SERVIDORES DE PARAMOTI LANÇAM CAMPANHA SALARIAL 2015 E APROVAM ESTRATÉGIAS DE LUTA... PRONTOS PARA O QUE DER E VIER! HAVERÁ ELEIÇÕES SINDICAIS - QUE O PREFEITO NÃO MONTE CHAPA BRANCA E QUE AS FORÇAS OCULTAS VÃO DE RETRO COM SUA PELEGAGEM!

Campanha salarial 2015 aprovada por unanimidade
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
CAMPANHA SALARIAL 2015 APROVADA POR UNANIMIDADE: Na manhã de 01/02/2014, os servidores públicos municipais de Paramoti - liderados pelo seu Sindicato - realizaram assembleia em que aprovaram com emendas, aperfeiçoando, a Campanha salarial do ano de 2015. Tudo após um final de ano difícil em que o Município atrasou salários, apostou no pior e a categoria teve que paralisar e marchar pelas ruas na busca do salário em dia. NO QUE SAIU VITORIOSA. Agora o desafio é a implementação de vários direitos violados. SENDO QUE A ESTRATÉGIA APROVADA SERÁ A DE NEGOCIAR E DENUNCIAR TODOS OS ATOS DE IMPROBIDADE E CONDUTA CRIMINOSA. Pois violar direito é crime.Violar direito é conceituado como improbidade. E AS COISAS EM PARAMOTI VÃO DE MAL A PIOR. Tudo indica que se não houver avanços, em breve ocorrerão paralisações, marchas pelas ruas e até mesmo a possibilidade de greve.

Momentos da assembleia em que também se aprovou o cronograma eleitoral
Haverá eleições sindicais - Oradoras: Fatinha e Emanuela


O VEREADOR BATISTA - QUE ERA DE OPOSIÇÃO E AGORA É PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL - COMO SERÁ A RELAÇÃO DA CATEGORIA COM O VEREADOR: O vereador Batista, notabilizou-se, até o final do ano passado,  como o vereador de oposição mais atuante e mais radical. E CONSEGUIU SE TORNAR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL. E agora? Como será? Continuará defendendo os mesmos valores que defendia quando na oposição? O que deve esperar a categoria? Foi feita uma reflexão. A categoria continuará acreditando no discurso até os atos que serão praticados pelo vereador, que dirão qual sua real posição. SE AGIR COMO PRESIDENTE DE FORMA COERENTE COM O SEU DISCURSO, FARÁ SEU PAPEL CONSTITUCIONAL. SE MUDAR, POR CONTA DE CHEGAR AO PODER, SERÁ LAMENTÁVEL E A CATEGORIA SEM TITUBEAR CONTINUARA SUA LUTA COMO SEMPRE. Mas todos esperam que não seja mais um a trair todos sempre que se chega ao poder. A CATEGORIA NÃO ACEITARÁ MUDANÇA DE REGIME DE PREVIDÊNCIA E COMO PRINCIPAL INIMIGO DA IDEIA DE MUDANÇA DO REGIME DE PREVIDÊNCIA, O VEREADOR  BATISTA JAMAIS PODERÁ FICAR DO LADO DE TAL ABERRAÇÃO POLÍTICA. O vereador Batista tem a oportunidade de manter sua coerência e sua credibilidade. E TODOS CONFIAM NELE ATÉ PRATICAR ATOS OPOSTOS AOS DISCURSOS QUE TÊM CONSTRUÍDO SEU PERFIL. Que não seja mais um que antes de chegar ao poder tem um discurso e uma vez no poder age contrário ao que sempre pregou, tudo em troca de prestígio e poder pessoal. VEREADOR BATISTA, TODOS CONTINUAM CONFIANDO EM SUA PESSOA E ESPERAM NÃO SER DECEPCIONADOS. Basta que aja como sempre discursou para o bem da política, para o bem do servidor, para o bem de sua credibilidade e para o bem da democracia. 


