sábado, 30 de abril de 2016

O SINDICATO DOS SERVIDORES DE MORADA NOVA PROMOVEU SEMINÁRIO HISTÓRICO DEBATENDO A VIABILIDADE DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL - IPREMN - QUE ESTÁ EM CRISE - COM A PRESENÇA DE VÁRIOS SINDICATOS - LIDERANÇAS SINDICAIS E PALESTRA DO AUDITOR FEDERAL OTONI GUIMARÃES - PREVIDÊNCIA GARANTE O DIREITO À VIDA! POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA DEVE SER DE INTERESSE DE TODOS OS TRABALHADORES - QUESTÃO DE DIGNIDADE HUMANA!


Foto no final do seminário com a maioria dos participantes
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - PELO DIREITO A UMA GESTÃO SÉRIA E TRANSPARENTE: Na manhã de 30 de abril de 2016, das 08 da manhã ao meio dia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morada Nova realizou importante seminário para debater a viabilidade do regime próprio de previdência de Morada Nova -IPREMN - e como a questão dos regimes próprios de previdência interessa a muitos sindicatos e a milhares de servidores. Compareceram várias lideranças sindicais e sindicatos do Estado do Ceará: Amontada - Quixeramobim - Itarema - Aracati - Tabuleiro do Norte - Jaguaribe - Paraipaba - Apuiarés  -  Iracema e Morada Nova. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Caiçara FM, para todo o Município, tendo como principal convidado e palestrante o auditor fiscal da Receita Federal, Otoni Guimarães, uma das maiores autoridades nacionais sobre o tema do seminário. O advogado do Sindsep Morada Nova Dr. Valdecy Alves foi também um dos palestrantes. O DEBATE FOI EXITOSO EM TODOS OS SENTIDOS E HISTÓRICO, NA MEDIDA EM QUE REPRESENTA UM NOVO CAPÍTULO NA LUTA DOS SINDICATOS EM DEFESA DO DIREITO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES, QUE PASSAM A INVESTIR EM FORMAÇÃO TANTO DAS LIDERANÇAS QUANTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. O auditório estava lotado.


Palestrantes em vários momentos: Otoni Guimarães - Presidente do Ipremn Morada Nova
Hermesland Alencar (Amontada) - Vinicius (Morada Nova) - Wauires (Quixeramobim)
O AUDITOR FEDERAL OTONI GUIMARÃES ABORDOU O TEMA - COMO SUPERAR O DÉFICIT FINANCEIRO E O DÉFICIT ATUARIAL DOS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAIS: Otoni Guimarães trabalha no Ministério da Previdência como auditor fiscal dos RPPS. É mestre em Universidade da Espanha. Professor de vários cursos de pós-graduação em várias instituições no Brasil. Doutrinador, estudioso, conhecedor e militante da área, viajando por todo o território nacional. Demonstrou como a situação da previdência no Brasil para o servidor público está ruim. A nível federal, estadual e municipal tanto o déficit financeiro quanto atuarial chega a trilhões. MAS DECLAROU: Tem jeito. Explicando as mais variadas formas de solução que já viu serem implementadas em todo o Brasil . Deixando claro que a participação dos servidores, na fiscalização, na ação, conhecendo e agindo será fundamental. Da realidade nacional trouxe dados do Ipremn e foram debatidas várias alternativas que podem conduzir á solução para cessar o déficit tanto financeiro, quanto o déficit atuarial, que nos dias atuais inviabiliza completamente o regime próprio de Previdência Social de Morada Nova. Após sua palestra houve amplo debate que muito enriqueceu e causou o êxito total do histórico evento. A TV Jaguar e outros órgãos da imprensa cobriram o evento.



Debates com o público presente
EXPERIÊNCIAS DE REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA EM MUNICÍPIOS DO CEARÁ FORAM EXPOSTAS E DEBATIDAS: Na mesma mesa, o Sindicato dos Servidores do Município de Amontada, que pela participação da categoria e vigilância constante do RPPS, trata-se uma experiência quase exitosa de um RPPS. O único RPPS que tem superavit no Estado do Ceará. Sendo o desafio aperfeiçoar a vigilância e a participação na fiscalização. Hermesland Alencar deu seu depoimento como presidente do Sindicato dos Servidores de Amontada. DO OUTRO LADO o presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Quixeramobim, um dos RPPS do Ceará e do Brasil em situação mais calamitosa. Quando o Sindicato iniciou sua luta o RPPS já estava falido tanto financeira quanto atuarialmente. Além do gigantesco déficit atuarial, não tem um centavo na conta. Os lados opostos de uma mesma moeda. Presente à mesa como ouvinte o Presidente do Ipremn de Morada Nova, Sr. Washington. O Dr. Valdecy Alves participou da mesa falando sobre  a necessidade de haver eficácia na gestão dos regimes próprios de previdência, como forma de nunca faltarem verbas para pagamento dos benefícios previdenciários, que são formas de garantia do direito à vida dos segurados e à vida com dignidade. Alicerçando sua fala nos mais variados princípios constitucionais que foram demonstrados e explicados à categoria. 

Dr. Otoni Guimarães e Dr. Valdecy Alves na hora de suas palestras


CONCLUSÃO: Coube a ilustre convidado, Otoni Guimarães, fechar o evento com sua brilhante palestra que trouxe um quadro geral do Brasil, passando pelos Estados da Federação, pelos Municípios até chegar á situação do RPPS de Morada Nova. Trouxe dados, novidades, informes e sugestões, que aperfeiçoará mais ainda a luta da categoria pela viabilidade do Instituto de Previdência de Morada Nova. E A CATEGORIA NÃO DESCANSARÁ ENQUANTO O IPREMN não voltar a ter equilíbrio financeiro (saldo em conta para pagar os benefícios previdenciários) equilíbrio atuarial (viabilidade a médio e a longo prazo). A LUTA CONTINUA E AGORA COM MAIOR QUALIFICAÇÃO DOS SEGURADOS. O CAMINHO TRILHADO POR MORADA NOVA É UM CAMINHO ABERTO QUE SERVIRÁ DE EXEMPLO PARA TODA A LUTA DOS MUNICIPAIS NO ESTADO DO CEARÁ, QUE SEJAM FILIADOS A REGIMES PRÓPRIOS. Com o seminário, com o tema debatido, com a presença de vários sindicatos, um novo capítulo da luta em defesa da previdência foi aberto no Estado do Ceará. 

A LUTA FICARÁ MAIS FIRME. O SERVIDOR COMO ATOR SOCIAL MAIS CONSCIENTE E CONHECEDOR DA MATÉRIA, SABENDO QUE SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ FUNDAMENTAL. E MAIS FORTE COM SINDICATOS, CUJAS LIDERANÇAS ESTÃO MAIS... MUITO MAIS QUALIFICADAS! LUTAR! LUTAR! ATÉ A VITÓRIA SOCIAL COM A GARANTIA DA VIABILIDADE DA PREVIDÊNCIA. POIS QUANDO A PREVIDÊNCIA VAI À FALÊNCIA EM RISCO O DIREITO À VIDA E A DIGNIDADE HUMANA.


terça-feira, 26 de abril de 2016

SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ITAREMA FECHAM ACORDO EM VÁRIOS PONTOS DA CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2016 - EM AUDIÊNCIA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ NO DISSÍDIO DE ILEGALIDADE DE GREVE AJUIZADO PELO MUNICÍPIO - SÓ QUEM LUTA VENCE E VIVER É LUTAR!

Momentos históricos no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Com O Desembargador Clécio Aguiar
Fotos: Khayyam Perseu - Valdecy Alves - Mara Paula
PORQUE VIVER É LUTAR - A GREVE DOS SERVIDORES DE ITAREMA FOI VITORIOSA E A LUTA CONTINUA: Na tarde de 26/04/2016, em audiência de conciliação, no processo do dissídio de ilegalidade de greve, ajuizado pelo Município de Itarema - Ceará, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itarema - SINDITA - chegou a negociar 11 pontos da campanha salarial do ano de 2016. Audiência exitosa mediada pelo Desembargador Clécio Aguiar, assistida por vários observadores de universidades de Fortaleza. A luta tem sido ferrenha, pesada, mas a categoria sempre firme, como sindicato, pois o sindicato é a categoria. Braços, mãos, corpo e voz da entidade. Após vários dias de greve o Município ajuizou dissídio de ilegalidade de greve, cuja liminar se tivesse sido concedida, fixaria multa diária milionária para o Sindicato e proibiria até a liberdade de expressão. O MUNICÍPIO VEIO COM GOSTO DE GÁS, JUDICIALIZANDO O CONFLITO, ATÉ MESMO ANIQUILANDO COM O EXERCÍCIO DE DIREITO.  Mas tão logo o Sindicato soube do ajuizamento do dissídio procurou o Tribunal de Justiça, que preferiu marcar audiência de conciliação. NESSE PONTO O TRIBUNAL TEM SIDO FELIZ E COMPREENSIVO. Marcando a audiência, mediando o conflito, realizando na maior parte das vezes acordos eficazes, que colocam fim às greves, resolvem as pendências e pacificam as relações sociais.

