quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FETAMCE DÁ INÍCIO À SEGUNDA JORNADA ESTADUAL PELO TRABALHO DECENTE - DEFENDENDO A SAÚDE NO TRABALHO - A ERRADICAÇÃO E A REPRESSÃO AO ASSÉDIO MORAL!

Enedina Soares - Presidenta da FETAMCE
 Teve início no dia de hoje, 21/11/2012,  a segunda jornada estadual em defesa do trabalho decente. O evento se estende até a próxima sexta-feira, dia 23/11, será realizado no Teatro Praiano, tendo como tema principal  a SAÚDE NO TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA - ASSÉDIO MORAL FAZ MAL À SAÚDE -  o que tem tudo a ver com o direito ao trabalho que  tem que conduzir sempre  à dignidade da pessoa humana, princípio constitucional, direito humano universal e fundamental, além de objetivo da República, previsto no artigo 3º e incisos da Lei Maior do Brasil. 

Matéria mais específica sobre o tema pode ser diretamente acessada no site da FETAMCE, Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará. Federação que tem um trabalho, atuação e lutas, que a fazem um exemplo em todo o Brasil, eis o link: ( http://fetamce.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=1599&cod_secao=1  )

Leia matéria completa sobre o evento, divulgada no caderno Regional do Diário do Nordeste: ( http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1205349 )



Caminhada realizada pela FETAMCE em 2012
Com milhares de servidores de todo  o Estado do Ceará
Pelas ruas de Fortaleza - EM DEFESA DO TRABALHO DECENTE

Estarão presentes sindicatos de municipais e servidores do Ceará inteiro, composto por 184 municípios. Sobretudo num momento delicado, em que a Lei do Piso é atacada em todas as frentes municipais, estaduais e em Brasília, numa tentativa de desvalorizar o professor;  num momento em que ocorre desmonte em todos os municípios cearenses, sendo o âmago do desmonte a violação a direitos mínimos dos servidores municipais, sobretudo no que diz respeito a atraso de salário, transferências abusivas, redução de jornada, ameaças e muito, MUITO ASSÉDIO MORAL... 

NUM MOMENTO EM QUE A FETAMCE ARTICULA, CONCOMITANTE AO EVENTO, AUDIÊNCIA PÚBLICA A SER REALIZADA JUNTAMENTE COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL CEARÁ, ATRAVÉS DA PROCAP. A resposta será dura e eficaz aos violadores. LEMBRANDO POR FIM QUE O COMBATE AO ASSÉDIO MORAL E A DEFESA DA SAÚDE NO TRABALHO SERÃO BANDEIRAS DA CAMPANHA SALARIAL DOS MUNICIPAIS EM 2013. POIS SÓ COM LUTA SE CONQUISTA E MANTÊM-SE DIREITOS. COMO NUNCA A LUTA CONTINUA E A FETAMCE ESTÁ CIENTE DA SUA IMPORTÂNCIA COMO ATOR SOCIAL E DA SUA MISSÃO EM DEFESA DOS DIREITOS MÍNIMOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO ESTADO DO CEARÁ, SEM OS QUAIS A QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO DESABARÁ E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA SE TORNARÁ MERA FICÇÃO, NÃO PASSARÁ DE UMA INTENÇÃO, DE UM SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO!


ABAIXO VÍDEO SOBRE OS MOMENTOS MAIS EMOCIONANTES DA MARCHA PELAS RUAS DE FORTALEZA NO ANO DE 2012, EM DEFESA DO TRABALHO DECENTE CAPITANEADA PELA FETAMCE:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails