SERVIDORES MUNICIPAIS DE TEJUÇUOCA EM ASSEMBLEIA NOTIFICARÃO PREFEITO DECLARANDO QUE NÃO ADMITIRÃO ATRASOS SALARIAIS - PEDIRÃO ABERTURA DE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO PARA APURAR IRREGULARIDADES NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA - PODERÁ HAVER PARALISAÇÃO E MANIFESTOS PELAS RUAS COM OCUPAÇÃO DA PREFEITURA
SOBRE O TEJUPREV - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL: A categoria aprovou que seja aberto inquérito civil público pelo Ministério Público para apurar todas as irregularidades que fizeram do Regime Próprio de Previdência de Tejuçuoca (RPPS) um dos piores administrados do Ceará. Além de decidir que vai exigir que a prefeita eleita zere o déficit previdenciário, além de providenciar as fichas contábeis de cada servidor. Previdência é coisa séria. É direito social. É direito garantidor da vida e da dignidade humana. A CATEGORIA NÃO ACEITA MAIS ATRASOS NOS REPASSES DAS ALÍQUOTAS TANTO DO SERVIDOR QUANTO DO MUNICÍPIO. Foi a primeira assembleia do Sindset sob a presidência do Luzimar Farias, contou com a presença do servidor municipal e blogueiro Rogilson Brandão, eleito vereador, que se propôs a defender interesses da categoria na Câmara Municipal, desde que a categoria dê apoio e também participe das sessões no Legislativo.
Momentos mais importantes da assembleia |
CONCLUSÃO: A categoria não aceitará violação aos seus direitos mínimos. A categoria está agindo preventivamente. A categoria quer competência e moralidade na gestão do Tejuprev, Instituto Municipal de Previdência. A categoria se colocou em estado de alerta, para se for o caso paralisar, protestar pelas ruas e até ocupar o prédio da prefeitura em caso de qualquer atraso. Priorizará o diálogo, mas é de luta e quem duvidar verá! POIS A ESSÊNCIA DA VIDA - DO SER HUMANO E DA CIDADANIA É LUTAR! DECLARADA TEMPORADA GERAL DE LUTA!
Comentários