FELIZ 2011??? SIM ! FELIZ 2011. INSPIRADO PELOS GÊNIOS!

Escalada Heróica é a Difícil - O prazer é a Chegada ao Cume

O filósofo alemão  Schopenhauer dizia que o mais importante patrimônio do ser humano é a saúde. Que mais vale ser um mendigo saudável que um rei doente.

SAÚDE PARA TODOS EM 2011. Pois com saúde todos podem ir à luta pela realização dos seus mais simples e profundos sonhos. Para que o miserável possa continuar sua luta, para que o rico na luta para aumentar ou manter a sua riqueza, lembre-se de ser um bom patrão e investir no social. Saúde para o trabalho digno que trará mesa farta.

O pensador russo Leon de Trotsky dizia  que a parte mais sensível do ser humano é o bolso. A miséria não conduz ao céu nem os franciscanos, seguidores de um homem maravilhoso, que optando pela pobreza, têm as igrejas mais belas e ricas do mundo.

MUITO DINHEIRO PARA TODOS EM 2011,  que tenham  os bolsos cheios de dinheiro, fruto do trabalho honesto e digno. Não para o simples consumo vazio, mas como meio para materializar o que julga ser sua felicidade e a felicidade dos que ama.

O poeta brasileiro Gonçalves Dias chegou sabiamente a afirmar que: ... A vida é luta. Viver é lutar. A Luta que aos fracos abate e que aos fortes só faz exaltar! Que ninguém se iluda, não há como não lutar, pois até o pior dos preguiçosos tem suas defesas corporais lutando contra micróbios invasores enquanto dorme.

CAPACIDADE PARA LUTAR EM 2011 para todos, fruto do bom planejamento e do preparo para a guerra que é existir, que é buscar ser. Lutar contra o desemprego, lutar pelo trabalho humano, lutar pelo salário digno, lutar pelos ideais, lutar para manter saudável o meio ambiente, lutar contra corrupção dos que governam, se for governo lutar e vencer a vontade de roubar o dinheiro público, se uma liderança social ser honesto em seu lutar aos seus ideais e aos ideais daqueles que representa, lutar para ter o amor desejado, para manter o amor alcançado, seja o que for o amor para você... lutar, enfim,  contra a maldade do sádico, lutar pela manutenção da paz, para construção de um mundo justo e solidário, lutar pelo respeito aos direitos humanos mais básicos para si e para todos, como o direito de morar, alimentar-se, de expressar-se, à saúde e à educação de qualidade. Tenho certeza de uma coisa: POR PIOR QUE SEJA A ESCALADA, O QUE A TORNA GRANDE É A DIFICULDADE E O PRAZER SÓ SERÁ ENCONTRADO NO CUME. APÓS O DESESPERADO ESFORÇO. Onde uma mão tocava na vida e a outra fazia da morte degrau para o cume.

Sobre a felicidade, desejada por todos e falada em todos os idiomas, em todos os tempos, o filósofo grego Aristóteles dizia que o objetivo da vida era ser feliz. Immanuel Kant dizia que a felicidade era uma invenção, uma ilusão criada pelo ser humano. Para alguns a felicidade era a ausência de dor, para outros a satisfação dos desejos e a presença do prazer... Parece existir tantos conceitos de felicidades quantos são os pensadores...

FELICIDADE PARA TODOS EM 2011, seja o que for a felicidade para cada um do todo. Pois se há quem seja feliz com a própria dor, o masoquista, quem não padece de tal mal, já tem tudo para ser feliz com outros valores que não sejam a dor!

A vida é algo tão intenso que povos e mais povos dizem que a vida é um sonho de um deus. A arte tem esse papel de conduzir ao sonhar, tirando o ser humano do patamar da crua realidade. Nietzsche declarava que a vida é um grande pântano, onde no alto de uma ou outra árvore podre, nasce uma orquídea. Que tal flor é a arte, que eleva o homem ao metafísico e deixa a vida suportável. Levando ao êxtase pelo belo.

ARTE PARA TODOS EM 2011. Que os artistas (poetas, pintores, escultores, músicos, cineastas, dramaturgos, atores...) se inspirem a cada segundo a criar novas obras; que os produtores de cultura a façam circular nas veias sociais; que o poder público fomente a produção cultural, apoiando quem cria, auxiliando quem produz, garantindo a todos o acesso à produção cultural. Inclusive a todo o avanço tecnológico. QUE OS QUE CRIAM RAZÕES PARA SONHAR QUE CRIEM! QUE OS QUE PRECISAM SONHAR QUE ENCONTREM CAUSAS PARA SONHAR! MAS QUE O SONHO ESTEJA NO PRESENTE DE CADA UM COMO BASE PARA O ALICERCE DO FUTURO E DA ALEGRIA DO PRESENTE.

Em sendo assim, cada um mais do que alguém que só deseja, é protagonista através de sua vontade e da capacidade de agir pela construção de 50% do 2011 tão buscado. Os outros 50% sofrerão grande influência da vontade do mundo que é o acaso. ENTÃO QUE CADA UM  SONHE, DESEJE, MAS QUE TAMBÉM FAÇA SUA PARTE. PARA VOCÊ, PARA TODOS,  UM FELIZ 2011!

Comentários

Emília disse…
Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
Um abraço
Valdecy:

Que em 2011 você continue com toda essa disposição para fazer justiça e a diferença em seu estado e, por tabela, em nosso país.
Você é um exemplo a ser seguido!
Um Ano Novo repleto de bênçãos.
Abraço fraterno!
Júlio César disse…
A todos blogueiros um Feliz ano novo cheio de realizações. A você valdecy tudo de bom e parabéns pelas postagens.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!