Na saída - após audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Já dizia o grande poeta maranhense Gonçalves Dias:

Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.


ALGUNS PONTOS PENDENTES EXIGIRAM MARCAÇÃO DE DATA DE NEGOCIAÇÃO POR DEPENDER DE LAUDOS OU DE LEVANTAMENTO DE DADOS: O Município contratará médico do trabalho para elaborar laudo pericial necessário ao pagamento da insalubridade; O Sindicato levantará quantos professores não estão recebendo auxílio deslocamento, além de apresentar para o Município propostas de planos de carreira para Saúde e para Carreira Técnico administrativa para ter início as conversações. Quanto à reforma do Plano de carreira do magistério, até 15 de maio/2016, será nomeada a comissão de reforma do plano de carreira. O reajuste do piso do magistério já foi concedido, 11,36%. Mas a categoria quer o que falta em virtude da consolidação do valor aluno do ano de 2015, que ocorreu em abril último. Abaixo minuta do acordo na audiência histórica, item por item, com a maioria dos pontos já fechados:

Parte do Termo de Audiência - Página 01

Parte do Termo de Audiência - Página 02
VEJAM VÍDEO GRAVADO NA SAÍDA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA:

https://www.facebook.com/valdecyalves/videos/vb.100000290169627/1159534410732887/?type=2&theater&notif_t=video_processed&notif_id=1461702927835730

domingo, 24 de abril de 2016

REINA A INTOLERÂNCIA DAS PESSOAS NAS REDES SOCIAIS... O DESRESPEITO... A FALTA DE ÉTICA... NESSE INFERNAL CAOS EM QUE O BRASIL ESTÁ MERGULHADO... NESSA TORRE DE BABEL ONDE IMPERA O FANATISMO IDEOLÓGICO INÚTIL... OS VALORES REPUBLICANOS ESTÃO SENDO DEMOLIDOS...ENFRAQUECEM A DEMOCRACIA... A VERDADE ESTÁ SENDO SACRIFICADA... A BOA CONVIVÊNCIA MANDA LEMBRANÇAS... O FANATISMO MAIS RASTEIRO DÁ AS REGRAS...

Brasil é uma torre de babel

O GOVERNO - FRUTO DA UNIÃO DA MAIORIA QUE GOVERNA A MINORIA TRANSFORMOU O BRASIL NUMA TORRE DE BABEL: Governo é quem está na presidência, na vice-presidência, os ministros , a presidência da Câmara dos Deputados, a presidência do Senado e todos os aliados... FORMANDO O MESMO TUMOR CANCERÍGENO QUE LEVOU O BRASIL À BANCARROTA,  QUE LEVOU A REPÚBLICA AO FRACASSO, QUE LEVOU A DEMOCRACIA À AGONIA... agora devora a unidade do povo, após depenar o patrimônio público através da corrupção generalizada, que redunda em algo pior... NA DESAGREGAÇÃO DA PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA... Sem segurança, sem saúde, sem educação, refém do medo e da violência generalizada... Todos eles... PMDB, PSDB, PT e demais partidos no poder... são responsáveis pela crise que o Brasil enfrenta atualmente e não se sabe se sairá inteiro.  O pior é que transformaram o Brasil numa Torre de Babel, onde  todos falam ao mesmo tempo, em seu próprio idioma, nem escuta, nem é escutado... E ESSE MESMO POVO É QUEM VAI PAGAR A CONTA...ALIÁS É QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA! Deviam falar o mesmo idioma...unir-se, essa é a função da linguagem, e colocar pra fora todos esses governantes, filiados a partidos fracassados, que se transformaram na maior causa da falência da República Federativa do Brasil. Todos esses radicais cegos por uma ideologia selvagem, inútil, rasa, vazia... que beira o fanatismo religioso e a paixão mais irracional pelos próprios algozes... que só conduz ao fracasso geral e ao fundo do poço individualmente...

NÃO BASTASSE A FALÊNCIA DO GOVERNO E A FALÊNCIA DA EXECUÇÃO DAS PRINCIPAIS POLÍTICAS PÚBLICAS A BRIGA FRATRICIDA  DA TORCIDA DO JOGO FLA X FLU, ENTRE QUEM ESTÁ NO PODER E QUEM QUER O PODER - AS PESSOAS PERDERAM A ÉTICA TOCADAS PELA IDEOLOGIA CEGA - FANÁTICA E INÚTIL,podendo-se registrar alguns fatos lamentáveis:

1) Ataques às vidas pessoais de todos contra todos... falando mal das esposas... falando mal de quem bebe... falando mal de quem é gay... levantando coisas do passado das pessoas... SEM HAVER UM SADIO DEBATE POLÍTICO... NUM ESTILO QUE NÃO FICA LONGE DO PROGRAMA DO RATINHO. E UM DEBATE NUMA DEMOCRACIA DEVE TER BOA FÉ... BUSCAR SOLUÇÃO E PACIFICAÇÃO DOS CONFLITOS... sob pena de ser substituído, no passo seguinte, pela violência moral ou física. Uma vergonha! Esse tipo de postura praticamente faz com que essa gente mereça a maioria da fraca oposição que tem e o governo que está no poder;

2) Compartilhamentos de matérias afirmando fatos sobre pessoas sem se constatar se os fatos são ou não verdadeiros... o que é um verdadeiro absurdo... numa democracia tem que haver posições divergentes, mas a divergência tem que ser de ideias e se respeitarem, nunca partindo para o aniquilamento moral ou físico. A liberdade de expressão tem imites e o direito à informação de quem vai acessar uma matéria tem que ser respeitado, quem compartilha fatos não comprovados ou temerosos perderá mais cedo ou mais tarde a credibilidade e sacrifica a verdade gerando conflitos e aumentando a tensão;

3) Desejos que brasileiros, pelo simples fatos de pensar diferente, tenham que sair do Brasil. Todos têm que viver no Brasil.O Brasil é dos brasileiros.Governos fracassados como os brasileiros dividem o povo e não merecem tal militância injusta e equivocada. SE ALGUÉM TIVER QUE SAIR DO BRASIL QUE SEJAM OS GOVERNANTES CORRUPTOS... AGORA QUE PAÍS VAI ACEITAR ESSA GENTE???

4) Pessoas que por se acharem de esquerda, alguns até são... pedindo aos seus contatos que caso apoiem este ou aquele político... que os excluam dos contatos ou serão excluídos. ISSO TEM UM NOME: INTOLERÂNCIA. ISSO SIM É UM GOLPE NA DEMOCRACIA. A extrema direita, a extrema esquerda, gays, índios, religiosos... todos têm direito a ter opinião, por mais equivocada que possa parecer diante alguns valores... afinal uma nação é a soma de tudo que ela tem e numa democracia a grande virtude é a convivência de todas as tribos... todas as culturas...em conflito  ou não... administrado... racional... sob o governo de uma maioria cujo maior dever é respeitar os direitos das minorias, que acabará sendo a maioria do amanhã;

5) Deputados que votaram pelo sim ou pelo não sendo agredidos em aeroportos... nas ruas... redes sociais... ódio... falta de respeito... intolerância... isso sim é inaceitável... SÓ AUMENTA A PRESSÃO NESSE LOUCO CAOS... NA VERDADE NENHUM DESSES POLÍTICOS, SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, mereciam continuar no poder... Mas eles estão lá porque receberam votos de vocês... que como bárbaros digladiam cá embaixo numa verdadeira briga de foice no escuro... não caíram do céu... nem do inferno...

6) Chama atenção o uso demagógico de religião... a hipocrisia de utilizar o nome da família e os guerrilheiros da internet que compartilham publicações iguais de uma mesma fonte...... aos borbotões... de forma enojante...  prática de ambos os lados desse FLA x FLU irresponsável... capitaneados pelo PSDB x PT e seus aliados. Denegrindo vidas... pessoas... espalhando conceitos falsos... SERÁ QUE ESTÃO SENDO PAGOS PARA TAMANHA VIOLAÇÃO AO DIREITO À INFORMAÇÃO E PARA ENFRAQUECER O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO... Se estiverem aceitando dinheiro ou alguma vantagem para assim proceder... vejam só o poder da corrupção... do fisiologismo...

