NÃO É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - MAS A DEFORMAÇÃO DA PREVIDÊNCIA E O ESTADO BRASILEIRO MORRE COMO ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL... O MERCADO DEVORA O QUE RESTOU DO PATRIMÔNIO PÚBLICO




SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - PEQUENA REFLEXÃO - JÁ QUE AINDA ESTOU FAZENDO UM ESTUDO APROFUNDADO DA PEC Nº 06/2019 - PARA ESCREVER OUTRO ARTIGO E GRAVAR UM VÍDEO: Todavia, a priori, posso fazer algumas afirmações:

1) Não se trata da uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA, mas da DEFORMA DA PREVIDÊNCIA, do verbo Deformar, mesmo! Deforma-se do que ainda resta de previdência como direito social garantidor do direito à vida, da dignidade humana para em seguida, sepultar a antiga previdência, pois dentro da DEFORMA DA PREVIDÊNCIA - Foi criado uma NOVA PREVIDÊNCIA - mas dado o último tiro no que restou de previdência social. Tendo início uma nova coisa que não pode ser definida como de caráter previdenciário, tendo o Estado como gestor;

2) Necessário, para compreender a PEC 06/2019, fazer uma abordagem a) HISTÓRICA da previdência social no Brasil, ou nada compreenderemos. Previdência que começou a sofrer profundas transformações com a Emenda nº 20, de 1998, Emenda 41, de 2003 e agora a PEC nº 06, de 2019; b) ECONÔMICA: pois a corrupção generalizada somada à má-gestão do Estado brasileiro é a grande causa da falência de tudo, até do sumiço das reservas dos recursos previdenciários, por faltar espírito republicano à maioria dos membros dos 03 Poderes. Eles não vão economizar mais de R$ 1 trilhão com a reforma... NA VERDADE VÃO TIRAR MAIS DE UM TRILHÃO DO PATRIMÕNIO SOCIAL DOS TRABALHADORES; c) SOCIAL: Pois a previdência surgiu para proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em momentos que não mais poderão trabalhar, mas com o estabelecimento da idade mínima, pouco usufruirão de suas aposentadorias, logo morrerão deixando pensões também miserabilizadas para seus dependentes. Perdendo a previdência o seu caráter de garantidora do direito à vida e viver mais virou causa não de alegria, mas de punição, trabalhar até morrer e viver só para trabalhar para contribuir para o governo, que nega saúde, educação de qualidade, segurança, etc; d) JURÍDICA: o Direito, as leis, a serviço do QUARTO ATOR SOCIAL que é invisível, nessa história da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, aliás, DEFORMA DA PREVIDÊNCIA, pois além dos empregadores, dos trabalhadores, do governo há o poderoso e invisível MERCADO... que só é viável se houver a reforma da previdência... que só gerará emprego se houver reforma da previdência... só terá dinheiro para políticas públicas se houver reforma da previdência.... LOGO O MERCADO, QUE CRIOU DO LIBERALISMO SEMPRE FOI CONTRA O ESTADO SE METER NO MUNDO ECONÔMICO E AGORA DEPENDE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA SER VIÁVEL! É UM ESTRANHO MERCADO HÍBRIDO, CAPITALISTA E SOCIALISTA AO MESMO TEMPO, COMO CAPITALISTA DIMINUI OS RISCOS E FICA COM O LUCRO, COMO SOCIALISTA DIVIDE SEMPRE OS RISCOS E OS PREJUÍZOS COM O POVO... O POVO BRASILEIRO.


3) Todos devem debater a reforma da previdência deixando para trás em quem votou, evitando criticar pessoas da situação ou da oposição das últimas eleições... POIS ISSO SÓ DIVIDIRÁ O POVO E QUEBRARÁ A UNIDADE DE RESISTÊNCIA E LUTA CONTRA PEC 06/2019. ENQUANTO O MERCADO ESTÁ TODINHO UNIDO. Debater a reforma da previdência a partir dos seguintes questionamentos: A) Qual vai ser o real impacto da d(r)eforma da previdência em minha vida? Vou trabalhar mais por quantos anos? Vou contribuir com quanto mais? Lembrando que no Ceará a expectativa de vida para homem é de 73 anos... sendo terrível quem contribuirá por 40 anos e no máximo ficará 08 anos aposentado... B) Qual vai ser o impacto na vida dos agricultores da minha família e que eu conheço? C) Como a reforma da previdência vai gerar mais emprego quando as pessoas terão que permanecer muito mais tempo trabalhando, sem liberar suas vagas para o mercado de trabalho? D) Que igualdade é essa, por baixo? Como o governo vai tirar os privilégios da minoria rica se também está colocando os pobres para trabalhar mais tempo, contribuírem por mais tempo, com alíquota mais cara e diminuindo os valores dos benefícios... EVITE ACREDITAR NOS ARGUMENTOS DA GRANDE MÍDIA... dominada pelo mesmo mercado que domina sobretudo o Poder Executivo e o Poder Legislativo Federal.


4) O QUE REALMENTE ESTÁ EM JOGO É: QUAL É O OBJETIVO DO ESTADO BRASILEIRO. Não se esqueça disso. E aqui transcrevo para vc o artigo 3º e incisos da Constituição Brasileira, que fixam os objetivos da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:


Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - Construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - Garantir o desenvolvimento nacional;
III - Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.


DESTAQUES QUE FAÇO: Sociedade livre, justa e solidária. Como se empobrecendo mais as pessoas, por desvios das verbas da previdência, transformando a conquista de se viver mais em punição, em mão de obra. VIVER PARA TRABALHAR PARA O MERCADO QUE TEM FINANCIADO A MAIORIA DOS ELEITOS EM TODOS ESTES ANOS... O regime de capitalização quebra a solidariedade entre ativos e inativos... entre mortos e dependentes.... entre gerações de trabalhadores. É O FIM DO ESTADO SOCIAL... A pobreza vai aumentar, a marginalização, em vez do bem de todos a desgraça.... E MUITOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS CONTIDOS NA CONSTITUIÇÃO SERÃO DORAVANTE DISCIPLINADOS POR LEIS FEDERAIS... QUE EXIGEM MENOS VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL E SÓ UMA VOTAÇÃO. É A DESCONSTITUCIONALIZAÇÃO DOS DIREITOS COM A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES.




A REFORMA DA PREVIDÊNCIA... A DEFORMA DA PREVIDÊNCIA.... O FIM DO ESTADO SOCIAL... O MERCADO SE APROPRIANDO DE TUDO... DE TODAS AS VERBAS... DO TEMPO DE VIDA DAS PESSOAS... É UMA VOLTA DE UM NOVO TIPO DE ESCRAVIDÃO... A ESCRAVIDÃO MASCARADA... A ESCRAVIDÃO EM NOME DA IGUALDADE NA MISÉRIA... OU O POVO SE UNE... OU SERÃO NOVAMENTE ESCRAVIZADOS... CONTINUANDO O PREVISTO POR CAPISTRANO DE ABREU: POVO CAPADO E RECAPADO... SANGRADO E RESSANGRADO...


                                                                                                                   Dr. Valdecy Alves


VEJA VÍDEO EM QUE SE DEBATE A PEC 06/2019 - REFORMA DA PREVIDÊNCIA - PELOS ADVOGADOS DR. FRID ALVES E DR. VALDECY ALVES - ABORDAGEM PELA ÓTICA SOCIAL - ECONÔMICA - JURÍDICA  - ASSISTA E COMPREENDA COM MAIS CLAREZA O QUE É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!