SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEM A GRAVE CONDUTA DA PREFEITA IVONEIDE MOURA DE VIOLAR LEI E DECISÃO JUDICIAL - CRIANDO UMA ESPÉCIE DE ABSOLUTISMO MUNICIPAL - ALGO TEM QUE SER FEITO!
SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE - EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL - DEBATEM E FAZEM ENCAMINHAMENTOS QUANTO À CONDUTA ABSOLUTISTA DA PREFEITA EM VIOLAR LEI E DESOBEDECER DECISÃO JUDICIAL: Após mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste - SINDSEP-PENTECOSTE - o vereador Daniel requereu audiência pública, que foi realizada nesta manhã de sábado, dia 23/05/2015. Debateram-se 03 pontos: 1) Itens da Campanha Salarial 2015 ainda por serem resolvidos; 2) As condições precárias no serviço público e 3) a violação a ordem judicial para que se pague o salário mínimo independente de jornada. Pentecoste parece uma ilha onde o Estado Democrático de Direito não chegou ainda. POIS LÁ IMPERA A VONTADE DA PREFEITA, que faz o que quer e a lei é sua vontade. UMA VERDADEIRA VOLTA À ERA DO ABSOLUTISMO. Presente à audiência dois dos 13 vereadores, associações, outras entidades sindicais, advogados, a Fetamce, que dessa vez, ao menos, não defendeu o Município. A audiência foi transmitida ao vivo pelo blogueiro Zé da Legnas, via rádio e via internet, que pode ser acessado no seguinte link:
Enedina Silva - Presidente da Fetamce Que até agora foi omissa quanto à criminalização da luta sindical em Pentecoste |
Outros momentos importantes da audiência pública |
CONCLUSÃO: Após a exposição dos mesários, houve debate com a categoria. REINOU A INDIGNAÇÃO, A LAMENTAÇÃO PELO RETROCESSO SOCIAL, POLÍTICO E HISTÓRICO EM PENTECOSTE DEVIDO AOS ATOS DA ATUAL PREFEITA. Todos ficaram revoltados com a intolerância, inclusive com a perseguição ao vereador Daniel, que é da oposição. EM PENTECOSTE OU SE DIZ AMÉM OU SE PODE SER DESTRUÍDO. Para todos um verdadeiro escândalo o que o Município vem praticando contra os servidores que venceram a ação para ter direito ao salário mínimo independente de jornada. TODOS AFIRMAM QUE EM PENTECOSTE SE VIVE NUMA VERDADEIRA DITADURA. PREVALECENDO A OPRESSÃO, A VIOLAÇÃO E O ABUSO DE PODER. Foram aprovados os seguintes encaminhamentos que serão submetidos a Direção Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste, que se reunirá na próxima terça-feira, dia 26/05/2015:
I- Protocolar Representação junto à Procuradoria Geral de Justiça em Fortaleza para ajuizamento de pedido de intervenção no Município, por desobediência à decisão judicial, junto ao Tribunal de Justiçado Ceará. Podendo a prefeita ser afastada do seu cargo. O GRANDE OBJETIVO DA REPRESENTAÇÃO É QUE SEJA CUMPRIDA A OBRIGAÇÃO DE FAZER, IMPLEMENTAÇÃO E RESPEITO À JORNADA DE 04 HORAS DIA E REMUNERAÇÃO IGUAL AO SALÁRIO MÍNIMO, MESMO PARA JORNADA REDUZIDA. ;
II- Protocolar pedido de abertura de Processo crime por responsabilidade junto ao Poder Legislativo local contra a prefeita de Pentecoste. Tipo de processo, conhecimento popularmente como PROCESSO DE IMPEACHMENT, por desobediência ao Estado Democrático de Direito e violação a decisão judicial;
III- Ajuizar ação por dano moral contra o Município e contra a prefeita do Município. O que será feito por cada servidor do Município tanto os vitimados na luta pelo salário mínimo, quanto os vitimados por violações a seus direitos previstos nas mais variadas normas.
A LUTA CONTINUA LANÇADA - A LUTA VAI AVANTE TOCADA PELOS VENTOS DA PERSEVERANÇA - E SÓ CESSARÁ COM O FIM DA OPRESSÃO E A DERROTA DO ABSOLUTISMO PESTECOSTAL! EM TERRA QUE VONTADE DE QUEM GOVERNA É COLOCADA ACIMA DA VONTADE DA LEI - PREVALECE O INFERNO E A LEI DO CÃO!
Comentários