DIA DO PROFESSOR - 15/10/2021 - PARABÉNS E VAMOS REFLETIR UM POUCO SOBRE ESTE ATO SOCIAL FUNDAMENTAL!

O Dia do Professor criado graças a uma lei imperial, de 15/10/1827, que previa a criação de escolas em todas as comunidades do Brasil. PROFISSÃO DAS MAIS SAGRADAS E NECESSÁRIAS A QUALQUER POVO DO MUNDO, pois essencial para repassar os conhecimentos do passado, preparar para vida no grupo social, para convivência, para o pensamento crítico, para participação política responsável, para ensinar valores e para o trabalho. Porém os políticos não valorizam os profissionais do magistério: 

ATACAM O PISO DOS PROFESSORES TODO DIA. PIORAM SEUS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS ANUALMENTE. VIOLAM SEU DIREITO À CARREIRA CONTINUAMENTE. TENTAM SE APROPRIAR DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF – NÃO INCORPORAM AMPLIAÇÃO DE JORNADA, TRATAM PROFESSORES COMO DESPESA E ÓBICE AO DESVIO DAS VERBAS DO FUNDEB, dentro de uma visão pouco republicana e predatória. Além de irresponsável! VENCER TAIS ABSURDOS CONSTITUI O MAIOR DESAFIO DA LUTA DA CATEGORIA E DO SEU MOVIMENTO SINDICAL. Mas ninguém... nenhum ditador... nenhum fascista... nenhum negacionista... poderá suprimir sua importância para cada pessoa do povo, para toda sociedade civil, para todas as nações do mundo. Para o Brasil. PARABÉNS, PROFESSORES E PROFESSORAS DO CEARÁ E DO BRASIL!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

MÚSICA TESTAMENTO - UMA INTERPRETAÇÃO DE ' HURT' - DE JOHNNY CASH

O QUE É UM PLANO DE CARGOS E CARREIRAS ? (PCCS)