Servidor com nome no SPC - Mesmo tendo pago em dia
Crime de apropriação indébita do Município - Danos Morais praticados pela Caixa Econômica

CASOS PONTUAIS - APROPRIAÇÃO INDÉBITA: Servidores municipais estão tendo os seus nomes inscritos no SPC por atraso de pagamento dos empréstimos consignados pela Caixa Econômica Federal. EMBORA A PARCELA DO EMPRÉSTIMO TENHA SIDO DESCONTADA DA FOLHA DE PAGAMENTO DO SERVIDOR. Como ser tratado como velhaco, quando quem pratica a velhacaria é o Município??? Apropriando-se de valores que não pertencem ao Município. ISSO É CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA.  ATRASANDO OS REPASSES DO DINHEIRO DO SINDICATO: O mesmo tem acontecido com os repasses do dinheiro do Sindicato que é descontado da folha de pagamento dos filiados e a duras penas, após várias notificações. É CRIME SE APROPRIAR DO QUE NÃO PERTENCE AO MUNICÍPIO. O fato será comunicado ao Ministério Público caso perdure em 2015. QUANTO AO FATO DA CAIXA ECONÔMICA ainda punir o servidor, quando deveria cobrar os repasses do Município, será notificada para em 15 dias retirar todos os nomes dos servidores do SPC, findo o prazo será processada por cada servidor. A entidade sindical convocará todos os servidores e cada um ajuizará ação por danos morais. O QUE SERÁ UMA VERGONHA PARA CAIXA ECONÔMICA E VERGONHA MAIOR AINDA PARA AUTORIDADES DE PARAMOTI QUE SE APROPRIAM DO QUE NÃO LHE PERTENCEM

E PENSAR QUE UM POVO DESSE AINDA QUERIA CRIAR REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA EM PARAMOTI E ADMINISTRAR! SERIA O FIM DO DIREITO PREVIDENCIÁRIO DO SERVIDOR! VÃO DE RETRO...!!!!

Momentos de debates e depoimentos na assembleia
Oradores no painel: Vereadora e professora Cláudia - Totonho da Central Sindical e
Adriana Santos do Sindset-Tejuçuoca e Dr. Valdecy Alves

ELEIÇÕES SINDICAIS: aprovado cronograma eleitoral para realização das eleições no Sindicato dos Servidores de Paramoti. A atual direção concorrerá com uma chapa, sendo que a candidata à presidente será a Emanuela e a Fatinha será candidata à secretaria de finanças. AS DUAS CAPITANEARÃO  A CHAPA QUE REPRESENTA A CONTINUIDADE DO TRABALHO DE LUTA E VITORIOSO. COM RADICAL MANUTENÇÃO DA AUTONOMIA SINDICAL. Há boatos que o prefeito está montando uma chapa, com objetivo de se apossar do sindicato e instituir a pelegagem, bem como certas forças ocualtas agindo nos bastidores. A CATEGORIA NÃO ACEITARÁ TAL INTERVENÇÃO. A comissão eleitoral que conduzirá os trabalhos eleitorais foi formada por um representante do Sindicato dos servidores de Tejuçuoca, Adriana Santos; por Nélia do Sindicato dos Servidores de Tabuleiro do Norte e por Valdilene Gomes do Sindicato dos Servidores de Quixeré.  


CONCLUSÃO:  A luta continua como nunca. A categoria potencializará suas estratégias de batalha em 2015. A categoria espera que o vereador Batista não decepcione, que continue defendendo os mesmos valores que defendia antes de se tornar presidente da Câmara Municipal,  evitando decepcionar o povo mais uma vez. DE TODA FORMA NADA ABALARÁ O ÂNIMO, A CONSCIÊNCIA E O DEVER DE RESISTÊNCIA DOS SERVIDORES A TODO ABUSO. Quanto as eleições, os urubus da pelegagem que rondam o céu de Paramoti, procurem carniça e presas em outros lugares. A LUTA PELA LIBERDADE E AUTONOMIA SINDICAL será radical e toda tentativa de intervenção e interferência será publicamente denunciada às autoridades competentes e tornada públicas. SÓ VENDE QUE É DE LUTA E A CATEGORIA DE PARAMOTI É DE LUTA! QUEM DUVIDAR QUE TENTE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!