Para Manter Sintonia com o Universo -A Terra não é uma ilha
A contemplação, a reflexão, mesmo o êxtase provocado pela religião levam o ser humano de volta à sua essência cósmica. O romantismo foi a revolta do sentimento ao racionalismo mecânico. Buda dizia que como aranha o homem constrói sua rede e nela morre enredado. Necessário conversar com as estrelas, como fazia Olavo Bilac. Precisamos de quando em quando entrar em sintonia com os princípios universais, além dos constitucionais e dos direitos sociais. TAL FATO RECARREGA AS FORÇAS.
O ser humano não pode esquecer que em sua maior parte é composto de hidrogênio, combustível das estrelas, oxigênio, gerado no interior das estrelas, a exemplo do carbono. Quem não gosta do doce do açúcar, que a cana tira da terra, e do sal no churrasco, que se obtém das águas móveis das ondas do mar.
Entre em sintonia com o Universo vendo o vídeo abaixo, música de Vangelis e imagens do Cosmos. A música tem o título: AO HOMEM DESCONHECIDO. Você blogófilo, você internauta, navegador... todos desconhecidos fisicamente, mas que se encontram em sintonia de pensamentos, através das ondas da internet. Boa reflexão:
Comentários
Obrigada por mais esta oportunidade para reflexão.
Pa-ra-béns pelo post.
Ótima semana, amigo.
Ótimo post!
Parabéns pelo blog!
Abraços