SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARCO REALIZA SEMINÁRIO PARA DEBATER PLANO DE CARREIRA - DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO E REALIZA OFICINA COM OS SERVIDORES DA SAÚDE - MUITA PARTICIPAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS ESTRATÉGIAS DE LUTA


Abertura do Seminário - Valdilene Gomes, de blusa laranja, representante do Sindicato de Quixeré
Que deu a oficina sobre plano de carreira para os servidores da saúde
A outra oradora Presidente da Câmara vereadora Glaucy Osterno
Fotos: Mara Paula e Valdecy Alves
SINDMARCO REALIZA MANHÃ INTEIRA DE SEMINÁRIO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS - IMPORTANTES DIREITOS COMO TEMA E ENCAMINHAMENTOS: Na manhã de 11/10/2014, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marco - SINDMARCO - realizou atividades, com objetivo de tratar de 03 pontos, que são muito importantes para categoria: 1) ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES; 2) ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA SAÚDE e 3) DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO INDEPENDENTE DA JORNADA E SEMPRE A PARTIR DE JANEIRO DE CADA ANO. A Câmara Municipal de fez presente através de 04 vereadores, sendo que a presidente do Poder Legislativo fez parte da mesa, afinal os planos de carreira terão que passar pela Câmara Municipal, sendo muito importante a participação dos vereadores, para que desde já tomem conhecimento de tão importantes pleitos, importantes para categoria, mas fundamentais para a efetivação das políticas públicas que dizem respeito aos direitos humanos fundamentais, mínimos para uma existência digna dos munícipes e para garantia da dignidade humana.

Momentos importantes dos seminários: Dr. Valdecy Alves - servidores - mesa que abriu o evento - foto de todos os servidores presentes - Dra. Mara Paula - Ana Presidente do Sindmarco e público presente


OS PLANOS DE CARREIRA DA CATEGORIA SÃO PRIORIDADE:  Coube ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeré - SINTSEMQ - dar uma oficina para os representantes dos servidores da saúde, visto que Quixeré tem recente experiência de construção, aprovação e implementação de um plano de carreira. Compareceu uma comissão de servidores de Quixeré, tendo como palestrante a professora Valdilene Gomes. Por sua feita o Dr. Valdecy Alves, juntamente com a Dra. Mara Paula, apresentaram estudo e propostas de emendas de aperfeiçoamento ao plano de carreira dos professores que precisa ser atualizado. Foi esclarecido ainda sobre o direito ao salário mínimo, independentemente da jornada para centenas de servidores, bem como a data base para pagamento do salário mínimo é janeiro de cada ano. Houve muita participação. O Seminário foi profundamente proveitoso. Destacou-se como um ponto de consenso a importância do sindicato na luta pelo direito dos servidores e de cada vez mais se fortalecer a entidade sindical. Pois os desafios e a a luta são imensos. A ENTIDADE NÃO ABRE MÃO DE LUTAR PELOS DIREITOS, PELA SUA MANUTENÇÃO, AMPLIAÇÃO E PELO FIM URGENTE DE TODAS VIOLAÇÕES COM A MAIS URGENTE IMPLEMENTAÇÃO, SENDO QUE SEMPRE PRIORIZARÁ O DIÁLOGO, PORÉM UTILIZARÁ DE TODAS AS FERRAMENTAS DE LUTA, ATÉ MESMO GREVE, SE NECESSÁRIO FOR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!