UM RETROCESSO NO TEMPO! UMA VIAGEM DE 134 ANOS AO PASSADO SOCIAL! LUIZIANNE LINS E A MÁQUINA DO TEMPO DA MISÉRIA SOCIAL!





  Ilustração acima, foi publicada em jornal de 11/08/1877, em Chicago, USA. Soldados avançam em cavalos contra ferroviários em greve. Reivindicavam apenas direitos sociais, de forma pacífica.

 Qualquer semelhança com o ataque da guarda municipal de Fortaleza aos professores em 2011, em frente à Câmara Municipal, é porque fomos conduzidos ao passado, socialmente falando, há 134 anos atrás. Retrocesso de mais de um século que só Einstein poderia explicar com a teoria da relatividade. EITA, PREFEITA LUIZIANNE, SEUS ATOS ESTÃO VIOLANDO ATÉ MESMO AS LEIS DA FÍSICA!

  Prefeita Luzianne, os professores não lutam só pelo piso, nem por comida, estão bem vivos! Estão sobrevivendo! Lutam por dignidade, não aceitarão a escravidão; sabem que a maior lição de cidadania é o exemplo que estão dando aos alunos. Maior que qualquer debate meramente doutrinário; não querem qualquer piso, mas o justo piso, sem pirataria nos cálculos; querem a educação de qualidade, não vender a alma ao abuso de poder, com o chicote da loucura e da escravidão!  Batendo tresloucadamente!

  VALORES SOCIAIS INERENTES AOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS E À DIGNIDADE DA PESSOA É QUE ESTÃO EM JOGO!  Por isso os professores jamais poderiam ser tratados como despesa e com violência. Dever-se-ia avançar para o futuro não se caminhar para trás! 

NA SUA INEFICAZ,  INEFICIENTE E  INEFETIVA POLÍTICA EDUCACIONAL...  O SEU LEGADO, POR ENQUANTO, É O RETROCESSO! UM VERGONHOSO RETROCESSO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!