GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - CONTINUA MAIS FIRME DO QUE NUNCA - E A PREFEITA LUIZIANNE LINS TRANSFORMA A CÂMARA MUNICIPAL EM SEU ESCUDO E FUSÍVEL! É A LUTA DA CIDADANIA X O ABUSO DE PODER! TODOS DEVEM COMPARECER À CAMINHADA PELO TRABALHO DECENTE!
Assembléia de 02/06/2011 - Greve com Qualidade e Quantidade (FOTOS DE: Mara Paula) |
JÁ SÃO 37 DIAS DE GREVE NÃO PARA CONQUISTAR DIREITO – MAS PELO RESPEITO À IMPLEMENTAÇÃO DE DIREITO EXISTENTE
Antes da Assembléia de 02/06/2011 - Com o Comando de Greve |
Em 02 de junho de 2011, a greve dos professores de Fortaleza completou 37 dias. Durante todo esse período houve inúmeras negociações, o que não quer dizer muito, senão vejamos:
1º - Em nenhum momento a prefeita Luizianne jamais sentou para negociar com a categoria. Sempre mandando recados e comportando-se como uma deusa!
2º - Tudo que propôs viola a lei do piso em seus pontos fundamentais: valor do piso inferior a R$ 1.450,00 (piso legal mínimo) e não concede 1/3 para atividade extraclasse;
3º - O Poder Legislativo passou a ser utilizado pelo Poder Executivo como escudo e fusível, isto é, a Luizianne está ilhada em seu palácio governamental de marfim, tendo jogado a brasa para Câmara Municipal, que poderia mediar a negociação com a presença na mesma mesa de representantes de trabalhadores e do Município. FICA A CÂMARA MUNICIPAL OUVINDO UM DE CADA VEZ. A PREFEITA NÃO AJUDA MESMO! Sugiro que a mediação continue, porém com a presença de patrão e funcionários a um só tempo;
4º - Toda a negociação para o Município é uma forma de tentar encontrar um meio para burlar a lei do piso, isto é, EIVADA DE MÁ FÉ!
5º - A prefeitura diz que não pode pagar o piso, mas não abre a contabilidade, ao tempo que se sabe que a despesa geral do Município, com a folha de pagamento dos servidores, não chega a 43%, quando pode chegar até 54% do limite prudencial;
Antes da Assembléia de 02/06/2011 - Com o Comando de Greve do SINDIUTE |
Assembléia do dia 02/06/2011 - Gardênia Bayma Abrindo o Evento |
QUAL O RISCO DA ILEGALIDADE DA GREVE???
Se o Município de Fortaleza ajuizar o pedido de ilegalidade da greve, o fato do SINDIUTE já ter entrado com o dissídio para a Justiça ordenar o pagamento do piso e a concessão de 1/3 para jornada extraclasse, obriga que só o desembargador relator do dissídio do SINDIUTE possa analisar o dissídio do Município e não poderá mais tratar apenas da greve, mas também sobre qual é o piso!
ISSO DIMINUI MUITO O RISCO DOS PROFESSORES DE FORTALEZA SOFRER O ATAQUE AO SEU DIREITO À GREVE COMO SOFRERAM OS PROFESSORES DA PARAÍBA, QUE EM 1º DE JUNHO DE 2011, TIVERAM SUA GREVE JULGADA ILEGAL E COM FIXAÇÃO DE MULTA DE R$ 20.000,00/DIA PARA O SINDICATO PAGAR! PARA PROFESSORES EM GREVE DE TODO O BRASIL: IMPORTANTE, SINDICATOS DE PROFESSORES DO BRASIL, SABER USAR QUANDO NECESSÁRIO O AJUIZAMENTO DO DISSÍDIO!
MIL VEZES NÃO À INCORPORAÇÃO DA REGÊNCIA DE CLASSE! A LUIZIANNE NÃO PODE ACABAR COM DIREITO QUE ELA JAMAIS CRIOU!
Assembléia - Informes: Ana Cristina Guilherme - SINDIUTE |
Assembléia de 02/06/2011 - Greve com Qualidade e Quantidade |
Qualquer proposta que venha prever a incorporação da regência de classe não é justa, é imoral, indecente e traz de volta a liminar que o STF já cassou, quando dizia que piso era remuneração. NÃO PODEMOS ACEITAR TRANSFORMAR A REGÊNCIA DE CLASSE EM PARTE DO PISO, pois será uma forma do Município pagar o piso às custas dos direitos dos professores, quando a fonte de pagamento devem ser os recursos do FUNDEB!
Importante salientar que a regência de classe já tem 27 anos de existência, foi criada em 1984, através do Estatuto do Magistério dos Professores de Fortaleza. Tem o objetivo de incentivar os professores a serem assíduos, ao tempo que é uma forma de compensar o desgaste psicológico dos professores, o mesmo desgaste que fundamenta o profissional do magistério aposentar-se 05 anos antes que os demais servidores públicos. EM TODO O SEU TEMPO DE EXISTÊNCIA, A REGÊNCIA DE CLASSE, NUNCA SOFREU UM ATAQUE TÃO PERIGOSO, INJUSTO E VIOLENTO!