QUE TODOS TENHAM BOM SENSO. DO CONTRÁRIO FICARÁ PROVADO QUE MERECEM A MAIORIA DESSA OPOSIÇÃO DESQUALIFICADA E SER GOVERNADO POR ESSE GOVERNO MAIS AINDA DESQUALIFICADO - QUE TRAIU ATÉ MESMO A ESSÊNCIA DE TODAS AS IDEIAS SOCIALISTAS DOS ÚLTIMOS 300 ANOS. SÓ PODERÃO COBRAR ÉTICA E COERÊNCIA DOS POLÍTICOS SE FOREM CAPAZES DE SE RELACIONAREM COM O MÍNIMO DE RESPEITO E CIVILIDADE COM SEU PARENTE, COM SEU VIZINHO, COM SEU CONTERRÂNEO, COM SEU COLEGA DE TRABALHO, DE ESCOLA, DE PARTIDO... SENDO JUSTO... E PODERÁ COBRAR JUSTIÇA! NA DÚVIDA GUIE-SE PELA DIGNIDADE HUMANA E POR AQUELA VELHA MÁXIMA: - NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ...

quinta-feira, 21 de abril de 2016

O QUE DIRIA TIRADENTES DO CAOS ATUAL NA REPÚBLICA BRASILEIRA? COM CERTEZA SERIA PRESO E CONDENADO NOVAMENTE... NÃO FOI COM ESSE MODELO DE REPÚBLICA PELO QUAL ELE MORREU... TIRADENTES DEFENSOR DA REPÚBLICA E DA LIBERDADE... A OPRESSÃO CONTINUA... TODOS SE SERVINDO DO POVO E DA REPÚBLICA ESTÃO SOBRANDO DEMAGOGOS- CONFUSOS E FALTANDO NOVOS TIRADENTES... CAMPEIA A MENTIRA... A IGNORÂNCIA... A FALÊNCIA DO ESTADO E A CORRUPÇÃO...

Uma república fracassada- devorada pela direita e pela falsa esquerda
- TIRADENTES DIRIA: - O exagerado aumento de tributos continua. Portugal cobrava 20% de todo o ouro produzido. Mas há percentual de tributos muito mais caro nos dias atuais. A Receita Federal tem acesso a todas as contas correntes em bancos. Ainda querem criar a CPMF. Sempre os governantes justificando que é para gastar com saúde, etc. Mas só eles são saudáveis e o povo cá embaixo se ferrando sem direito à saúde, sem direito à nada... ESQUEÇAM A IDEOLOGIA E VEJAM COMO FUNCIONA O SEU HOSPITAL AÍ NA SUA CIDADE DO INTERIOR e verão que nem prefeito, nem governador, nem Governo Federal merecem credibilidade e respeito; 

- TIRADENTES DIRIA: - Enquanto o povo é extorquido pelo governo com tanto tributo cobrado os que estão no poder vivem ricos e oprimem todos. É o que se vê no Brasil. dos dias atuais. Do mesmo jeito era a Corte portuguesa. Que cobrava tributo para viverem no luxo e em festas. Quando se diz governo é quem está no poder. GOVERNO É A PRESIDENTE DILMA E O PT, DO PODER EXECUTIVO, que é a presidente do Brasil. GOVERNO é o Michel Temer vice- presidente e seu PMDB, do PODER EXECUTIVO, aliado da Dilma; GOVERNO SÃO TODOS OS PARTIDOS QUE TÊM CARGOS DE MINISTROS NO GOVERNO FEDERAL PRESIDIDO PELA PRESIDENTE DILMA. Governo é o Renan Calheiros e o Eduardo Cunha, Presidente do Senador e da Câmara dos Deputados, PODER LEGISLATIVO. É preciso ser muito tapado para se permitir cegar pela ideologia e achar que governo é só este ou aquele... NA VERDADE TODOS SÃO CÚMPLICES E SE DEVORAM NA DIVISÃO DO BUTIM...NO PILHAMENTO DA RIQUEZA DA REPÚBLICA E DOS SEUS DIREITOS MÍNIMOS E BÁSICOS;

- TIRADENTES DIRIA: - Não há liberdade...não há direito de ir e vir... por omissão da República em garantir a segurança pública. Nos dias atuais nenhum cristão é capaz de sair à noite pelas ruas, com sua carteira e celular... Pode perder não apenas os bens... mas a vida...e o pior: a disputa dos traficantes pode resultar numa bala perdida no meio da cabeça de qualquer cidadão. As casas tem muros altos, cercas, cães, grades... AS CASAS PARECEM PRESÍDIOS... Quantos cidadãos e cidadãs, que não tenha um cargo comissionado ou não recebeu uma benesse de governo corrupto, defenderia o vereador da sua cidade, o prefeito,o governador, os deputados, os senadores....

-- TIRADENTES DIRIA: - Lutávamos contra intervenção do Governo de Portugal contra intervenção econômica, política e social. Mas o mesmo está acontecendo no dias atuais. A politicagem do atual governo na Petrobrás, nos fundos de pensão, na previdência, causou a recessão econômica atual, a queda do PIB, a quase falência da Petrobrás, rombo de mais de R$ 50 bilhões nos fundos privados de pensão; rombo de bilhões na previdência, vítima de toda politicagem, acordos espúrios, medidas demagogas e quem paga a conta é o segurado, não são os governantes... que ainda usam o dinheiro desviado para comprar os votos dos escravos da necessidade e da ignorância política. Lógico que a intervenção política resultou em falência econômica., que para ser recuperada leva esse governo e governo são todos eles a sacrificar as políticas sociais;

- TIRADENTES DIRIA: - Quem governa é o governo da maioria. Quem governa não é mais esquerda e não é socialista quem viola direitos sociais. O governo atual, todos eles, é fruto da coalizão da maioria. Logo quem Governa não é esquerda. Não há governo de esquerda no Poder. Não é socialista nem um governo que viola ou que provoca retrocesso em direitos sociais. O atual Governo criou o piso do magistério buscando educação de qualidade, em seguida atacou e violou a lei do piso, na medida em que mandou projeto de lei prevendo o reajuste do piso pelo INPC e através do Mec é o maior violador da Lei do piso; O atual Governo fez reforma na previdência, para solucionar os rombos... sacrificando direito dos trabalhadores....MAS NÃO PUNIU OS CAUSADORES DO ROMBO NEM CRIMINALMENTE, NEM COM COBRANÇA PARA INDENIZAR OS ROMBOS... a próxima proposta é aumentar em 05 anos a aposentadoria para as mulheres...MAS ESSE GOVERNO SE DIZ SOCIALISTA COM TODOS OS SEUS ALIADOS, inclusive Sarney, Collor, etc... Vejam os desempregados, os ataques  a direitos trabalhistas, o abandono da cultura, a relação incestuosa de governos com ONG's

- TIRADENTES DIRIA: - Eles só brigam pelo Poder. A democracia que defendi não é esta. Abram os olhos, seus tolos!. Democracia pressupõe antes de tudo liberdade. Não é livre para agir politicamente quem precisa receber esmola de governo para não morrer de fome e é mantido na condição de mendigo, escravo e eterno dependente. E AINDA CHAMAM TAIS GRILHÕES DE PROGRAMA SOCIAL. POR MANTER ESCRAVOS MILHÕES DE MISERÁVEIS. Uma democracia verdadeira, antes de tudo garante a igualdade. Eles, governos e partidos lá de cima...NÃO MERECEM QUE VOCÊS BRIGUEM E SE DIVIDAM POR ELES... QUE DEVEM SER EXTIRPADOS... DO PODER E DA VIDA PÚBLICA... SE HOUVESSE GOVERNO EFICAZ E DEMOCRACIA...CLARO QUE NÃO HAVERIA MISERÁVEIS...

- TIRADENTES DIRIA CONCLUINDO:  Por que vocês que estão no Poder, vocês, a grande maioria, transformaram a República Federativa do  Brasil numa piada, só pela falta de ética e da roubalheira, vocês que são piores que a coroa portuguesa há séculos atrás?  Por que vocês que estão no Poder, pilhando o povo brasileiro e todos os recursos republicanos cobrando os mais altos tributos do mundo, UMA VERDADEIRA DERRAMA, enquanto o serviço público é um lixo (saúde, segurança, educação, cultura, etc)e o servidor público é tão desvalorizado e mal pago? Por que vocês que estão no Poder, converteram-se em parasitas da República, impiedosos, insaciáveis e ainda mantêm o povo na ignorância para se dividir brigando por vocês, quando o povo, se tivesse educação, estaria unido contra todos vocês?  Por que vocês que estão no Poder, criaram uma realidade tão caótica e tão mentirosa em que a direita nazista encontra espaço para surgir, a demagogia campeia, a corrupção, a violência e o mosquito da dengue imperam... 

