VEJA O DOCUMENTÁRIO: Campos de Concentração no Ceará - Auschwitz - Ração - Nazismo - Escravidão - NA ÍNTEGRA - TRABALHO AUTORAL E PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE VALDECY ALVES - QUE DEMONSTRA QUE OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS E OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DO CEARÁ TÊM O MESMO DNA DA IDEOLOGIA DA EUGENIA E DO RACISMO... IRMÃOS SIAMESES DO HOLOCAUSTO

Adicionar legenda
OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DAS SECAS DO CEARÁ E OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS DE HITLER SÃO IRMÃOS - FILHOS DA MESMA IDEOLOGIA DO RACISMO E DA EUGENIA: Documentário autoral, feito de forma independente pelo diretor Valdecy Alves, para se livrar do controle ideológico da política de editais do Poder Público. O filme em linguagem digital mostra os campos de concentração das secas do Ceará de 1877/1879, 1915 e 1932 e demonstra que a matriz ideológica que embasou tais campos de concentração é a mesma que alicerçou os campos de concentração nazistas: o darwinismo social e a tese da eugenia. Assim os campos de concentração das secas do Ceará e os campos de concentração de Hitler contêm o mesmo DNA ideológico. Muitos sendo os pontos comuns: 1) aprisionamento dos concentrados; 2) utilização dos concentrados em trabalho escravo; 3) a comida através de ração diária que sequer alimentava com os calorias necessárias; 4) raspagem das cabeças; 5) Uso de trens para transporte de alimentos e prisioneiros (seca de 1915 e 1932); 6) Morte por frio ou calor; 7) morte por inanição; 8) morte por exaustão; 9) enterro em valas (depois os alemães adotaram crematórios); 10) O poder público como violador da dignidade humana; 11) racismo; 12) discriminação, 13) intolerância; 14) Destruição de documentos comprobatórios dos campos; 15) corrupção na distribuição dos alimentos; 16) epidemias; 17) banheiros fétidos e inadequados, falta de higiene; 18) enterros anônimos; 19) Destruição do patrimônio material e da memória pelo Poder Público; 20) História resgatada por fotos, depoimentos de sobreviventes, documentos que restaram e jornais da época, entre outros. 

Em Auschwitz judeus, negros, ciganos, gays... foram discriminados... nos campos de concentração do Ceará os cassacos, os molambudos, os retirantes, os flagelados... foram discriminados...O documentário mostra ainda o surto messiânico no Campo de Concentração do Patu, em Senador Pompeu, onde as pessoas santificaram as milhares de pessoas que morreram de tifo, sarampo e cólera, como as almas santas da barragem, que homenageiam anualmente com a Caminhada da Seca, com a presença de milhares de pessoas e romeiros pagando promessas. Fotos inéditas de campos de concentração das secas do Ceará (do Crato, Fortaleza e de Senador Pompeu), imagens inéditas de Auschwitz e do Campo de Concentração do Patu. Confira e debata através de comentários. Se gostar, compartilhe. Clique no link abaixo e veja o documentário na íntegra:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!