DIA DO TRABALHO 2019 - 07 RAZÕES PARA CHORAR E SER OTIMISTA É ACREDITAR QUE O ABISMO TEM FUNDO NEM QUE SEJA UMA CAMA DE PREGOS!
CONSEGUIRAM PIORAR OS DIREITOS DOS TRABALHADORES DE FORMA QUE SE RECUOU AOS ANOS 20 ´ANTES DA ERA VARGAS: 01 de maio de 2019 não há razão alguma para os trabalhadores e trabalhadoras comemorarem o dia do trabalho. NA ERA VARGAS FORAM CONCEDIDOS VÁRIOS DIREITOS QUE O GOVERNO TEMER RETIROU E ESTÃO SOB ATAQUE. Piorando a situação do trabalhador. Diziam que aumentariam os empregos, mas o desemprego só aumentou, mas o lucro do mercado, dos banqueiros, grandes empresários e o agronegócio... só aumentou. 07 razões para não comemorar o dia do trabalho:
PRIMEIRA: A reforma da previdência que veio para acabar com a previdência e fazer o trabalhador e a trabalhadora viverem para trabalhar e não trabalharem para viver. Trabalhar e produzir lucro virou o fim. Se você morrer de trabalhar, não tem problema, há muitos para ocuparem sua vaga. E ESTA REFORMA ESTÁ´SENDO COLOCADA COMO REMÉDIO PARA TODOS OS MALES CAUSADOS POR MAUS GOVERNOS E PÉSSIMOS ADMINISTRADORES DO MERCADO QUE SE ALIMENTAM DE DIREITOS E DA VIDA DOS TRABALHADORES.
SEGUNDA: O salário mínimo não mais terá aumento real doravante, apenas reposição da inflação, pois o atual governo está com pena do baixo lucro dos empresários e banqueiros. SEM DÚVIDA UM GOVERNO A SERVIÇO DO MERCADO, QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM A MISÉRIA HUMANA.
TERCEIRA: A situação ainda está boa, as previsões é que ainda piorará, com aumento de desemprego, até porque a reforma trabalhista ajudou na formação desta realidade econômica e social.
QUARTA: Os concurseiros terão menos oferta de concursos e cada vez mais se desvaloriza os que trabalham no setor público, que exige cada vez mais qualificação e paga cada vez menos, sem falar nas perdas previdenciárias. NÃO COMPENSA SER SERVIDOR PÚBLICO, POIS ESTÃO SUCATEANDO A ESTRUTURA DA REPÚBLICA.
QUINTA: Com o trabalhador mais pobre e maior número de desempregados haverá diminuição do consumo, menos venda, mais desemprego, mais pobreza. O GOVERNO NÃO SABE QUE EMPOBRECER O TRABALHADOR É ENFRAQUECER O MERCADO INTERNO. VÃO VENDER AS QUINQUILHARIAS QUE PRODUZEM A QUEM? Se com o ataque a direitos estão produzindo uma legião de miseráveis? O GOVERNO EM VEZ DE PROTEGER ESTÁ DESTRUINDO O MERCADO INTERNO E ASSIM SÓ AUMENTANDO O LUCRO DO MERCADO.
SEXTA: O fim do abono do PIS/PASEP para quem ganha até o salário mínimo, dentro da reforma da previdência, excluirão e empobrecerão milhões e milhões dos trabalhadores mais pobres.
SÉTIMA: Em 2020 acabará o Fundeb, o que acontecerá com milhões de professores e professoras ameaçados quanto aos seus salários, piso e carreira??? A educação ameaçada... POIS ATÉ AGORA O ATUAL GOVERNO, QUE DETESTA PROFESSORES, não se pronunciou como ficará o Fundeb no futuro. Horizonte escuro... agourento... já o mercado está comemorando... deverão lucrar como nunca lucraram em toda história do Brasil e tirando direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras... Da maneira como o mercado e o governo estão agindo, no futuro não terão miseráveis para serem explorados. COMO PODERÁ O URUBU VIVER SEM OS MORTOS ASSASSINADOS? TOMARA QUE NÃO REVOGUEM A LEI ÁUREA!
Comentários