DEBATE DE ALTO NÍVEL SOBRE CURTAS METRAGENS E POESIAS DE VALDECY ALVES - NA TARDE MULTIMÍDIA DE 04/09/2016 - NA LIVRARIA LEITURA - NO SHOPPING RIO MAR

Alguns dos momentos do evento multimídia na Livraria Leitura
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

O DEBATE DE ALTO NÍVEL FOI O PONTO ALTO DO EVENTO: Os curtas metragens - documentários dirigidos por Valdecy Alves,  suas poesias e seu último livro - SUSSURROS DO VENTO - formaram a base de um debate de alto nível, com um público antenado com a mídia e com temas complexos. Sedento de perguntar e ávido por informação. Os curtas metragens exibidos foram:

1) JARARACA - SANTO E CANGACEIRO - A SÍNTESE DA RESISTÊNCIA


2) 33ª CAMINHADA DA SECA E OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DA SECA DE 32



3) FERNANDO PESSOA NAVEGAR VALE A PENA



4) MACHU PICCHU -- A CIDADE ALÉM DAS NUVENS



TEMAS DIVERSOS FORAM DEBATIDOS: O debate mediado por Mara Paula, que apresentou o evento, abordou os mais variados temas - inspirado pelo teor dos documentários e das poesias. Alguns pontos debatidos: o tempo - a mídia - a circulação da cultura nas novas tecnologias - o que seria arte para não confundir qualquer coisa com arte - vida - morte - religião - socialismo - a inspiração - a infinitude - a idiocracia - identidade - história - Direito - política - felicidade - a qualidade da educação... enfim, os mais variados assuntos. Havendo qualidade nas intervenções do público presente e quantidade na participação. Tudo isso fez do debate o ponto alto do evento multimídia, onde reinou o cinema e a literatura.

Livro de Poesias de Valdecy Alves

O LIVRO SERA LANÇADO NO INTERIOR DO ESTADO EM BREVE: Exemplares do livro de Valdecy Alves "SUSSURROS DO VENTO" podem ser comprados tanto na Livraria Saraiva, no Iguatemi, quanto na Livraria Leitura, no Rio Mar, na cidade Fortaleza, onde ocorrerão mais eventos promocionais para divulgação do novo trabalho de Valdecy Alves. Em breve, o livro de poesias começará a ser lançado em alguns municípios do interior do Estado.  Lembrando que o livro pode ser comprado também através do Mercado Livre. Assista aos documentários, curtas metragens, que foram exibidos na Livraria Leitura, a quem o autor agradece, bastando clicar nas imagens abaixo:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!