SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARCO REALIZA SEMINÁRIO PARA DEBATER PLANO DE CARREIRA - DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO E REALIZA OFICINA COM OS SERVIDORES DA SAÚDE - MUITA PARTICIPAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS ESTRATÉGIAS DE LUTA
SINDMARCO REALIZA MANHÃ INTEIRA DE SEMINÁRIO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS - IMPORTANTES DIREITOS COMO TEMA E ENCAMINHAMENTOS: Na manhã de 11/10/2014, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marco - SINDMARCO - realizou atividades, com objetivo de tratar de 03 pontos, que são muito importantes para categoria: 1) ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES; 2) ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA SAÚDE e 3) DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO INDEPENDENTE DA JORNADA E SEMPRE A PARTIR DE JANEIRO DE CADA ANO. A Câmara Municipal de fez presente através de 04 vereadores, sendo que a presidente do Poder Legislativo fez parte da mesa, afinal os planos de carreira terão que passar pela Câmara Municipal, sendo muito importante a participação dos vereadores, para que desde já tomem conhecimento de tão importantes pleitos, importantes para categoria, mas fundamentais para a efetivação das políticas públicas que dizem respeito aos direitos humanos fundamentais, mínimos para uma existência digna dos munícipes e para garantia da dignidade humana.
OS PLANOS DE CARREIRA DA CATEGORIA SÃO PRIORIDADE: Coube ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeré - SINTSEMQ - dar uma oficina para os representantes dos servidores da saúde, visto que Quixeré tem recente experiência de construção, aprovação e implementação de um plano de carreira. Compareceu uma comissão de servidores de Quixeré, tendo como palestrante a professora Valdilene Gomes. Por sua feita o Dr. Valdecy Alves, juntamente com a Dra. Mara Paula, apresentaram estudo e propostas de emendas de aperfeiçoamento ao plano de carreira dos professores que precisa ser atualizado. Foi esclarecido ainda sobre o direito ao salário mínimo, independentemente da jornada para centenas de servidores, bem como a data base para pagamento do salário mínimo é janeiro de cada ano. Houve muita participação. O Seminário foi profundamente proveitoso. Destacou-se como um ponto de consenso a importância do sindicato na luta pelo direito dos servidores e de cada vez mais se fortalecer a entidade sindical. Pois os desafios e a a luta são imensos. A ENTIDADE NÃO ABRE MÃO DE LUTAR PELOS DIREITOS, PELA SUA MANUTENÇÃO, AMPLIAÇÃO E PELO FIM URGENTE DE TODAS VIOLAÇÕES COM A MAIS URGENTE IMPLEMENTAÇÃO, SENDO QUE SEMPRE PRIORIZARÁ O DIÁLOGO, PORÉM UTILIZARÁ DE TODAS AS FERRAMENTAS DE LUTA, ATÉ MESMO GREVE, SE NECESSÁRIO FOR!
Comentários