QUANDO QUEM FISCALIZA É CURRUPTO! A CORRUPÇÃO MATEMATICAMENTE FOI ELEVADA AO QUADRADO! QUANDO O PASTOREADOR DAS OVELHAS DEVORA AS OVELHAS DO LOBO E DEPOIS DEVOROU O PRÓPRIO LOBO!

Presidente do Tribunal de Contas do Ceará Teodorico Menezes
Pede Afastamento - Acusado de Corrupção
SUA FUNÇÃO ERA FISCALIZAR OS CORRUPTOS!  PODE?
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/07/presidente-do-tribunal-de-contas-do-ceara-pede-afastamento-do-cargo.html
O papel do Tribunal de Contas do Estado do Ceará está previsto na Constituição do Estado do Ceará, no artigo 76, que pode ser acessando no seguinte link:

http://www.al.ce.gov.br/publicacoes/constituicaoestadual_56.pdf

Como também instituições como o Poder Legislativo, o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Pùblico têm funções fiscalizadoras. 

O PODER LEGISLATIVO: Sobretudo as câmaras municipais no interior do Ceará, em sua maioria, uma vergonha! A maior parte dos vereadores utiliza seus cargos para conseguir vantagens pessoais, familiares ou politiqueiras. O Poder Legislativo Estadual do Ceará só tem um opositor! É A MORTE DA DEMOCRACIA! Como um poder foi criado para fiscalizar o outro abre mão de sua autonomia e se integra ao Poder Executivo? Eis matéria do jornal Diário do Nordeste, de 2011, com opinião de estudiosos e  cientistas políticos sobre o parlamento no Ceará:


TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS: O TCM do Ceará anda fracassando em seu papel investigador, que o diga a situação dos regimes próprios de previdência no Ceará, em cerca de 50 municípios cearenses, com rombos de milhões e o TCM nada detecta. Assustadora também é a quantidade de servidores aposentados de tribunais de contas, aposentados ou afastados, prestando serviços contábeis às prefeituras do interior do Estado do Ceará. Sem falar em muitas contas de municípios aprovadas pelo TCM, cujos prefeitos posteriormente acabam presos graças à atuação da Corregedoria Geral da União e da Polícia Federal. Isto é: Câmara municipais já tinham fiscalizado e o TCM também, aprovando as contas depois desmoralizadas por órgãos federais. ISSO É PREOCUPANTE! Os Tribunais de Contas estão Precisando evoluir muito em termos de eficácia, PARA QUE JUSTIFIQUEM SUA EXISTÊNCIA! Não podem ser um clube de compadres ou o local do chá das cinco de ex-deputados!

                               

MINISTÉRIO PÚBLICO: Ultimamente chama a  atenção a atuação da Procuradoria de Crimes Contra Administração Pública - PROCAP - que conseguiu prender e afastar vários prefeitos, assessores e empresários corruptos. AUMENTOU A CORRUPÇÃO! ................  Não! O que aumentou foi a fiscalização. O QUE MOSTRA UMA LINHA QUE DEVE SER APROFUNDADA, mais promotores para PROCAP, estrutura para trabalho, autonomia e APRECE alguma terá como defender fim de investigação ou prefeitos corruptos, cujo desvio de dinheiro é uma das maiores causas das greves de servidores, que têm seus direitos violados, como forma compulsória para financiar o mar e o mapa da corrupção no Ceará.. DE PARABÉNS O MINISTÉRIO PÚBLICO COM O PAPEL EFICAZ, ATUALMENTE, ATRAVÉS DA PROCAP, PELA MORALIDADE E TRANSPARÊNCIA PÚBLICAS. Eis o mapa da corrupção no Ceará segundo o Ministério Público :


Recentemente, publicou-se um trabalho, a nível nacional, onde consta o elevado índice de corrupção dos conselheiros de tribunais de contas dos estados e municípios brasileiros. Tanto que há um projeto de lei para criar um órgão fiscalizar dos tribunais de contas. Eis o texto sobre o estudo no seguinte link:


CONCLUSÃO: a sociedade precisa fiscalizar e denunciar. Não basta votar. O mesmo se aplica a sociedade civil organizada em associações, sindicatos, etc. Por fim: QUANDO QUEM TEM O PAPEL DE FISCALIZAR OS CORRUPTOS TAMBÉM SE CORROMPE É PREOCUPANTE, POIS EM VEZ DE RESOLVER O PROBLEMA DA CORRUPÇÃO EM PRIMEIRO GRAU, SURGE UMA ESPÉCIE DE ANEL SUPERIOR DE CORRUPÇÃO, A CORRUPÇÃO DE SEGUNDO GRAU, A SUPER-CORRUPÇÃO, A CORRUPÇÃO AO QUADRADO. A CONCLUSÃO É QUE A CORRUPÇÃO, POR ENQUANTO, ESTÁ VENCENDO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!