A LEI DO PISO VEIO PARA MELHORAR DIREITOS, NÃO PARA SERVIR DE PRETEXTO PARA ACABAR COM DIREITO ADQUIRIDO!
A categoria questiona por que a mãe da prefeita Luizianne ganha tanto e do FUNDEB? |
A audiência do dissídio ajuizado pelo SINDIUTE está marcada para segunda-feira, dia 06 de junho de 2011, às 13:30h, no Tribunal de Justiça do Ceará, no Cambeba. Todos lá!
Debates sobre os Direitos - O Processo de Dissídio e Propostas Apresentadas - Com Dr. Valdecy /alves |
Debates sobre os Direitos - O Processo de Dissídio e Propostas Apresentadas - Com Dr. Valdecy /alves |
Debates sobre os Direitos - O Processo de Dissídio e Propostas Apresentadas - Com Dr. Valdecy /alves TODOS DEVEM COMPARECER A 1ª MARCHA ESTADUAL PELO TRABALHO DECENTE A categoria em greve aprovou o convite da FETAMCE, http://www.fetamce.org.br , para participar em 03/06/2011, da 1ª MARCHA ESTADUAL PELO TRABALHO DECENTE. Uma iniciativa da FETAMCE (Federação dos Trabalhadores no Estado do Ceará) com participação da CONFETAM, CUT, ISP e OIT. Até porque são atentados ao trabalho decente: - Não receber o piso do magistério; - Não ter respeitado 1/3 da jornada para atividade extraclasse; - Ter negada licença prêmio; - Ter um Instituo de Previdência falido; - Sofrer assédio moral de comissionados; - ............................................................ TODOS DEVEM COMPARECER, no dia 03/06/2011, Concentração na Praça da Bandeira, Fortaleza (CE), de onde haverá Caminhada até à Praça José de Alencar! Sobre trabalho decente pode ser lida matéria no site da OIT (Organização Internacional do Trabalho): http://www.oit.org.br/info/downloadfile.php?fileId=237 |
Assembléia de 02/06/2011 - Greve com Qualidade e Quantidade |
NUNCA OS PROFESSORES DE FORTALEZA FORAM TRATADOS TÃO INDECENTEMENTE!
Assembléia de 02/06/2011 - Greve com Qualidade e Quantidade |
CONCLUSÃO:
O ânimo da categoria só cresce! A convicção de que a luta é justa e pelo direito nunca esteve tão consolidada! A greve só cresce em quantidade e em qualidade! A CATEGORIA SABE QUE TUDO QUE A PREFEITURA TEM FEITO É PARA INSTITUCIONALIZAR A VIOLAÇÃO A LEI DO PISO! O QUE É TRISTE! DECEPCIONANTE E LAMENTÁVEL!
Abaixo fotos dos professores de Fortaleza, em assembléia de 02/06/2011, realizada em frente à Câmara Municipal. Momentos de intensa riqueza psicológica, que demonstram firmeza, seriedade, determinação pela cidadania e para permanecer firma na luta em defesa dos direitos:
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Prefeita Luizianne Lins - Os professores são de luta! Olhe o respeito com eles e com a Lei do Piso! |
Comentários
FIZ UMA PESQUISA COM PAIS DE ALUNOS QUE ESTÃO SEM AULA E ELES ESTÃO REVOLTADOS.MUITOS ESTÃO DISPOSTOS A FAZER UA GRANDE MANIFESTAÇÃO CONTRA OS PROFESSORES NA PRAÇA DO FERREIRA SE ESTA GREVE NÃO ACABAR ATÉ O FINAL DESSE MÉS.
DESCASO!
DESRESPEITO!
FALTA DE VERGONHA.
PRA QUE PISO SALARIAL DE 1.450,00 SE ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ SE OS ALUNOS APRENDEM,TÃO POUCO DÃO AULA,VIVEM DE PAINHO NA SALA DOS PROFESSORES.
A REVOLUÇÃO VAI COMEÇAR ,É HORA DOS PAIS ENTRAREM EM AÇÃO,SE NÃO QUEREM TRABALHAR ,CAIAM FORA.
ASS:MÃE DE ALUNO SEM AULA POR MAIS 180 DIAS.
POUCA VERGINHA!!
Isso é uma pouca vergonha.
lembre-se das crianças que não tem nada a ver com isso.se trabalhassm por amor não fazia greve,mas como so visam o dinheiro .
Foi se o tempo em que um professor trabalhava e ensinava ,faziam de tudo pro aluno aprender ,hoje não estão nem aí,so querem o salário no fim do mes.
visitei o site do ideb,NOSSA!Que vergonha as notas são deplorável.
ass:uma pai revoltado
eita ceará vergonhoso!
os professores ja ganham o suficiente pra quem não ensina nada.peguei 20 alunos da escola publica de fortaleza do 8°no e muitos deles não sabe nem as 4 operaçoes,tão pouco ler corretamente.
E AÍ, pra que pagar mais.?
mae deseperada ,pois meu filho esta sem estudar.