NÃO HÁ LIBERTADORES... NEM JUSTOS... SÓ DEMAGOGOS E FALSOS ESQUERDISTAS ALIADOS COM A DIREITA MODERADA NO PODER... A DEMOCRACIA É UM SIMULACRO DEVORADO PELOS PIOLHOS REPUBLICANOS... NÃO HÁ GOLPE.. GOLPE É GOVERNO ATUAL QUE INCLUI O VICE E OS PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA DO DEPUTADO E TÊM SIDO CÚMPLICES NOS ÚLTIMOS ANOS... GOLPE É CHEGAR NUM HOSPITAL E MORRER SEM ATENDIMENTO... GOLPE É A MICROCEFALIA... É A SECA AINDA SER PROBLEMA APÓS TANTOS SÉCULOS... GOLPE É DIVIDIR O POVO ACHANDO QUE LÁ NO ALTO TODOS NÃO SÃO GOLPISTAS... GOLPE É A REPÚBLICA DESDE SUA CRIAÇÃO SER TÃO TRAÍDA E SOLAPADA... HÁ MAIS DE UM SÉCULO... NUNCA SE EFETIVOU... NEM COM GOVERNOS DITATORIAS... NEM COM GOVERNO DE DIREITA...NEM COM GOVERNO NEOLIBERAL - NEM COM OS GOVERNANTES QUE VIERAM DA ESQUERDA E NÃO SÃO MAIS ESQUERDA E SE FUNDIRAM COM AS VELHAS RAPOSAS...GOLPE É USAR O NOME DO POVO PARA CHEGAR AO PODER E UMA VEZ NO PODER NUNCA SERVIR AO POVO... MAS SERVIR-SE DO POVO E DOS RECURSOS DA REPÚBLICA... ENFIM SE HÁ UMA ETERNA VÍTIMA DO ETERNO GOLPE É O POVO DESDE O BRASIL COLONIAL... DESDE O  IMPÉRIO... DESDE O PRIMEIRO DIA DA REPÚBLICA ATÉ HOJE ANIVERSÁRIO DE MINHA MORTE, 21/04/2016. COM CERTEZA, ASSIM PERDURARÁ A POLÍTICA DE MANTER TODOS NA CAVERNA E NAS SOMBRAS. AS PRÓPRIAS VÍTIMAS DO ENGODO E DO ESTELIONATO MATAREM AQUELE DENTRE ELES QUE VIU A VERDADE NA LUZ DO DIA... E VOLTOU PARA CAVERNA PARA LIBERTÁ-LOS DA ESCRAVIDÃO E DA ALIENAÇÃO - LOGO - EU - TIRADENTES- SE FOSSE VIVO HOJE - SERIA ATACADO PELA DIREITA RAIVOSA... PELOS CORRUPTOS DA EXTREMA DIREITA E DA DIREITA MODERADA... PELOS FALSOS ESQUERDISTAS QUE APRENDERAM A SER PARASITAS E ANIQUILARAM COM A MAIOR PARTE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS... PELOS QUE SE DIVIDEM EM DEFESA DAQUELES QUE OS CONDENARAM À ESCURIDÃO E À ESCRAVIDÃO. Triste Brasil, triste República, tristes trópicos! 

NÃO SEJAM TROUXAS! NÃO DEFENDAM GOVERNOS... NEM GOVERNANTES... NEM PARTIDOS... NEM A MAIORIA DA FALSA OPOSIÇÃO QUE SÓ QUER A MESMA TETA EM SUA BOCA... DEFENDA OS SEUS DIREITOS VIOLADOS POR TODOS ELES. SE FIZER ISSO EM MUITO TERÁ PROTEGIDO A REPÚBLICA QUE FOI CRIADA SOBRETUDO PARA GARANTIR O BEM COMUM DE TODOS E VOCÊ É UM NO MEIO DE TODOS...PRECISAMOS QUE TIRADENTES RENASÇA... E PRA VOCÊS ESSA CANÇÃO:







quarta-feira, 20 de abril de 2016

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARAIPABA FOI RECEBIDO EM AUDIÊNCIA PELA SECRETARIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ - NA PROCURADORIA GERAL EM FORTALEZA - PEDINDO SOCORRO QUANTO À INTERVENÇÃO PARA CESSAR E COIBIR TANTA ILEGALIDADE E ABUSO DE PODER POR PARTE DO MUNICÍPIO - E SERÃO TOMADAS PROVIDÊNCIAS...

Comissão formada por dirigentes do Sindsep Paraipaba e Conselho Municipal da Saúde
Foi recebida pelo Secretário Geral da Procuradoria Geral de Justiça Dr.Halley Carvalho
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

O MUNICÍPIO DE PARAIPABA VIOLA A CONSTITUIÇÃO E DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS: As leis são aprovadas pela Câmara Municipal... pelos deputados e pelos senadores... enfim... Pelo Poder Legislativo. OS DIREITOS NAS NORMAS PREVISTOS NÃO PODEM SER VIOLADOS. Pois uma República só é democrática e nela prevalece o Estado Democrático de Direito quando as leis são obedecidas. QUANDO UM PREFEITO FAZ O QUE QUER... ou se está no Estado Islâmico... ou em Cuba... ou no Irã... ou na Alemanha Nazista... ou em Paraipaba... Assim, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paraipaba  _ Sindsep-Paraipaba - foi recebido em audiência pelo Secretário Geral da Procuradoria Geral de Justiça Dr. Halley Carvalho, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde. O Sindicato denunciando a violação a direitos sociais previstos nas mais variadas leis... o Conselho Municipal de Saúde denunciando que o Município não presta contas da aplicação das verbas da Saúde. Violar lei é tipificado como crime.... violar lei é tipificado como ato de improbidade... FISCALIZAR  A OBEDIÊNCIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ÀS LEIS É TAREFA ESSENCIAL E INERENTE À  FUNÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, NOS TERMOS DO ARTIGO 127 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Requereu-se à Procuradoria Geral de Justiça rápida e eficaz medidas em defesa da legalidade, da efetivação dos direitos sociais dos servidores e do Estado Democrático de Direito em Paraipaba. 

MEDIDAS SERÃO TOMADAS. ACERTOU-SE COM O SECRETÁRIO GERAL DA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, DR. HALLEY CARVALHO, QUE TODOS OS FATOS SERÃO FORMALIZADOS PARA TOMADA DAS MEDIDAS CABÍVEIS E DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO INTERNO PARA AVALIAR O DENUNCIADO. A LUTA CONTINUA E SÓ COM LUTA SE É POSSÍVEL CONSTRUIR E COLHER A VITÓRIA, QUE É O MÍNIMO DE VALORIZAÇÃO  DO SERVIDOR, DA PROTEÇÃO DE SUA DIGNIDADE, DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA QUANTO À APLICAÇÃO DAS VERBAS DA SAÚDE, DA MATERIALIZAÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DO MÍNIMO DE JUSTIÇA SOCIAL NUMA TERRA... QUE PARECE MAIS A SÍRIA... O IRAQUE... TERRA DE NINGUÉM... DEVIDO À TANTA VIOLAÇÃO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

O MUNICÍPIO DE CRATEÚS PROPÕE REAJUSTE ZERO PARA O PROFESSOR EM 2016 - ATRAVÉS DO PREFEITO PSEUDOSOCIALISTA ATACA O DIREITO DE GREVE - PEDINDO ILEGALIDADE - VIOLA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS PROFESSORES... PEDE FIXAÇÃO DE MULTA EXORBITANTE DE R$ 10.000,00 POR DIA - AMEAÇA O DIREITO À VIDA DAS FAMÍLIAS DOS SERVIDORES PEDINDO O DESCONTO DOS DIAS PARADOS AINDA QUER PARA O MUNICÍPIO O IMPOSTO SINDICAL... SÓ FALTOU PEDIR PERMISSÃO À JUSTIÇA PARA CHICOTEAR OS PROFESSORES...

