sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011??? SIM ! FELIZ 2011. INSPIRADO PELOS GÊNIOS!

Escalada Heróica é a Difícil - O prazer é a Chegada ao Cume

O filósofo alemão  Schopenhauer dizia que o mais importante patrimônio do ser humano é a saúde. Que mais vale ser um mendigo saudável que um rei doente.

SAÚDE PARA TODOS EM 2011. Pois com saúde todos podem ir à luta pela realização dos seus mais simples e profundos sonhos. Para que o miserável possa continuar sua luta, para que o rico na luta para aumentar ou manter a sua riqueza, lembre-se de ser um bom patrão e investir no social. Saúde para o trabalho digno que trará mesa farta.

O pensador russo Leon de Trotsky dizia  que a parte mais sensível do ser humano é o bolso. A miséria não conduz ao céu nem os franciscanos, seguidores de um homem maravilhoso, que optando pela pobreza, têm as igrejas mais belas e ricas do mundo.

MUITO DINHEIRO PARA TODOS EM 2011,  que tenham  os bolsos cheios de dinheiro, fruto do trabalho honesto e digno. Não para o simples consumo vazio, mas como meio para materializar o que julga ser sua felicidade e a felicidade dos que ama.

O poeta brasileiro Gonçalves Dias chegou sabiamente a afirmar que: ... A vida é luta. Viver é lutar. A Luta que aos fracos abate e que aos fortes só faz exaltar! Que ninguém se iluda, não há como não lutar, pois até o pior dos preguiçosos tem suas defesas corporais lutando contra micróbios invasores enquanto dorme.

CAPACIDADE PARA LUTAR EM 2011 para todos, fruto do bom planejamento e do preparo para a guerra que é existir, que é buscar ser. Lutar contra o desemprego, lutar pelo trabalho humano, lutar pelo salário digno, lutar pelos ideais, lutar para manter saudável o meio ambiente, lutar contra corrupção dos que governam, se for governo lutar e vencer a vontade de roubar o dinheiro público, se uma liderança social ser honesto em seu lutar aos seus ideais e aos ideais daqueles que representa, lutar para ter o amor desejado, para manter o amor alcançado, seja o que for o amor para você... lutar, enfim,  contra a maldade do sádico, lutar pela manutenção da paz, para construção de um mundo justo e solidário, lutar pelo respeito aos direitos humanos mais básicos para si e para todos, como o direito de morar, alimentar-se, de expressar-se, à saúde e à educação de qualidade. Tenho certeza de uma coisa: POR PIOR QUE SEJA A ESCALADA, O QUE A TORNA GRANDE É A DIFICULDADE E O PRAZER SÓ SERÁ ENCONTRADO NO CUME. APÓS O DESESPERADO ESFORÇO. Onde uma mão tocava na vida e a outra fazia da morte degrau para o cume.

Sobre a felicidade, desejada por todos e falada em todos os idiomas, em todos os tempos, o filósofo grego Aristóteles dizia que o objetivo da vida era ser feliz. Immanuel Kant dizia que a felicidade era uma invenção, uma ilusão criada pelo ser humano. Para alguns a felicidade era a ausência de dor, para outros a satisfação dos desejos e a presença do prazer... Parece existir tantos conceitos de felicidades quantos são os pensadores...

FELICIDADE PARA TODOS EM 2011, seja o que for a felicidade para cada um do todo. Pois se há quem seja feliz com a própria dor, o masoquista, quem não padece de tal mal, já tem tudo para ser feliz com outros valores que não sejam a dor!

A vida é algo tão intenso que povos e mais povos dizem que a vida é um sonho de um deus. A arte tem esse papel de conduzir ao sonhar, tirando o ser humano do patamar da crua realidade. Nietzsche declarava que a vida é um grande pântano, onde no alto de uma ou outra árvore podre, nasce uma orquídea. Que tal flor é a arte, que eleva o homem ao metafísico e deixa a vida suportável. Levando ao êxtase pelo belo.

ARTE PARA TODOS EM 2011. Que os artistas (poetas, pintores, escultores, músicos, cineastas, dramaturgos, atores...) se inspirem a cada segundo a criar novas obras; que os produtores de cultura a façam circular nas veias sociais; que o poder público fomente a produção cultural, apoiando quem cria, auxiliando quem produz, garantindo a todos o acesso à produção cultural. Inclusive a todo o avanço tecnológico. QUE OS QUE CRIAM RAZÕES PARA SONHAR QUE CRIEM! QUE OS QUE PRECISAM SONHAR QUE ENCONTREM CAUSAS PARA SONHAR! MAS QUE O SONHO ESTEJA NO PRESENTE DE CADA UM COMO BASE PARA O ALICERCE DO FUTURO E DA ALEGRIA DO PRESENTE.

Em sendo assim, cada um mais do que alguém que só deseja, é protagonista através de sua vontade e da capacidade de agir pela construção de 50% do 2011 tão buscado. Os outros 50% sofrerão grande influência da vontade do mundo que é o acaso. ENTÃO QUE CADA UM  SONHE, DESEJE, MAS QUE TAMBÉM FAÇA SUA PARTE. PARA VOCÊ, PARA TODOS,  UM FELIZ 2011!

3 comentários:

Emília disse...

Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
Um abraço

Josselene Marques disse...

Valdecy:

Que em 2011 você continue com toda essa disposição para fazer justiça e a diferença em seu estado e, por tabela, em nosso país.
Você é um exemplo a ser seguido!
Um Ano Novo repleto de bênçãos.
Abraço fraterno!

Júlio César disse...

A todos blogueiros um Feliz ano novo cheio de realizações. A você valdecy tudo de bom e parabéns pelas postagens.

Related Posts with Thumbnails