XXII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ADVOGADOS TEM INÍCIO NO RIO CENTRO - NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS - 16.500 ADVOGADOS DE TODO O BRASIL E DO MUNDO

Momentos do primeiro dia da Conferência Nacional dos Advogados do Brasil
Fotos: Iliáda Karnak - Khaayem - Valdecy Alves
EVENTO FOI ABERTO COM DISCURSO DO MINISTRO PRESIDENTE DO STF RICARDO LEWANDOWSKI E AULA MAGNA DO MINISTRO LUÍS BARROSO: Cerca de 16.500 advogados de todo o Brasil e do mundo estão presente na XXII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. O tema da conferência é: CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA E EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS. O local do encontro tem forte simbologia: NO RIO CENTRO, na Barra da Tijuca. Local em que na ditadura houve um atentado praticado por militares que entrou para história, como um dos eventos mais vergonhosos praticados contra civis, terrorismo de Estado.  A Constituição Brasileira, como uma das mais democráticas não pode ficar apenas com o anúncio dos direitos impressos em suas páginas, os direitos têm que ser efetivados, têm que virarem realidade na vida dos brasileiros, sobretudo os direitos à igualdade, que diz respeito aos direitos sociais. Concluindo-se que é um dever da OAB e de cada advogado lutar pela efetivação dos mais sagrados princípios da Constituição Federal. No eventos há dezenas de stands de universidades, editoras e seccionais da OAB de todo o Brasil. Sem dúvida um dos mais belos, maiores e importantes eventos jurídicos do mundo, com a presença do presidente da OAB do Estado de New York, dos Estados Unidos, da Espanha, de Portugal, da China e de outros países. Após a abertura houve 08 painéis concomitantes com os mais variados temas. à noite lançamentos de vários livros.  O evento se prolongará até quinta-feira, dia 23 de outubro de 2014. Presentes ao evento Dra. Mara Paula, Dra. Ilíada Karnak, o estagiário Khayyam Perseu e o Dr. Valdecy Alves. Advogados para quem o aprendizado, a troca de informações e a experiência vivida serão fundamentais para a eficácia de sua luta, sobretudo nos movimentos sociais onde se luta ferrenhamente pela defesa das liberdades e pelas garantias para efetivação dos direitos sociais mais importantes para várias categorias de trabalhadores e servidores públicos.

CONCLUSÃO: NÃO PODE HAVER JUSTIÇA SOCIAL SEM EFETIVAÇÃO DO DIREITO À IGUALDADE. NÃO HAVERÁ GARANTIA DA IGUALDADE, NEM DA LIBERDADE SEM UM PODER JUDICIÁRIO FORTE. NÃO PODERÁ JAMAIS HAVER ACESSO AO PODER JUDICIÁRIO SEM UM ADVOGADO. SEM ADVOCACIA NÃO HÁ CIDADANIA, NEM A CONSTITUIÇÃO TEM COMO SE TORNAR REALIDADE. O ADVOGADO E A ADVOCACIA SÃO FUNDAMENTAIS PARA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS - PARA O FORTALECIMENTO DO ESTADO DE DIREITO E PARA DEMOCRACIA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!