Documentário: CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DO PATU - BURITI E CARIÚS - FOME - EXPLORAÇÃO E MORTE - Produção autoral e independente de Valdecy Alves - Conheça os horrores das secas no Ceará. Os 03 Grandes Campos de Concentração da Seca de 32


Fotos de época - Foto atual do Casarão da Inspectoria no Campo do Patu em Senador Pompeu
Painel - Montagem: Valdecy Alves

VEJA AGORA DOCUMENTÁRIO COMPLETO -  CLICANDO NO LINK ABAIXO -  LANÇADO NO FACEBOOK -  " CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DO PATU - BURITI E CARIÚS - FOME - EXPLORAÇÃO E MORTE " - Documentário de Valdecy Alves - Totalmente autoral e independente - Uma produção realizada em outubro e novembro de 2017. ABORDA OS 03 GRANDES CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DA SECA DE 1932 NO ESTADO DO CEARÁ.

Foi lançado inicialmente na cidade de Senador Pompeu - Ceará - em 11/11/2017 - na véspera da Caminhada da Seca. Foi lançado em Fortaleza - Televisionado ao vivo pela TV Assembleia - em audiência pública seguida de debate - em 17/11/2017 - Foi lançado no Crato em 02/02/2018. Importante lembrar que em Senador Pompeu funcionou o Campo de Concentração do Patu. Em Fortaleza houve 05 campos de concentração nas grades secas 01 campo em 1877/1879 (Campo de Concentração do Alagadiço) 02 campos de Concentração na Seca de 15 (Campo de Concentração do Alagadiço e Campo de Concentração do Matadouro) e 02 campos na Seca de 1932 (Campo do Urubu no bairro Pirambu e Campo de Concentração no Otávio Bonfim). Procura-se com a obra compreender vários erros de políticas públicas repetidos no presente, conhecer e fortalecer nossa identidade como povo para ver se é possível nos transformarmos numa nação, conhecer melhor as políticas públicas do Estado brasileiro nas grandes secas, que demonstra uma cultura governamental de violação aos direitos ao mínimo existencial, à dignidade humana, ao direito de ir e vir, enfim a todos os direitos fundamentais e universais básicos. Os governantes brasileiros, que se acham mais brasileiros que os demais brasileiros, ainda tratam o brasileiro descendente dos homens livres, pobres e mestiços, como coisa. Na verdade, a política dos campos de concentração nas 03 grandes secas foram genocídios alicerçados na discriminação, na negligência, na exploração da mão de obra... Por parte do poder econômico e do poder político no Brasil. VEJA - COMENTE - COMPARTILHE - CITE A FONTE EM CASO DE PESQUISA - CLICANDO NA IMAGEM ADIANTE:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!