01 DE MAIO DE 2017 - SERVIDORES DE ITAREMA SE REUNIRAM E LAMENTARAM - COMO TODOS OS TRABALHADORES BRASILEIROS - ATACAR DIREITOS - DESVALORIZAR OS SERVIDORES - SUCATEAR POLÍTICAS PÚBLICAS - ENQUANTO NOTÍCIAS DE CORRUPÇÃO EXPLODEM NA MÍDIA E NAS REDES SOCIAIS... É A MODA!

01/05/2017 - Servidores de Itarema Fortalecerão a unidade e a luta - Lamentando os ataques aos seus direitos
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
01/05/2017 - SE A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES DO CEARÁ NÃO PIORAR JÁ ESTARÁ BOM - O MESMO SE PODE DIZER PARA TODOS OS TRABALHADORES BRASILEIROS - COMO SE DIRIGINDO PELO RETROVISOR:  Nunca se viu ao mesmo tempo tantos e tamanhos ataques aos direitos de todos os trabalhadores brasileiros, como o que se registra no ano de 2017. Os Servidores municipais de Itarema participaram do café da manhã e realizaram assembleia para avaliarem a campanha salarial 2017 da categoria no Município, como estão seus direitos diante das reformas nacionais. A assembleia aprovou o encaminhamento do Sindicato dos Servidores de Itarema - SINDITA - quanto a pedir a mediação do Ministério Público do Município nas negociações salariais, bem como fortalecer sua unidade em defesa dos seus direitos sociais, seja perante o governo municipal, seja perante o governo federal e suas reformas. ANTIGAMENTE Municípios, Estados a própria União, aproveitavam o dia 01 de maio para darem os parabéns aos trabalhadores com algum boa notícia com a concessão de algum direito. Neste 01/05/2017 a luta é para que as coisas não piorem. TRISTE DA LUTA DE QUALQUER CLASSE QUANDO É PARA MANTER O QUE JÁ TEM... QUANDO É PARA NÃO DEIXAR PIORAR O QUE POSSUI... E os governos não estão nem aí.... os políticos riem... tripudiam de todos... apropriam-se dos seus cargos e da estrutura da Administração Pública...ao tempo que as políticas públicas estão todas fracassadas.... A POLÍTICA DA SAÚDE É UM FRACASSO, O MOSQUITO DA DENGUE E DE TANTAS OUTRAS DOENÇAS QUE O DIGA... DE QUEBRA AINDA VEM A FEBRE AMARELA... A EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE... A SEGURANÇA É UMA PIADA... COM AS FACÇÕES CRIMINOSAS MAIS PODEROSAS QUE O PODER PÚBLICO E ATÉ MESMO QUE SINDICATOS.... Enquanto a corrupção mostra suas garras...demonstra como se apropriou do Estado... Como foi capaz de pela propina unir a direita desumana e parte da esquerda traidora... A CORRUPÇÃO É O ÚNICO FENÔMENO QUE CONSEGUE MANTER-SE FIRME E FORTE. A PERGUNTA QUE FICA É: - Essa desgraça não tem fim...Esse poço não tem fundo... realmente há mal que se acabe???

Servidores de Redenção em defesa da vida - Foto: Mara Paula
ATACAR DIREITOS - DESVALORIZAR OS SERVIDORES - SUCATEAR POLÍTICAS PÚBLICAS - ENQUANTO NOTÍCIAS DE CORRUPÇÃO EXPLODEM NA MÍDIA E NAS REDES SOCIAIS:  Os ataques aos direitos dos trabalhadores a nível nacional dizem respeito, sobretudo a reforma da previdência e ao projeto da reforma trabalhista. A nível estadual redução de salários com reajustes abaixo do índice inflacionário com falência dos regimes próprios de previdência, com rombos por conta da má-gestão e corrupção. A nível de municípios a situação não é diferente, como por exemplo: a) Servidores que fizeram concurso para nível médio com vencimento base igual ao salário base dos servidores apenas com ensino fundamental; b) Servidores com formação em nível superior de outros categorias, que não são professores, sem plano de carreira e com salários congelados há anos, sofrendo redução salarial; c) professores com nível médio recebendo reajuste do piso pirata do Mec, enquanto professores com formação em nível superior e pós-graduados recebem reajuste zero, ao tempo que milhões e milhões do Fundeb entrarão nas contas dos municípios e serão apropriados com sucateamento da educação; d) Municípios criando regimes próprio de previdência social para fabricar receitas às custas dos direitos previdenciários dos servidores; e) Retirada de direitos sociais e constitucionais como adicional de insalubridade, adicional noturno, gratificações pagas há décadas...

CADA VEZ MAIS A CONSTITUIÇÃO VALE MENOS - IMPERA O RETROCESSO SOCIAL - CADA VEZ MAIS O ABUSO AVANÇA - CADA VEZ MAIS MAUS GESTORES CHEGAM AO PODER PÚBLICO - CADA VEZ MAIS A CORRUPÇÃO DEVORA TUDO... A MENTIRA DE TUDO TOMA CONTA... OS QUE ESTÃO NO PODER FICAM MAIS RICOS... AUMENTAM SEU PODER POLÍTICO... AUMENTAM SEU PODER ECONÔMICO... FÓRUNS ESTÃO FECHANDO... TENTAM FECHAR O TRIBUNAL DE CONTAS... O DESEMPREGO É O ÚNICO QUE SE DESENVOLVE... E A ESPERANÇA MINGUANDO PARA TODOS OS TRABALHADORES EM TODOS OS LUGARES DO BRASIL.... TEMPOS EM QUE A ESPERANÇA ENCURTA... E QUE A LUTA É PARA A REALIDADE SOCIAL FICAR COMO ESTÁ... SE NÃO RESISTIR O BICHO PEGA... SE RESISTIR TALVEZ FIQUE COMO ESTÁ! QUE PAÍS É ESSE??? SOPRA O VENTO DA FALÊNCIA TOTAL DA REPÚBLICA BRASILEIRA... CADÊ A LUZ NO FIM DO TÚNEL??? PARECE QUE LEVARAM A LUZ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!