O Município de Crateús oprime o professor negando-lhe o piso nacional - criminaliza a luta - Ataca a liberdade
Imagem: do Google

O PREFEITO PSEUDOSOCIALISTA DE CRATEÚS TENTA ESCRAVIZAR OS PROFESSORES E CRIMINALIZAR A LUTA: Não tem direito social mais fundamental que o direito à educação de qualidade. Não pode ter direito social mais importante que o salário que garante o direito à vida e à vida com dignidade. Dentre as mais importantes liberdades está a liberdade  de expressão e a liberdade sindical, que o prefeito do Município de Crateús ataca da forma mais covarde possível. EIS ABAIXO O PEDIDO COVARDE NO DISSÍDIO DE ILEGALIDADE GREVE QUE O MUNICÍPIO DE CRATEÚS AJUIZOU TENTANDO DESSA FORMA SE APROPRIAR PARA OUTROS FINS DAS VERBAS DO FUNDEB, DAS QUAIS 60% DEVERIA SER PARA A REMUNERAÇÃO DOS OPRIMIDOS PROFESSORES,A QUEM O PREFEITO, VIOLANDO A LEI DO PISO E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, OFERECEU REAJUSTE DE ZERO... ISSO MESMO... "0/%" POR CENTO. INIMIGO DA EDUCAÇÃO. INIMIGO DO PROFESSOR. Eis o pedido da petição covarde, que atenta até mesmo contra direitos humanos fundamentais do Prefeito Zero Por Cento - clique na imagem para que aumente o tamanho:

Pedido criminoso do Município de Crateús

Pedido criminoso do Município de Crateús


COMENTÁRIOS AOS PEDIDOS NA PETIÇÃO COVARDE QUE TENTA FAZER DA JUSTIÇA CHICOTE DO SATANÁS E DA OPRESSÃO AOS PROFESSORES E LEGITIMAR ASSIM O REAJUSTE DE ZERO POR CENTO PARA OS PROFESSORES DE CRATEÚS EM 2016: Direito ao salário, direito á vida, direito à educação são direitos sociais. QUEM ATACA DIREITOS SOCIAIS NÃO É SOCIALISTA. Eis os pedidos da ação criminosa, um a um:

PRIMEIRO: O Município de Crateús pediu a declaração da abusividade e da ilegalidade da greve. Com multa de R$ 10.000,00 por dia de desobediência. UM ATAQUE AO DIREITO DE GREVE E TENTATIVA DE QUEBRAR O SINDICATO COM UMA MULTA MILIONÁRIA;

SEGUNDO: Proibição de futuras paralisações. Isto é, nem pode fazer greve, nem paralisar nem que seja por um dia. PROFESSORES TRABALHAREM FEITO ESCRAVOS E COM OS DIREITOS VIOLADOS. SEM DAR UM PIO SEQUER!

TERCEIRO: Proibir os professores de fazer manifestação perto das escolas. SE FIZER MANTER A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 500 METROS, COMO NA LEI MARIA DA PENHA, PARA MARIDO ASSASSINO... desse jeito os professores só poderão se manifestar na rotatória da entrada da cidade;

QUARTO: Autorização para descontar os dias de greve, para matar os professores de fome, não ter direito a alimento, junto com suas famílias, atrasar suas contas e empréstimos bancários. UM ATENTADO AO DIREITO À VIDA;

QUINTO: Usar o desconto do imposto sindical para o pagamento da multa pela ilegalidade de greve, deixando o Sindicato sem recursos, de pires na mão, ISTO É, QUER PARA O MUNICÍPIO O DIREITO DA ARRECADAÇÃO DO SINDICATO, que não terá nem como pagar nem suas despesas mínimas;

CONCLUSÃO: É para os professores aceitarem 0%  (zero por cento) de reajuste no piso em 2016; ficar quietinhos; não podem fazer greve; não podem-se manifestar; ainda ficarem sem o salário, sendo condenado à miséria e à fome e ainda darem graças a Deus por estarem vivos e não serem chicoteados e deportados de Crateús. QUE VERGONHA, SENHOR PREFEITO! QUE VERGONHA, CRATEÚS! É A LEI DA ESCRAVIDÃO! O ABUSO DA OPRESSÃO! A LEI DO CÃO! O TRIUNFO DO ABUSO, DA ILEGALIDADE E DA IMORALIDADE!

sábado, 16 de abril de 2016

PARA PACIFICAR O CAOS SÓ ELEIÇÕES PARA O PODER EXECUTIVO... COM A PALAVRA O TSE... O BRASIL ESTÁ FALIDO... OS PARTIDOS ESTÃO FALIDOS... A REPÚBLICA ESQUECIDA... O POVO COMPLETAMENTE IGNORADO... HÁ UMA BRIGA PELO PODER POR AQUELES QUE NUNCA FORAM SERVIDORES DO POVO... NÃO HÁ GOLPE...NOSSA DEMOCRACIA É MAIS UMA FICÇÃO... IMPERA O CINISMO E A CORRUPÇÃO... POBRE DOS BRASILEIROS!

Juntando as mais variadas charges temos um real retrato do Brasil - Uma imagem vale por 1.000 palavras
Charges: Pesquisadas no Google

PEÇO RESPEITO PELO EXERCÍCIO DA MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Antes de tudo peço respeito  a quem ler esse artigo por exercer a minha liberdade de expressão.  Ninguém pode ser julgado, nem atacado por se expressar livremente. Quem quiser debater que debata ideias, com boa argumentação e respeito. OU NÃO SERÁ DEMOCRATA, NEM CIVILIZADO. 

NECESSÁRIO DEBATER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL À LUZ DE COMO DEVERIA SER O ESTADO BRASILEIRO - NÃO COM BASE NA IDEOLOGIA DOS PARTIDOS E SEUS INTERESSES DE APROPRIAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA: O Estado brasileiro... a República... a política foram criados como máquina para servir ao povo brasileiro, através dos seus políticos. Está no artigo 3º da Constituição Federal. Não foram criados para serem apropriados nem por partidos, nem por governantes, que fazem,  em sua maioria, o uso da mais horrível corrupção para de tudo se apropriar e nunca mais largar as tetas públicas. Os partidos no poder e fora do poder, em sua maioria, não representam o povo... prometem uma coisa nas campanhas e fazem outra quando governo...  E NÃO TEM SAÚDE...NÃO TEM EDUCAÇÃO...  OS DIREITOS SOCIAIS SÃO ATACADOS... OS ROMBOS PREVIDENCIÁRIOS CAUSADOS PELA CORRUPÇÃO SEMPRE PUNEM OS TRABALHADORES... NÃO TEM SEGURANÇA...A DROGA... O MOSQUITO... E A VIOLÊNCIA REINAM ABSOLUTOS... E todos que brigam pelo poder foram governos... nas mais diferentes coalizões... e as coisas só pioraram... Até a extrema direita nazista e odiosa está tendo espaço para crescer nesse caos causado por quem está no poder e por quem briga pelo poder...  ainda aparece quem defenda ditadura e até a volta da monarquia... Que retrocesso político e o pior, causado sobretudo por um partido que antes era de esquerda!

NÃO SÃO APENAS OS PARTIDOS QUE ESTÃO NO PODER QUE FALIRAM... MAS A MAIORIA DOS QUE SE DIZEM DE OPOSIÇÃO... e a corrupção continua no leilão do impeachment... E NO BALCÃO DE NEGÓCIOS QUEM ESTÁ NO PODER E QUEM QUER ENTRAR...  POBRE POVO BRASILEIRO! A maioria desses manifestantes nas ruas do Brasil não me representam! Apenas eleições para o Poder Executivo poderiam pacificar e resolver esse caos... pouca teta para tanta boca... os que perderem as tetas não se consolarão facilmente... e os que querem sugar as tetas vêm com muita fome... a República Federativa pode não aguentar tantos mamadores... TSE, FAÇA ALGUMA COISA PELO BRASIL... ANULE AS ELEIÇÕES... PARA QUE TENHAM NOVAS ELEIÇÕES PARA O PODER EXECUTIVO... SÓ O POVO TEM A SOBERANIA...NINGUÉM QUESTIONARIA O RESULTADO DA NOVA ELEIÇÃO...  OU O POVO ACERTA... OU ERRA DE VEZ E ENTRA PELO CANO DE VEZ! 


