sábado, 11 de fevereiro de 2012

NO INFERNO MESMO TENDO TUDO QUE EXISTIA NO PARAÍSO!

O Inferno de Dante - Mergulhados em Dejetos
Gravura de Doré

Nirvana - Éden - Pasárgada - Paraíso - Cidade do Sol - Nova Atlântica - Shangri-la - Eldorado... famosas utopias, lugares da pura felicidade extrema. Analise-se os tópicos abaixo na tentativa de concluir se o local de que falarei é um paraíso, por isso um lugar utópico. Então:

- Um lugar onde um grupo de pessoas nunca passa fome, sobram os alimentos;
- Um lugar onde ninguém trabalha e tem tudo que nem quem trabalha tem;
- Um lugar onde todos são jovens e belos. As mulheres modelos perfeitos e os homens quase Hércules;
- Um lugar sem analfabetismo;
- Um lugar onde homens e mulheres podem fazer amor até a exaustão e só amar;
- Um lugar onde há as festas mais maravilhosas com músicas incríveis;
- Um lugar onde em cada membro do grupo sobra saúde e vigor;
- Um lugar onde não há pobreza, nem assalto, nem esgoto a céu aberto;
- Um lugar que se deita a hora que quer e se levanta na hora que bem entender com todo o conforto;
- Um lugar onde não há contas para pagar ou qualquer responsabilidade com o presente ou o futuro...

Você deve ter concluído que deve ser o paraíso que tem tudo que todas as utopias criadas ate hoje têm conjuntamente. Tal lugar não é o Nirvana, nem o Éden, nem Pasárgada, nem o Paraíso, nem a  Cidade do Sol,  nem a Nova Atlântica, nem Shangri-la, tampouco o Eldorado... O contrário de todos as utopias, mesmo tendo tudo que as utopias prometem, tal lugar é o INFERNO, tal lugar é o:

-  BIG BROTHER BRASIL! A VERDADEIRA DISTOPIA!

Se reproduzir, favor citar a fonte!

Um comentário:

Ribamar Júnior disse...

Dr. Valdeci acho que os objetivos do BBB está sendo alcançado, sinto muito por nós brasileiros não ver a tv como uma empresa de publicidade e sim como uma ditadora de regras para nossas vidas, o maior problema nosso está em não conseguir mudar para um programação mais interessante ou mesmo desligar a tv. Vejo que todos querem “aparecer” por detrás desses programas, sejam eles espectadores ou críticos, tem sempre alguém falando bem ou mal, enquanto isso o alvo da emissora está sendo atingido, que é faturar com a publicidade, com as ligações e o domínio sobre as pessoas.
Uma grande manobra dos canais é repassar a nós que não estamos certos, o mundo está ruim e devemos ficar em casa, pois onde fica a televisão e trabalhar muito e muito para consumir os produtos anunciados, bela estratégia que funciona para a maioria, mas não para todos, aqueles que conseguem não se deixar levar por essas artimanhas vive bem melhor encontrando um mundo de oportunidades e não de temor.
O trabalho e os objetivos de vida fizeram-me com que a televisão não seja um fator essencial, não está mais no ar que respiro e não paro mais em frente a tv, e pelo que é mais interessante é como eu recebo criticas por não saber o que se passa nessas programações e como continuo sendo espectador assistindo por outro veiculo que é através de relatos das pessoas, sempre tem um assunto de maioria rolando de boca em boca, sinceramente acho que a melhor critica que podemos fazer a uma programação que desconheço mas que vejo que não traz benefícios dos assíduos espectadores é desligar a tv.
Dr. Valdeci, fico honrado em ter lhe conhecido pessoalmente e ter participado de suas manifestações públicas em prol dos direitos e das melhorias salariais e faço-te uma pessoa que deve ser espelhada em suas determinação e sabedoria.
Atenciosamente,
Ribamar Júnior – Amontada/CE

Related Posts with Thumbnails