PROFESSORES DE ITAREMA RESOLVEM SUSPENDER INÍCIO DA GREVE PROGRAMADO PARA 03/08/2015 PARA TRABALHAR MAIS AINDA A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA QUE ESTÁ DE FÉRIAS E AJUIZAR NA JUSTIÇA AÇÃO POR ISONOMIA DO REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO - ALÉM DE REPRESENTAR POR IMPROBIDADE E CRIMINALMENTE CONTRA O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO


Professores de Itarema avaliam o caos na educação - indignados aprovam medidas radicais
Foto: Mara Paula

MUNICÍPIO DE ITAREMA QUANTO MAIS RECEBE DINHEIRO DO FUNDEB MAIS DESVALORIZA PROFESSOR - A CATEGORIA NÃO ACEITARÁ A DESVALORIZAÇÃO E A VIOLAÇÃO AOS SEUS DIREITOS MÍNIMOS: Os professores de Itarema estão indignados, desde que o Município, pela primeira vez em sua história, reajustou o piso do professor, COMETENDO ODIOSA DISCRIMINAÇÃO CONTRA A CATEGORIA, dando reajuste menor, quanto maior é a formação do professor. Tratando classes do mesmo cargo como se fossem cargos diferentes. O PIOR DESSA HISTÓRIA É QUE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE É PROFESSOR CONCURSADO O MUNICÍPIO É O PAI DA IDEIA. Fascinado pelo cargo temporário de secretário, esquece que é professor, e ainda atua contra a própria categoria, a quem elegeu como inimigo número 01. Esquecendo-se que está secretário e se aposentará como professor. O QUE É LAMENTÁVEL! O QUE A CATEGORIA DENOMINOU NO DEBATE COMO TRAIÇÃO E COMO FORMA DE SACRIFICAR O DIREITO DA PRÓPRIA CATEGORIA PARA CRESCER INDIVIDUALMENTE! SECRETÁRIO, A CATEGORIA JAMAIS SE ESQUECERÁ DO QUE VOCÊS ESTÁ FAZENDO! Um secretário que entrará para história do Município, juntamente com o prefeito, COMO OS MAIORES PERSEGUIDORES DOS DIREITOS DOS PROFESSORES NO MUNICÍPIO. O Sindita Itarema capitaneará a luta mais firme e radical de toda a sus história.

Professores de Itarema avaliam o caos na educação - indignados aprovam medidas radicais
Foto: Mara Paula
MEDIDAS RADICAIS FORAM APROVADAS E DECIDIU-SE TRABALHAR COM MAIS CALMA A QUESTÃO DA GREVE JÁ QUE SERÁ A PRIMEIRA DA CATEGORIA NO MUNICÍPIO: Sem condições de mobilizar a categoria ainda de férias, optou-se por suspender qualquer decisão de deflagração de greve para o começo de agosto de 2015. TODAVIA, INVERTENDO AS ESTRATÉGIAS FORAM APROVADAS AS SEGUINTES MEDIDAS RADICAIS:

1) Retomar os estudos da reforma do Plano de carreira dos professores;
2) Ajuizar ação cobrando isonomia de reajuste para os professores graduados e pós-graduados com pedido liminar;
3) Representar por improbidade e criminalmente contra o prefeito e o secretário de educação;
4) Trabalhar melhor a participação da categoria na futura greve que será deflagrada, ampliando o comando de mobilização;
5) As ações seriam ajuizadas de 10 em 10 professores, que têm até 07/07/2015, sexta-feira, para levar os documentos e assinar procuração;
6) A ilegalidade, a imoralidade, a injustiça e a improbidade não vencerão em Itarema.

A CATEGORIA SEGUE FIRME E TOMARÁ TODAS AS MEDIDAS CONTRA O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VIOLADORES - MOVERÃO CÉUS E TERRA - MAS NÃO PERMITIRÃO O SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO EM ITAREMA NEM A DESMORALIZAÇÃO DOS SEUS DIREITOS SOCIAIS MÍNIMOS COM A DESTRUIÇÃO DA LEI DO PISO A NÍVEL MUNICIPAL! A LUTA - COMO SEMPRE - CONTINUA - E OS VIOLADORES PAGARÃO PELAS VIOLAÇÕES ECONOMICAMENTE - SOCIALMENTE - MORALMENTE E POLITICAMENTE! QUEM VIVER - VERÁ!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!

SER SOCIALISTA É DEFENDER OS DIREITOS SOCIAIS PREVISTOS NO ARTIGO 6º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL... VER PESSOAS CRITICAR O SOCIALISMO E ASSIM SE POSICIONAR CONTRA OS DIREITOS SOCIAIS É UM VERDADEIRO ABSURDO... E O PIOR É QUE MUITAS DESSAS PESSOAS CLAMAM PELOS DIREITOS SOCIAIS... DESSE JEITO ONDE O BRASIL VAI PARAR?