Juntando as mais variadas charges temos um real retrato do Brasil - Uma imagem vale por 1.000 palavras
Charges: Pesquisadas no Google

NÃO HÁ GOLPE - NOSSA FRACA DEMOCRACIA NÃO CORRE RISCO - QUEM ESTÁ NO PODER NÃO MERECE FICAR - QUEM QUER ENTRAR NO PODER NÃO MERECE ENTRAR - SÓ ELEIÇÕES PARA O PODER EXECUTIVO PODEM PACIFICAR ESSA BRIGA FRATICIDA PARA DEVORAR A CARCAÇA QUE SOBROU DO BRASIL: O meme criado de que NÃO HAVERÁ GOLPE é uma forçação de barra. Até porque tal ferramenta está prevista na Constituição Federal, nas Constituições Estaduais e nas Leis Orgânicas de todos os municípios brasileiros. Deveria ser utilizada mais vezes tanto contra presidentes, governadores e prefeitos. Até porque violar o Estado Democrático de Direito é a maior virtude deles e delas. O Brasil na verdade deveria ter adotado o parlamentarismo. POUCO IMPORTANDO QUANDO GOVERNOS RUINS CAÍSSEM, CONTANTO QUE FOSSE PARA O BEM DO POVO. Importante lembrar que quem se aliou com o Temer, outra péssima opção para o Brasil, foi o atual governo. Quem é aliado do PMDB, partido do Eduardo Cunha e do Renan Calheiros, é o atual governo.  O QUE DEMONSTRA QUE NO FINAL DE CONTAS, ENQUANTO ELES SE ENTENDEM, COMO CÚMPLICES, E SE APROPRIAM DA MÁQUINA PÚBLICA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - O POVO SEMPRE ENTRANDO PELO CANO... Tudo está bem...

Outra frase que é uma forçação de barra é a de que A DEMOCRACIA CORRE RISCO... Que democracia... ??? Não pode haver democracia onde milhões de brasileiros são mantidos na miséria... como mendigos... sem ter o que comer... sem ter emprego...sem ter terra... sem ter onde morar... sem ter saúde... POIS SE ENCONTRAM NAQUELE GRUPO QUE HANNAH ARENDT, grande cientista política alemã, definiu como ANIMAL LABORENS, ou seja, quem é escravo da necessidade, tudo que sonha é ter o que comer e ter onde morar... prisioneiro do reino da necessidade... IMPOSSÍVEL, SEGUNDO HANNA ARENDT, exercer a cidadania e ter liberdade política quem recebe esmola de político... ainda mais de político brasileiro... para não morrer de fome! Com um povo assim miserável não há como ter democracia forte... QUEM NÃO TEM O QUE COMER E PRECISA DE ESMOLA...NÃO É LIVRE PARA SER CIDADÃO NEM CIDADÃ .... num país com tantos miseráveis... mantidos na miséria... aliada eterna dos que sempre estiveram no poder... do Império à República... o que se tem é uma democracia anêmica... doente... raquítica... também miserável...A MISÉRIA E A NEGAÇÃO DE DIGNIDADE E DO MÍNIMO EXISTENCIAL A TANTOS ESCRAVIZADOS PELA NECESSIDADE É A MAIOR AMEAÇA Á DEMOCRACIA CLAUDICANTE BRASILEIRA! Nem Quem estava no poder nos anos 90, nem os que estivem no ano 2000, nem quem está... nem quem quer entrar... Eleições já para o Poder Executivo, TSE, faça sua parte!

Juntando as mais variadas charges temos um real retrato do Brasil - Uma imagem vale por 1.000 palavras
Charges: Pesquisadas no Google


CONCLUSÃO: Eleitores brasileiros... parte do caixa 2 e da roubalheira realizada por tantos corruptos do hoje e do ontem...é para comprar seu voto... necessário não vender seu voto... sabem-se que muitos precisam primeiro se alimentar... vestir-se e ter como adquirir um remédio... para estar vivo para votar... Evite perpetuar este câncer... corrompendo seu voto pelo estado de necessidade. O que se assiste na TV, no balcão do impeachment, os deputados e seus discursos... é um espetáculo ridículo... dantesco... não se mostra o verdadeiro discurso.. em sua maior parte... através de mais dinheiro do Caixa 2... circulando... da corrupção e corrompendo... tem deputado que a cada oferta muda de posição...como muitos eleitores... MAS NENHUM DEPUTADO...NENHUM DESSES POLÍTICOS... PADECEM DE NECESSIDADE... TÊM CONSCIÊNCIA E O SUFICIENTE PARA ESCOLHER SEREM HONESTOS OU CORRUPTOS... PODEM EXERCER SUA LIBERDADE SEM A VONTADE ESTÁ VICIADA PELA NECESSIDADE E PELA MISÉRIA...  Escolheram... em sua maioria a corrupção...  E O CAIXA 2... CADA VEZ MAIS VIVO E COM ESSE TUMOR... A CORRUPÇÃO MAIS DO QUE NUNCA AINDA VIVA... A CORRUPÇÃO CANCERÍGENA... OBRA DA MAIORIA DELES...DOS QUE ESTÃO NO PODER...DOS QUE ESTAVAM NO PODER E DA MAIORIA DOS QUE QUEREM ENTRAR NO PODER... TSE, FAÇA SUA PARTE....  Melhor forma de pacificação e de fortalecimento da democracia... para que o povo possa exercer a soberania através do voto... e a base de todo poder é o povo.  ELEIÇÕES PARA O PODER EXECUTIVO JÁ...

quinta-feira, 14 de abril de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARAIPABA COMPARECEM AO FÓRUM EM BUSCA DE MEDIAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL DE 2016 - DIREITOS SOCIAIS TERRIVELMENTE VIOLADOS PELO ATUAL PREFEITO - PARECE UMA TERRA SEM LEI - UMA TERRA EM QUE A CONSTITUIÇÃO E LEIS EXISTEM APENAS PARA SEREM DESCUMPRIDAS E DESMORALIZADAS -QUE É ISSO PREFEITO?

Os Servidores de Paraipaba não desistirão da luta até cessarem as violações aos seus direitos
Fotos: Mara Paula

EM QUE CIDADE DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES NÃO VALE NADA? EM QUE CIDADE AS LEIS SÃO DESPREZADAS DIANTE DA VONTADE DO GESTOR? EM QUE CIDADE DO BRASIL A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88 AINDA NÃO EXISTE PARA OS GOVERNANTES??? RESPOSTA: EM PARAIPABA:  Os servidores municipais de Paraipaba estão desesperados. Pois para o prefeito, a lei, direito socais, valorização do servidor, Constituição Federal... de nada valem. Ele acha que pode tudo! Não paga insalubridade... não valoriza os servidores do Município... não respeita plano de carreira... vive em guerra com os servidores da saúde... não respeita greve... não respeita direito de defesa...não respeita devido processo legal... não respeita princípio do contraditório... pisa no princípio da legalidade... o Estado Democrático de Direito ainda é uma ficção por lá... E A CIDADE ACABA SENDO TRANSFORMADA NUM VERDADEIRO INFERNO... para mudar essa realidade, diante tanta violação aos seus direitos sociais, os servidores municipais de Paraipaba, na qualidade de Sindicato dos Servidores de Paraipaba, compareceram ao fórum da Comarca, denunciando os desmandos e requerendo mediação para solução das pendências da Campanha Salarial 2016. Lutarão... lutarão e lutarão... até princípios civilizatórios, a Constituição e o Estado Democrático de Direito passarem a existir na  mente das autoridades na cidade de Paraipaba. Da longa caminhada foram dados os primeiros passos... MAS OS SERVIDORES SABEM DO TAMANHO DA CAMINHADA... E SABEM QUE A META PRINCIPAL É LUTAR... E QUEM LUTA VENCE! A GUERRA POR MAIS QUE NÃO TENHA FIM... PRECISA SER ENFRENTADA... SOBRETUDO POR VALORIZAÇÃO, POR DIGNIDADE, POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE E POR VALORIZAÇÃO!A LUTA, COMO SEMPRE, CONTINUA! NÃO PODE O ABUSO SER VENCEDOR - NEM A PETULÂNCIA E A FORÇA BRUTA PREVALECEREM!

