRA VOTO É SEQUESTRADOR DA PÁTRIA E DESTRUIDOR DA DEMOCRACIA - NÃO VOTAR NAQUELES QUE FAZEM DA MISÉRIA QUE ELES TORNARAM CRÔNICA EM ALIADA POLÍTICA... PODE SER QUE O BRASIL SE TORNE UMA VERDADEIRA PÁTRIA... QUE VOLTE A PERTENCER E A ZELAR POR SEU POVO... QUE SEJA UMA VERDADEIRA PÁTRIA MÃE GENTIL... MAIS O COMEÇO DISSO É O VOTO LIVRE... O COMEÇO DISSO SÃO OS GOVERNANTES SEREM REALMENTE REPUBLICANOS E COLOCAR A JUSTIÇA SOCIAL PARA O POVO EM PRIMEIRO PLANO... NÃO MANTER-SE E SER PODER SEMPRE... INFELIZMENTE O BRASIL NÃO É UMA PÁTRIA MÃE GENTIL... É UMA REPÚBLICA FALIDA... A CONSTITUIÇÃO FEDERAL FOI CONVERTIDA NUMA CARTA DE INTENÇÃO... QUANDO É A MAIOR DAS LEIS QUE DEVERIA SER MINIMAMENTE CUMPRIDA...POIS SEUS GOVERNANTES E O MAU ELEITOR TÊM TRANSFORMADO A PÁTRIA NA PIOR DE TODAS AS MADRASTAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!