ASSEMBLEIA HISTÓRICA EM MACARANAÚ - SUPREMA RETOMA TODA A LUTA - LANÇA A CAMPANHA SALARIAL DE 2012 - COMUNICA VITÓRIA NA AÇÃO QUE COBROU LICENÇA PRÊMIO - APROVA COBRANÇA DOS DIREITOS DA LEI DO PISO DE ACORDO COM PETIÇÃO DA CONFETAM E AINDA RATIFICA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL E REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2011


Assembléia Histórica onde o SUPREMA - 18/11/2011
Sindicato dos Professores de Maracanaú  Retoma toda a luta
É unanimidade entre os cientistas políticos que o movimento sindical, o direito de greve, o direito de associação...se tratam de fenômenos sociológicos, isto é, acontecem naturalmente, como o ato de respirar, dormir, envelhecer... NÃO HÁ COMO SER ERRADICADOS, NEM ANIQUILADOS! Está além da vontade individual, está na vontade do mundo. O Sindicato dos Professores de Maracanaú - O SUPREMA - ( http://supremamaracanau.blogspot.com/ ) é uma prova disso. Apesar de todo o massacre à entidade, da perseguição radical a todos os seus dirigentes, toda conduta violadora da liberdade sindical e do direito de associação, como a lendária Fênix grega, renasce numa assembléia espetacular, realizada em 18/11/2011, com grande presença dos servidores, rico debate e vários encaminhamentos.


Vilani - Dirigente do SUPREMA se pronuncia em momento de intenso debate
A categoria aprovou :

- A CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2012;

- O AJUIZAMENTO DA AÇÃO COM BASE NA PETIÇÃO DA CONFETAM http://www.confetam.org.br/images/Site_5/acao_ord_piso.pdf, ,COBRANDO O DIREITOS VIOLADOS DA LEI DO PISO, sobretudo o verdadeiro valor do piso e o direito a 1/3 para atividade extraclasse retroativo ao ano de 2009;

- A categoria ratificou a formação da comissão eleitoral, que dirigirá as eleições do SUPREMA, que se realizará em dezembro de 2011, bem como outras pendências eleitorais. EM CURSO O PROCESSO ELEITORAL.

Dr.Valdecy Alves - Falando do piso - Da ADI 4167
E da petição disponibilizada pela CONFETAM para cobrar direitos da Lei do Piso
 Foram dados importantes informes:

- Da vitoria da categoria na ação coletiva que foi julgada procedente declarando o direito dos servidores ao gozo da licença prêmio,  a cada 05 anos de serviço, em Maracanaú;

- Sobre como anda a ADI nº 4167, acórdão do STF, repercussão, recursos dos governadores, violações, possibilidades e como implementar os direitos julgados constitucionais. SEGUIDO DE DEBATE!

- Sobre a petição da CONFETAM e da FETAMCE (http://www.fetamce.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=1163 ) como contra-razões aos recursos dos 05 governadores para acabar com o acórdão do STF, que julgou a Lei do Piso Constitucional.


A assembléia foi rica em teor e com muito debate

Todos estão preparados para a luta no ano de 2012, ano de eleições municipais, ano decisivo para implementação de vários direitos sociais, além do piso, carreira e implementação de 1/3 para jornada extraclasse. AS ESTRATÉGIAS ESTÃO SENDO TRAÇADAS e serão adotadas na hora certa.


Momento de lançamento da campanha salarial do ano de 2012
A luta e a história do SUPREMA mostram que um sindicato uma vez de luta passa a confundir lutar como sua alma e essência. TODOS QUE CONHECEM O MOVIMENTO SINDICAL NO CEARA SABEM QUE O SINDICATO DOS PROFESSORES DE MARACANAÚ É UMA DAS ESCOLAS DE LUTA. QUANDO É COVARDEMENTE PERSEGUIDO E SUAS LIDERANÇAS DISCRIMINADAS... CONTINUA SINDICATO FORTE E PASSA TAMBÉM A SER UM SÍMBOLO... QUEM TEM UMA TRAJETÓRIA ASSIM, COM CERTEZA, SÓ TEM UM CAMINHO A TRILHAR: O DA VITÓRIA! Cabendo aqui um poesia do grande poeta alemão Bertold Brecht:


“A injustiça avança hoje a passo firme
Os tiranos fazem planos para dez mil anos
O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são
Nenhuma voz além da dos que mandam
E em todos os mercados proclama a exploração;
...
Quem ainda está vivo não diga: nunca
O que é seguro não é seguro
As coisas não continuarão a ser como são
...
De quem depende que a opressão prossiga? De nós
De quem depende que ela acabe? Também de nós
O que é esmagado que se levante!
O que está perdido, lute!
O que sabe ao que se chegou, que há aí que o retenha
E nunca será: ainda hoje
Porque os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã!”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!