PROFESSORES DE SÃO LUÍS DO CURU REINVIDICAM JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO A INCORPORAÇÃO DEFINITICA DA AMPLIAÇÃO DA JORNADA - TEM PROFESSOR QUE HÁ 20 ANOS TEM DUPLA JORNADA E ATÉ HOJE NÃO INCORPOROU O DIREITO - UM VERDADEIRO SUPLÍCIO DE DÂMOCLES

Comissão de professores em reunião com a promotoria que ouviu atento o justo pleito dos professores
Fotos:Rogério Coelho

QUANDO O SERVIDOR RECEBE UMA VANTAGEM POR MAIS DE 05 ANOS - TAL VANTAGEM SE INCORPORA AO PATRIMÔNIO SOCIAL DO SERVIDOR - PELA INCORPORAÇÃO DEFINITIVA DA AMPLIAÇÃO DE JORNADA DOS PROFESSORES DE SÃO LUÍS DO CURU: Um dos casos mais comuns de incorporação de direito nos municípios do Ceará é o caso DO PROFESSOR CONCURSADO PARA 04 HORAS DIÁRIAS E QUE RECEBE AMPLIAÇÃO DE MAIS 100 HORAS MENSAIS. após 05 anos, tal direito se incorpora ao patrimônio social dos professores. NÂO PODE SER RETIRADO NEM QUE O MUNICÍPIO QUEIRA!  Muitos municípios já regularizaram tal situação. IMPORTANTE SALIENTAR QUE O PROFESSOR, SEGUNDO CONSTA NA LEI DO PISO NACIONAL PODE TER JORNADA DE ATÉ 40 HORAS SEMANAIS, que corresponde a 08 horas de trabalho diárias. Podendo diminuir tal jornada, caso requeira, e se for menor a jornada, pode-se aumentar.  JORNADA NORMAL. Acontece que para os professores, com jornada reduzida de 20 horas semanais, que são 04 horas diárias, pode aumentar até 40 horas. PASSADOS 05 ANOS NÃO PODE MAIS REDUZIR. PASSA A SER DIREITO ADQUIRIDO. Muitos municípios, por questão de Justiça Social, segurança jurídica, paz, valorização e respeito pelo professor, graças ao trabalho de sindicatos que não são pelegos e defendem direitos sociais, já incorporaram definitivamente tal direito, inclusive para professores que tinham menos de 05 anos de incorporação. Há dois exemplos recentes: Paraipaba e Apuiarés. ASSIM, OS PROFESSORES DE SÃO LUÍS DO CURU, COMO SINDICATO DOS SERVIDORES, REQUERERAM MEDIAÇÃO DA PROMOTORIA DE SÃO LUÍS DO CURU NA SOLUÇÃO DEFINITIVA DA PENDÊNCIA. Não abrirão mão desse direito, que já é direito adquirido. LUTARÃO ATÉ O FIM. O PRÓXIMO PASSO SERÁ NOVA REUNIÃO COM A PROMOTORIA E COM O MUNICÍPIO. A LUTA CONTINUA E DE DIREITO ADQUIRIDO NÃO SE ABRE MÃO! SÓ É DIGNO DO DIREITO QUEM LUTA POR ELE!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

MUNICÍPIOS CEARENSES NADARÃO EM DINHEIRO NO MÊS DE ABRIL - SERÁ REPASSADA DIFERENÇA DO VALOR DO FUNDEB DO ANO DE 2015 -CONFIRA QUANTO SERÁ CREDITADO PARA O SEU MUNICÍPIO E O REAJUSTE PIRATA DO MEC SOBE DE 11,36% PARA 14,94%

Não há dinheiro que chegue para esse povo - ou o professor vai à luta ou o dinheiro será desviado para outros fins
Foto:Google

SAI O VALOR ALUNO CONSOLIDADO DO ANO DE 2015 - SUBIU DE R$ 2.545,31 PARA R$ 2.627,08 - COM AUMENTO OS MUNICÍPIOS RECEBERÃO DIFERENÇAS DO FUNDEB DO ANO DE 2015: Com a publicação da Portaria nº 229/2016, publicada no Diário da União de 11 de abril de 2016, o valor aluno do ano de R$ 2015, que era de R$ 2.545,31 subiu e consolidou-se em R$ 2.627,08. LOGO HAVENDO DIFERENÇAS DO FUNDEB DO ANO DE 2015 A SEREM REPASSADAS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO CEARÁ E PARA MUNICÍPIOS DE MAIS 09 ESTADOS ATÉ 30/04/2016: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí. O RIO GRANDE DO NORTE ganhou liminar junto ao STF para receber diferença do Fundeb. 

Assim, o reajuste do Piso Pirata do Mec para os professores, que foi de 11,36%  em 2016, subiu para 14,94%, devido ao aumento do valor aluno consolidado do ano de 2015. Devendo o piso pirara do Mec passar de R$ 2.135,64 para R$ 2.203,60.  ESSE PISO, MESMO NESSE VALOR CONTINUA SENDO O PISO PIRATA. Mas com o aumento do valor aluno de 2015, tem que haver aumento do piso pirata, pois fixado o percentual definitivo de reajuste do valor aluno de 2015.


COMO DEVE SER APLICADA ESSA DIFERENÇA A MAIS DO FUNDEB QUE SERÁ REPASSADA ATÉ 30/04/2016:  Onde não houve ainda reajuste do piso pirata no ano de 2016, seja reajustado em 14,94%, onde já houve reajuste de 11,36% , seja atualizado seu valor para R$ 2.203,60; onde houver atraso de pagamento, seja a folha de pagamento colocada em dia com tais verbas; onde houver atraso de concessão na carreira, seja concedida a progressão vertical ou horizontal com tal repasse ou rateado o valor da diferença em forma de abono. O QUE NÃO PODE É SER TAL DIFERENÇA DESVIADA DE SUA FINALIDADE. POIS É TIPIFICADO COMO CRIME E COMO ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PODENDO CAUSAR CONDENAÇÃO DO PREFEITO(A) OU DA PESSOA RESPONSÁVEL PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

LOGO O NOVO PISO PIRATA DO ANO DE 2016 PASSA A SER DE R$ 2.203,60. CONFIRA QUANTO SERÁ REPASSADO PARA SEU MUNICÍPIO ATÉ 30 DE ABRIL DE 2016. FAVOR CITAR A FONTE, CASO COPIE TEXTO OU PARTE DA TABELA DESTA POSTAGEM. DÁ TRABALHO PESQUISAR E ESCREVER ESTE ARTIGO:

