OS GOVERNOS BRASILEIROS - DESDE GETÚLIO VARGAS - NÃO TÊM GARANTIDO UM SALÁRIO MÍNIMO CAPAZ DE GARANTIR O DIREITO À VIDA E À DIGNIDADE HUMANA
UMA DAS OBRIGAÇÕES DE QUALQUER GOVERNO BRASILEIRO É GARANTIR O MÍNIMO EXISTENCIAL - POUCO IMPORTA A IDEOLOGIA - ESTÁ NO ARTIGO 5º E ARTIGO 7º INCISO IV DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL - TAL GARANTIA SE DÁ COM O SALÁRIO MÍNIMO JUSTO E DEVIDAMENTE ATUALIZADO: O salário mínimo foi criado numa reunião de várias nações comandadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Criaram o salário mínimo que todo país do mundo deveria adotar para sustentar uma família. O MÍNIMO EXISTENCIAL para que um ser humano possa ter o suficiente para sobreviver e poder trabalhar minimamente. A ração básica. ALGO UM POUCO ACIMA DA ESCRAVIDÃO.
QUEM CRIOU O SALÁRIO MÍNIMO FOI: Getúlio Vargas criou o salário mínimo no Brasil, que passou a vigorar em 1940. Segundo o decreto deveria ser suficiente para garantir 05 necessidades que todo cristão tem:
1) ALIMENTAÇÃO
2) HABITAÇÃO
3) VESTUÁRIO
40 HIGIENE E
5) TRANSPORTE.
A atual Constituição, de 1988, ampliou as necessidades acrescentando: EDUCAÇÃO, LAZER, SAÚDE E PREVIDÊNCIA SOCIAL.
O primeiro salário mínimo foi de 240 mil reis... O salário mínimo para 2019 foi fixado em R$ 1.039,00... atualizado apenas pela inflação... MAS DEVERIA SER DE R$ 4.021,39, para garantir todas as necessidades de uma família, para o mínimo de dignidade humana. Sendo possível compreender o porquê de haver no Brasil e no Ceará tantos miseráveis... E AINDA TEM PREFEITO NO BRASIL E NO CEARÁ QUE DEFENDE PAGAR MEIO SALÁRIO MÍNIMO A UM SER HUMANO. Socialmente, o presente está pior que a Era Vargas, anos 40, e a tendência é piorar...
BENDITO DO BRASIL SE OS GOVERNOS - POUCO IMPORTANDO A IDEOLOGIA - RESPEITASSEM AO MENOS A CONSTITUIÇÃO FEDERAL – VALORIZASSEM A GARANTISSEM O MÍNIMO EXISTENCIAL A UM SER HUMANO! LUTASSEM PARA GARANTIR A DIGNIDADE HUMANA.
Comentários