MENSAGEM DE NATAL 2010 – PARA VOCÊ – PARA O MUNDO – PARA O HOJE – PARA O FUTURO!

Solstício - Natal - Luz - Cristianismo - Rituais pagãos
O DIA MAIS LONGO QUE A NOITE - A LUZ VENCE A ESCURIDÃO!


Necessário para uma mensagem de natal, cada um entender o que significa natal para si. Pode ser tudo, menos uma data para desaguar em presentes ou inútil embriaguez. Todos sabem que o natal já existia antes do nascimento de Cristo. A festa do solstício, quando tem início o verão, aqui no hemisfério sul. Os dias mais longos que a noite, isto é, mais luz, menos trevas. A vitória do sol sobre a escuridão. Luz que significa saber, inteligência, que permite ver, compreender, conhecer... Logo natal é momento de luz, de esclarecimento, de saber. Não só dar presentes, não do bom velhinho, garoto-idoso-propaganda do consumismo. MAS O MOMENTO DE CADA UM OLHAR  PARA DENTRO DE SI E VER-SE POR INTEIRO, DEPOIS SITUAR-SE POR INTEIRO NO MUNDO FÍSICO E SOCIAL EM QUE ESTÁ INSERIDO.

Cada dia renasce, cada mês, cada ano... Assim viver é renascer constantemente. Cada dia a mais na vida: UM RESSUSCITAR. Natal, pois, é momento da ressurreição individual. De parir-se, de morrer e renascer em si mesmo! Fim de um ano, de um período solar, para o início de outra vida!

LOGO O NATAL DEVE TER UM MOMENTO, ONDE CADA UM FIQUE SÓ, CONSIGA NAVEGAR NO SEU INTERIOR, CONSIGA AO MESMO TEMPO SITUAR-SE EM TODO O UNIVERSO, sintonizar-se, para renascer novo, preparado, novos sonhos, novas metas, novas estratégias de luta, seja no campo pessoal, profissional, social, político, artístico, amoroso... ENTÃO FELIZ NATAL! PARA VOCÊ! PARA TODOS! PARA O MUNDO!

Que o natal de 2010 seja o palco do seu mais perfeito, racional, coerente e necessário renascer. Pois só assim, o passado será motivo de orgulho, haverá razões para pisar firme no chão do presente, onde a cada segundo, renascido, agirá para construção do futuro almejado. Só assim a paz será um fato, a felicidade uma certeza, mesmo com os altos e baixos tão normais ao viver. 

NATAL, FRONTEIRA PARA O SEU NOVO SER, NOVA VIDA, NOVA LUZ, NOVAS REALIZAÇÕES... Momento de luz, de dar a luz a si mesmo! Luza-se! Natalicie-se! Renasça! Ilumine-se em todas as suas dimensões.

Ouça a canção, mas sobretudo sinta a fé... pouco importando a religião. A FÉ NA VIDA, NO AMANHÃ, QUE SERÁ ANUNCIADO PELA LUZ DO SOL, O RENASCER:








Comentários

Unknown disse…
Sua mensagem é sensacional, verdadeira e toca fundo o coração de qualquer ser humano pensante, sonhador e realista.Obrigado e te desejo felicidades...PAZ. Feliz Natal.
Anônimo disse…
Caríssimo,

Deu um problema no domínio do ovianense.com, por favor ajuste em sua lista para o novo endereço: ovianense2.blogspot.com. Agradeço!

Att. Alexandre Oliveira de OVianense.COM
Damasio disse…
Valdecy, desejo a você e família um feliz 2011!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!