MUNICÍPIO DO CEARÁ
REPASSES REAJUSTE COMPLEMENTAÇÃO UNIÃO R$
DIFERENÇA PORTARIA nº 229/2016 COM AUMENTO DO VALOR ALUNO R$ 2.627,08
TOTAL FUNDEB REPASSE EXTRA COMPLEMENTAÇÃO VALOR CONSOLIDADO 2015
 Abaiara
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
20.756,16
131.325,89
152.082,04
Acarape
32.118,58
203.216,91
235.335,49
Acaraú
143.608,41
908.622,10
1.052.230,51
Acopiara
118.620,02
750.518,57
869.138,60
Aiuaba
38.063,57
240.831,32
278.894,89
Alcântaras
30.798,38
194.863,84
225.662,22
Altaneira
21.165,45
133.915,51
155.080,96
Alto Santo
36.349,19
229.984,29
266.333,48
Amontada
111.069,19
702.743,83
813.813,02
Antonina do Norte
18.797,17
118.931,24
137.728,41
Apuiarés
33.108,34
209.479,14
242.587,48
Aquiraz
172.445,64
1.091.077,63
1.263.523,27
Aracati
142.895,66
904.112,47
1.047.008,13
Araçoiaba
70.924,06
448.742,34
519.666,40
Ararendá
29.160,67
184.501,94
213.662,61
Araripe
69.349,53
438.780,16
508.129,69
Aratuba
36.955,57
233.820,89
270.776,46
Arneiroz
21.942,45
138.831,69
160.774,14
Assaré
48.970,81
309.842,32
358.813,13
Aurora
52.774,85
333.910,76
386.685,61
Baixio
12.452,61
78.788,70
91.241,31
Banabuiú
47.089,58
297.939,63
345.029,22
Barbalha
116.296,57
735.817,86
852.114,43
Barreira
55.084,81
348.526,06
403.610,87
Barro
44.504,78
281.585,39
326.090,17
Barroquinha
43.466,98
275.019,10
318.486,07
Baturité
63.587,05
402.320,48
465.907,54
Beberibe
131.848,02
834.213,21
966.061,23
Bela Cruz
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
64.013,63
405.019,43
469.033,05
Boa Viagem
129.640,12
820.243,60
949.883,72
Brejo Santo
132.415,52
837.803,83
970.219,35
Camocim
151.236,46
956.885,39
1.108.121,84
Campos Sales
61.697,73
390.366,55
452.064,27
Canindé
171.460,75
1.084.846,14
1.256.306,89
Capistrano
51.032,93
322.889,50
373.922,43
Caridade
50.384,43
318.786,42
369.170,86
Cariré
41.891,36
265.050,08
306.941,45
Caririaçu
66.655,12
421.732,39
488.387,51
Cariús
33.064,06
209.199,00
242.263,06
Carnaubal
42.470,20
268.712,45
311.182,65
Cascavel
161.014,09
1.018.749,31
1.179.763,41
Catarina
28.207,64
178.472,02
206.679,66
Catunda
34.744,42
219.830,79
254.575,21
Caucaia
679.545,95
4.299.542,65
4.979.088,60
Cedro
47.818,53
302.551,75
350.370,29
Chaval
33.898,30
214.477,32
248.375,62
Choró
36.498,22
230.927,22
267.425,44
Chorozinho
55.409,32
350.579,31
405.988,64
Coreaú
62.455,29
395.159,74
457.615,03
Crateús
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
148.170,55
937.487,15
1.085.657,70
Crato
210.216,55
1.330.057,26
1.540.273,81
Croatá
48.366,59
306.019,39
354.385,98
Cruz
67.101,13
424.554,33
491.655,46
Deputado Irapuan Pinheiro
19.874,40
125.746,93
145.621,33
Ererê
18.480,21
116.925,82
135.406,03
Eusébio
152.380,64
964.124,71
1.116.505,35
Farias Brito
45.957,28
290.775,47
336.732,75
Forquilha
48.695,43
308.099,97
356.795,40
Fortaleza
2.242.587,05
14.189.031,23
16.431.618,28
Fortim
36.099,73
228.405,92
264.505,65
Frecheirinha
38.021,99
240.568,26
278.590,25
General Sampaio
24.671,42
156.098,11
180.769,53
Graça
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
44.880,60
283.963,20
328.843,79
Granja
150.816,90
954.230,86
1.105.047,76
Granjeiro
15.274,46
96.642,74
111.917,19
Groaíras
26.267,55
166.196,94
192.464,50
Guaiúba
63.364,05
400.909,52
464.273,57
Guaraciaba do Norte
106.218,71
672.054,43
778.273,14
Guaramiranga
15.621,11
98.836,06
114.457,17
Hidrolândia
46.429,75
293.764,81
340.194,56
Horizonte
147.263,41
931.747,62
1.079.011,03
Ibaretama
35.494,97
224.579,57
260.074,54
Ibiapina
55.536,22
351.382,16
406.918,38
Ibicuitinga
35.747,13
226.175,02
261.922,15
Icapuí
49.683,02
314.348,54
364.031,56
Icó
164.812,73
1.042.783,59
1.207.596,32
Iguatu
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
160.094,54
1.012.931,21
1.173.025,74
Independência
51.248,37
324.252,64
375.501,01
Ipaporanga
29.433,89
186.230,63
215.664,53
Ipaumirim
25.706,53
162.647,32
188.353,85
Ipu
97.964,30
619.828,13
717.792,44
Ipueiras
100.103,63
633.363,86
733.467,49
Iracema
29.763,81
188.318,05
218.081,85
Irauçuba
69.141,65
437.464,85
506.606,50
Itaiçaba
14.478,01
91.603,57
106.081,58
Itaitinga
95.666,22
605.287,99
700.954,22
Itapajé
112.276,55
710.382,87
822.659,41
Itapipoca
308.086,90
1.949.290,95
2.257.377,85
Itapiúna
46.463,23
293.976,62
340.439,85
Itarema
105.328,85
666.424,23
771.753,08
Itatira
64.889,98
410.564,22
475.454,21
Jaguaretama
36.827,60
233.011,21
269.838,81
Jaguaribara
25.913,34
163.955,79
189.869,13
Jaguaribe
83.817,29
530.318,81
614.136,10
Jaguaruana
62.751,73
397.035,33
459.787,07
Jardim
80.702,78
510.613,10
591.315,88
Jati
19.369,53
122.552,61
141.922,14
Jijoca de Jericoacoara
48.498,34
306.852,98
355.351,33
Juazeiro do Norte
396.020,32
2.505.652,87
2.901.673,19
Jucás
55.908,79
353.739,47
409.648,26
Lavras da Mangabeira
69.722,11
441.137,46
510.859,57
Limoeiro do Norte
99.082,56
626.903,47
725.986,03
Madalena
47.694,34
301.765,99
349.460,33
Maracanaú
452.949,64
2.865.849,31
3.318.798,95
Maranguape
206.114,46
1.304.102,98
1.510.217,43
Marco
85.011,14
537.872,44
622.883,59
Martinópole
32.038,13
202.707,86
234.746,00
Massapê
92.358,41
584.359,21
676.717,62
Mauriti
110.548,13
699.447,02
809.995,14
Meruoca
36.584,61
231.473,84
268.058,45
Milagres
59.018,43
373.414,44
432.432,87
Milhã
28.270,27
178.868,32
207.138,59
Miraíma
39.918,34
252.566,61
292.484,95
Missão Velha
84.831,34
536.734,79
621.566,12
Mombaça
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
106.066,98
671.094,43
777.161,40
Monsenhor Tabosa
50.828,28
321.594,69
372.422,97
Morada Nova
141.400,50
894.652,50
1.036.053,00
Moraújo
24.394,96
154.348,92
178.743,88
Morrinhos
52.906,60
334.744,36
387.650,96
Mucambo
35.767,65
226.304,84
262.072,50
Mulungu
21.878,20
138.425,14
160.303,34
Nova Olinda
32.929,61
208.348,32
241.277,93
Nova Russas
66.458,57
420.488,83
486.947,40
Novo Oriente
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
74.101,20
468.844,36
542.945,56
Ocara
59.957,43
379.355,53
439.312,96
Orós
50.678,71
320.648,35
371.327,07
Pacajus
148.903,28
942.123,18
1.091.026,46
Pacatuba
122.945,12
777.883,83
900.828,95
Pacoti
27.332,90
172.937,47
200.270,37
Pacujá
16.383,54
103.659,99
120.043,53
Palhano
19.573,10
123.840,59
143.413,68
Palmácia
24.519,69
155.138,10
179.657,80
Paracuru
86.660,19
548.306,09
634.966,28
Paraipaba
76.298,31
482.745,63
559.043,94
Parambu
84.618,05
535.385,31
620.003,36
Paramoti
35.675,32
225.720,64
261.395,96
Pedra Branca
102.400,09
647.893,75
750.293,84
Penaforte
26.595,31
168.270,69
194.866,00
Pentecoste
83.458,75
528.050,33
611.509,08
Pereiro
44.963,75
284.489,32
329.453,07
Pindoretama
51.939,53
328.625,61
380.565,14
Piquet Carneiro
29.081,30
183.999,73
213.081,03
Pires Ferreira
25.887,42
163.791,81
189.679,23
Poranga
31.599,14
199.930,34
231.529,48
Porteiras
45.630,06
288.705,14
334.335,20
Potengi
23.608,24
149.371,24
172.979,48
Potiretama
15.908,37
100.653,57
116.561,95
Quiterianópolis
49.711,10
314.526,19
364.237,29
Quixadá
161.693,91
1.023.050,54
1.184.744,45
Quixelô
39.249,87
248.337,12
287.586,99
Quixeramobim
194.228,80
1.228.901,48
1.423.130,29
Quixeré
43.492,35
275.179,67
318.672,02
Redenção
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
66.070,34
418.032,44
484.102,79
Reriutaba
46.122,51
291.820,88
337.943,40
Russas
157.889,33
998.978,68
1.156.868,02
Saboeiro
41.490,17
262.511,71
304.001,88
Salitre
58.032,46
367.176,12
425.208,58
Santa Quitéria
105.243,54
665.884,44
771.127,97
Santana do Acaraú
77.003,50
487.207,43
564.210,93
Santana do Cariri
46.483,75
294.106,45
340.590,19
São Benedito
121.366,81
767.897,73
889.264,55
São Gonçalo do Amarante
118.729,64
751.212,10
869.941,74
São João do Jaguaribe
15.023,91
95.057,53
110.081,45
São Luís do Curu
30.198,48
191.068,24
221.266,71
Senador Pompeu
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
45.225,63
286.146,27
331.371,90
Senador Sá
19.417,05
122.853,25
142.270,30
Sobral
406.263,41
2.570.461,72
2.976.725,13
Solonópole
33.284,36
210.592,88
243.877,25
Tabuleiro do Norte
53.553,47
338.837,19
392.390,67
Tamboril
66.941,84
423.546,49
490.488,33
Tarrafas
22.246,99
140.758,53
163.005,52
Tauá
163.993,61
1.037.600,93
1.201.594,54
Tejuçuoca
53.116,10
336.069,92
389.186,02
Tianguá
193.065,72
1.221.542,59
1.414.608,31
Trairi
128.871,21
815.378,67
944.249,88
Tururu
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
41.286,61
261.223,73
302.510,34
Ubajara
80.242,20
507.698,92
587.941,11
Umari
16.700,50
105.665,41
122.365,91
Umirim
46.985,37
297.280,27
344.265,64
Uruburetama
58.138,29
367.845,73
425.984,02
Uruoca
37.093,80
234.695,49
271.789,29
Varjota
45.966,46
290.833,55
336.800,01
Várzea Alegre
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
79.928,48
505.714,00
585.642,48
Viçosa do Ceará
Pesquisa: Dr. Valdecy Alves
175.559,06
1.110.776,51
1.286.335,57


Related Posts with Thumbnails